Natura celebra a beleza viva em sua nova campanha

Natura celebra a beleza viva em sua nova campanha 

Peças reforçam novas narrativas sobre a beleza na sociedade de consumo

Pioneira em destacar e valorizar a beleza livre de estereótipos, a Natura acaba de lançar a campanha institucional que marcará sua comunicação em 2016. Com a proposta “Viva sua Beleza Viva”, a criação publicitária reforça a essência da marca, com um posicionamento que celebra a beleza que está sempre em movimento. 

A campanha revela as diversas belezas como algo vivo e único de cada pessoa.“A beleza não é única nem imutável: ela se transforma a cada dia, a cada momento. A Natura quer fazer um convite a todas as mulheres para que expressem a sua própria beleza em todos os momentos de suas vidas, do jeito que quiserem ser”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura. 

O filme da campanha, com locução de Arnaldo Antunes, estreou no intervalo do último capítulo da novela “A Regra do Jogo”, da Rede Globo, no dia 11 de março, e será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com mídia em portais, redes sociais, jornais e revistas, além de out of home nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. 

A multinacional brasileira realiza, há décadas, pesquisas com mulheres de todas as idades, para entender a fundo qual a relação de cada uma delas com a beleza. Em 1996, a marca Chronos lançou o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que ressalta que a beleza deve estar liberta de preconceitos e manipulações, e inovou ao apresentar uma campanha estrelada por “mulheres reais” e não modelos profissionais. 

“A Natura tem orgulho de ser quem é.  Por isso, fomos buscar inspiração em sua essência e em sua missão, no compromisso que ela tem com a beleza, com o prazer e a sustentabilidade. Viva sua Beleza Viva é um convite que a Natura faz para as mulheres do Brasil inteiro”, comenta Nizan Guanaes, fundador da Africa e um dos criadores da campanha. “É um orgulho para a Africa ser uma das agências da Natura. Poucas marcas brasileiras têm tanto potencial para serem globais como ela”, finaliza Guanaes.

 

Confira o texto do primeiro filme da campanha: 

A sociedade de consumo pode tentar convencer você

que existem produtos milagrosos,

que prometem só a beleza perfeita.

Vamos ser honestos,

todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única.

Existem várias, milhares e imperfeitas.

A beleza é linda porque muda o tempo todo.

Viver sua beleza é acompanhar seus tempos e momentos

do jeito que você é, do jeito que você quiser ser.

Viva sua verdade.

Viva sua essência.

Viva sua beleza viva.

 

Ficha técnica:

Título: Sociedade de Consumo

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura - Institucional

Duração: 60´´ 

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi  / Felipe Silva 

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo

Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya / Juliana Melo / Monique Araújo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Santos

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz 

Produtora de Imagem: PBA Cinema

Direção: Rog Souza

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi

Coordenação de Produção:  Thais Simoes

Direção de Arte: Marcelo Reginato

Direção de Fotografia: Marcelo Durst

Atendimento: Markinhos Fagundes

Montador: Ivan Kanter Goldman

Finalizador: Fezão Barbieri

Coordenador de Pós Produção: Diulle Sorrentino

Animador: Daniel Semanas

Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino

Colorista: Fernando Latorre 

Produtora/som: A9 Áudio

Atendimento/som: Marcelinho Romero e Guta Lima

Produção/som: Equipe A9 

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookTwitter e Youtube.