Negócios nacionais e internacionais e excelência no design marcam a 33ª edição da ABIMAD  

Negócios nacionais e internacionais e excelência no design marcam a 33ª edição da ABIMAD

Inovação, talento, design, criatividade e negócios não faltaram na 33ª edição da ABIMAD, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios, que aconteceu na última semana, em São Paulo. Em clima de otimismo e baseada nos pilares “Ressignificar, Comunicar, Inspirar e Revelar”, a ABIMAD’33 reuniu os maiores nomes da indústria do mobiliário, acessórios e artigos de decoração que apresentaram as novidades e as principais tendências do mercado para um público seleto de lojistas do Brasil e do exterior. No total, a feira recebeu 16 mil visitantes que acompanharam o lançamento de mais de 2 mil produtos, entre mobiliários, objetos e acessórios e gerou um volume de cerca de R$ 1 bilhão em negócios.

Com a participação de mais de 120 expositores, distribuídos em uma área de 50 mil m², a ABIMAD’33 destacou a qualidade e o talento dos designers brasileiros que apresentaram novas formas, cores e materiais em mobiliários que aliam conforto, qualidade e beleza. “O Brasil é o 6º maior produtor mundial de móveis e o maior da América Latina com um volume produzido de mais de US$ 13,8 bilhões e, a cada dia, a indústria entende e investe no design como um grande diferencial”, afirma Paulo Mourão, eleito presidente da ABIMAD para o biênio 2022/2024.

Além disso, atenta ao fomento e incentivo das exportações, a feira promoveu, através do projeto ABIMAD Export, rodadas de negócios com a participação de 51 compradores internacionais, de 18 países, um crescimento de 14% em relação à última edição da feira. “Mais uma vez, o projeto se mostrou fundamental para a transformação e crescimento do nosso mercado. Diante de uma pandemia, infelizmente ainda em vigor, a expressiva presença de visitantes internacionais mostra que o Brasil é um dos mercados mais atraentes, em relação aos países da Europa, no que diz respeito ao custo-benefício, pois, atualmente, praticamos um valor competitivo aliado ao design de qualidade”, explica Mourão. “Além disso, por conta da pandemia, muitos compradores estão deixando de frequentar as feiras e comprar produtos da Ásia, o que acaba beneficiando o nosso mercado”, completa. Por isso, a ideia é incentivar ainda mais a participação dos associados e oferecer oportunidades para eles gerarem bons negócios, não só no Brasil”, finaliza Mourão.

A próxima feira da ABIMAD – ABIMAD’34 - acontece entre os dias 19 e 22 de julho, também no São Paulo Expo. Informações, em breve, no site da ABIMAD e nos perfis @abimadfeiras e @abimadexport.

Sobre a ABIMAD

Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 169 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.