Neogrid estrutura portfólio em quatro unidades de negócio e foca na colaboração entre indústria e varejo
Fruto do planejamento estratégico de longo prazo da companhia, nova estrutura tem objetivo de aproximar a empresa ainda mais de seus clientes e prover tecnologia desde a integração de pedidos até geração de insights acionáveis
A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, apresenta seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. Conduzido em parceria com a Bain & Company, o projeto direciona o portfólio da companhia, que passa a ser focado na colaboração entre indústria e varejo brasileiros, com o objetivo de auxiliar toda a cadeia de consumo a vender mais com mais margem. As mudanças promovidas visam maximizar resultados de clientes a partir de um profundo conhecimento de cada persona e de cada jornada, adicionando ainda mais inteligência, dados e tecnologia, e elevar a empresa a um novo patamar, tornando-a mais competitiva, rentável e sustentável.
Representando um marco importante na história da Neogrid, essa é a primeira vez que a companhia trabalha em conjunto com uma consultoria estratégica de classe mundial escolhida por sua especialização nos mercados-alvo da organização, o resultado do planejamento estrutura a empresa em quatro unidades de negócio:
Integração: soluções que automatizam a troca de documentos – como pedidos - entre indústria, distribuidor, transportador e varejo, simplificando a comunicação. Hoje a Neogrid já é líder nesse segmento e recentemente lançou evoluções nessa frente, como recebimento e processamento de pedidos via PDF;
Supply Chain: soluções de otimização de estoques que permitem que varejo e indústria trabalhem de forma conjunta e colaborativa, para vender mais com mais margem, com precisão para não deixar sobrar nem faltar produtos em nenhuma das pontas da cadeia;
Execução do Varejo: tecnologia para apoiar os desafios do dia a dia de quem opera o varejo, de forma colaborativa. Soluções que permitem que se faça gestão de promoções e precificação, de forma transparente e com Inteligência Artificial para ganhar agilidade e escala;
Inteligência Comercial: suíte de tecnologia com capacidade de entregar Insights Acionáveis, com valor para toda a cadeia de consumo. Comportamento do shopper, gestão de verbas comerciais, sell-out, sortimento, performance comparativa, entre outros.
Com um grande mercado endereçável e muitas oportunidades de apoiar cada vez mais seus clientes, a Neogrid possui recentemente reforçou sua diretoria e lideranças e conta com um time comprometido e capacitado para executar essa visão de longo prazo da organização. “Nossa ambição é gerar cada vez mais valor na integração entre varejo e indústria, possibilitando que toda a cadeia, de fato, seja mais sustentável, colaborativa e venda mais com mais margem”, afirma Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid. “Para executar nossa visão estratégica, estamos comprometidos em investir em seguir investindo em pessoas e tecnologia de ponta”
A companhia, que possui uma posição financeira sólida, pretende realizar contratações específicas para complementar as capacidades técnicas e ampliar as equipes comerciais nas áreas focais. Para complementar sua oferta de soluções, a Neogrid continuará investindo no desenvolvimento de novas funcionalidades, parcerias e produtos a fim de alcançar diferentes receitas e expandir sua base de clientes.
Sobre a Neogrid
A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 24 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas. https://www.neogrid.com/