Minissérie “Sansão e Dalila” volta à tela da RICTV Record
A história conta a trajetória de um herói hebreu e seu amor por Dalila
A partir desta segunda-feira (7), às 20h30, a história de amor entre Sansão e Dalila voltou a ser vivida na tela da RICTV Record Paraná. O folhetim narra, do nascimento à morte, a história de Sansão (Fernando Pavão), herói hebreu que derrota, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas que não resiste aos encantos de Dalila (Mel Lisboa).
Numa época em que os hebreus eram fortemente oprimidos e perseguidos pelos filisteus – povo inimigo que queria dominar a Terra Prometida em sua totalidade –, o poder estava descentralizado e a população, que estava submetida às ameaças, clamava por libertação. Nesse contexto, Zilá (Lu Grimaldi), uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido, Manoá (Roberto Frota), ambos hebreus, recebe a visita de um Mensageiro de Deus (João Vitti). O homem anuncia que ela conceberia um menino, cuja navalha jamais deveria ser passada em seus cabelos, como um voto de consagração a Deus.
O menino, que recebeu o nome de Sansão (Fernando Pavão), nasceu dotado de uma força incomum e começou a livrar seu povo da dominação, transformando-se num herói justo, carismático e polêmico. Um homem capaz de derrotar, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas que não resistiria à força de sedução de Dalila (Mel Lisboa).
Dalila, por sua vez, é uma bela filisteia que vive com a mãe e o padrasto no vale de Soreque, território filisteu. Por causa de sua beleza estonteante, Dalila atrai todos os olhares – incluindo o de seu padrasto, Rudiju (Camilo Bevilacqua). Como não encontra amparo na própria mãe, Dalila foge de casa e é amparada por uma mulher, chamada Zaira (Ittala Nandi). Ela é dona de uma casa de meretrizes, que promete fazer de Dalila uma mulher muito poderosa. De fato, é o que acontece, já que o príncipe Inárus (Marcello Escorel) assiste a uma apresentação de dança e leva Dalila para ser sua cortesã no palácio de Gaza. Lá, ela encontra rivalidades entre as mulheres que se sentem ameaçadas e enfrenta os obstáculos que surgem em seu caminho, desde tentativas de envenenamento até a obsessão de homens perigosos, como Abbas (Milhem Cortaz), superior de Faruk e sanguinário comandante do exército filisteu. Tudo muda quando Dalila, ao que se banhar no mar, conhece o guerreiro Sansão.
Seguindo a trajetória desses dois personagens mais fortes que o tempo, Sansão e Dalila é uma minissérie de 18 episódios, repleta de ação, paixões, lutas impactantes, histórias emocionantes de esperança, superação e fé.
A produção “Sansão e Dalila” tem direção geral de João Camargo e adaptação de texto de Gustavo Reiz. A minissérie vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, pela RICTV Record Paraná.
Facebook: https://www.facebook.com/RICTVRecordPR/?fref=ts
Instagram: @rictvrecordpr
Sobre a Marca
O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 600 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.