Nova tendência em decoração une beleza e funcionalidade para conquistar clientes  

Nova tendência em decoração une beleza e funcionalidade para conquistar clientes

Produtos do dia a dia são repaginados ao unir design, praticidade e elegância

Beleza e praticidade andam lado a lado, seja nas vitrines de lojas de roupas ou no design de interiores. Essa combinação conquista os consumidores pelo visual atraente e pela funcionalidade no uso dos produtos, tornando-se um diferencial no mercado de luxo.

Estas duas características são, afinal, a prioridade dos compradores. Um estudo da Euromonitor revelou que 65% dos consumidores de luxo consideram o design um fator importante na compra e outros 72% buscam funcionalidade. Essa tendência reflete um comportamento cada vez mais comum entre os clientes de itens de alto padrão.

Tatiana Mika, especialista em sofisticação de marcas e proprietária da Pano de Prato etc., aponta para essa combinação infalível para conquistar os compradores mais exigentes. “Quando pensamos em sofisticação, não podemos nos limitar apenas à aparência. A funcionalidade é essencial para que o consumidor se sinta satisfeito e tenha uma experiência completa com o produto. É essa junção que realmente define o valor de um item sofisticado”, afirma.

Alto padrão de qualidade

Para alcançar essa harmonia, as marcas investem em materiais de alta qualidade e técnicas modernas. A utilização de tecnologias avançadas na produção de itens de decoração, roupas, acessórios e mobiliário permite criar produtos belos e também duráveis e eficientes.

Um exemplo disso é o uso de tecidos inteligentes na decoração e na moda de luxo, que além de proporcionar um acabamento sofisticado, oferecem funcionalidades como resistência à água e controle térmico. Esses materiais são desenvolvidos para garantir uma aparência elegante e um desempenho superior.

Tatiana Mika, ao fundar a Pano de Prato etc., mostrou que é possível transformar um item cotidiano em um objeto de desejo. Inicialmente, panos de prato eram tidos apenas como utensílios funcionais, mas Tatiana viu a oportunidade de agregar sofisticação, mostrando seu potencial decorativo nas cozinhas modernas. Ao enxergar o pano de prato para além da sua funcionalidade, a marca trouxe uma sofisticação na sua estética, adicionando valor emocional e experiência ao produto ao criar uma nova tendência no mercado de decoração.

Mika destaca, também, a evolução dos produtos, que agora incluem panos de prato de linho e itens com design exclusivo. “A ideia é que, ao secar uma louça com um pano de linho, a pessoa se sinta verdadeiramente especial. Recentemente fizemos o teste, e quando mostramos o pano de prato com esse tecido e conceito, foi um sucesso de vendas. Alguns clientes são usuários assíduos de peças mais refinadas, como cristal e porcelana limoges, que precisam de um pano mais suave, que absorva a água rapidamente”, afirma Tatiana.

Outro aspecto importante é a atenção aos detalhes durante o processo de design. Cada aspecto do produto, desde a escolha das cores até a ergonomia, é cuidadosamente planejado para garantir que ele seja tanto esteticamente agradável quanto prático.

A importância da inovação

Além das inovações tecnológicas, as marcas de luxo também se destacam pela sustentabilidade e responsabilidade social. A incorporação de práticas ambientalmente corretas na produção e o uso de materiais eco-friendly são cada vez mais valorizados pelos consumidores.

A união de design sofisticado e funcionalidade é, portanto, um fator determinante para o sucesso das marcas de luxo. Essa combinação atende às expectativas dos consumidores modernos, que procuram por produtos que ofereçam uma experiência completa, aliando beleza, utilidade e sustentabilidade.

“Os consumidores de luxo hoje em dia são muito mais exigentes e informados. Eles buscam um produto bonito que faça sentido em suas vidas e contribua para seu bem-estar. As marcas que conseguem oferecer essa combinação são as que realmente se destacam”, conclui Tatiana Mika.

Sobre Tatiana Mika

Mentora de marcas e pioneira na integração entre sofisticação e desenvolvimento pessoal, Tatiana Mika iniciou sua carreira como empresária transformando o objeto mais simples de uma casa em um item de desejo, chamando a atenção das mais relevantes mídias com sua marca, a Pano de Prato etc.

Formada em Administração Hoteleira, com avançados estudos em Branding pela ESPM e empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas, a especialista se destaca no mercado por sua habilidade singular em transformar negócios em marcas de desejo.

Com rica experiência internacional em Tóquio e Los Angeles, além de ter estudado com um dos mais renomados especialistas em Branding do mundo, ela oferece uma perspectiva global única em suas mentorias. Seu enfoque holístico, apoiado por profundas competências em PNL, permite que ela eleve significativamente o potencial de suas clientes, impactando não apenas seus negócios, mas também suas vidas pessoais e familiares.

Como empresária e líder em mentorias de sofisticação de marcas, Tatiana é reconhecida por criar ambientes de aprendizado que funcionam como verdadeiros catalisadores para a mudança, capacitando mulheres empreendedoras a projetarem suas marcas com autenticidade, simplicidade e elegância. Ela se dedica a respeitar e celebrar a individualidade de cada mulher, guiando empreendedoras a se destacarem em um mercado competitivo, enquanto permanecem fiéis aos seus valores e essência.