O papel do corretor no Open Insurance  

O papel do corretor no Open Insurance

Novo sistema coloca atendimento no centro do processo do sucesso da jornada do cliente

Mais de cinco mil profissionais de seguros fazem parte da maior rede de corretoras de seguros independentes do País e, por isso, estão atentos às novidades do novo sistema de seguros abertos do Brasil. Responsáveis por mais de 400 mil apólices de seguros, os corretores da Rede Lojacorr terão conteúdos e informações privilegiadas na próxima semana.

A OIW – Open Insurance Week (que será realizada entre os dias 8 e 12 de novembro) terá a palestra “O papel do Corretor no Open Insurance”, com Luiz Longobardi, diretor de Mercado e Operações (COO) na Lojacorr, e Daniel Castello, diretor de Transformação Digital (CDO) na Rede Lojacorr – no dia 11/11 às 15h30, cujas inscrições podem ser feias pelo link https://www.sympla.com.br/open-insurance-week-brasil__1292036

Na ocasião, os gestores irão destacar as oportunidades para os profissionais de seguros em relação ao novo sistema e, principalmente, os benefícios para o segurado, que será o maior favorecido. Com o olhar do mercado sob a ótica do corretor, e considerando que o Brasil está saindo na frente em relação às discussões do novo modelo, Luiz Longobardi explica que o atendimento no segmento da proteção para o brasileiro está entre os fatores decisivos para a contratação de seguros, já que a consultoria está cada vez mais necessária para ligar o produto e a solução mais adequada à demanda do cliente.

“A novidade está na tendência de que as companhias seguradoras já se mostram atentas na criação de novos produtos para o consumidor, incluindo seguros mais baratos e até mesmo parciais. O Open Insurance é uma maneira diferente de olhar o mercado, empoderando o cliente, com possibilidade de compartilhar dados para que o cliente tome decisões mais inteligentes para sua proteção, passando a ter uma visão mais ampla do que ele tem de proteção, buscando melhores produtos e serviços, e mais adequados. Devem haver ganhos importantes nesse sentido, inclusive porque serão oferecidas desde proteções básicas até a mais completas, e o cliente pode combinar coberturas, assistências e ramos”, explica o diretor.

Daniel Castello acrescenta que há também estudos que mostram que a jornada do cliente requer uma relação mais simples e prática, da mesma forma que hoje o consumidor encontra na compra online de um lanche, por exemplo. “Para atingir uma parcela maior da sociedade e proteger mais os brasileiros, as plataformas terão que ser mais simples e completas, ao mesmo tempo. O cliente quer agilidade e facilidade, além de transparência. Por isso, a informação precisa ser acessível a qualquer um. O figital será a marca do negócio do Open Insurance, pois o corretor estará no centro de análise sobre o melhor produto para o seu cliente, bem como continuar auxiliando no caso de sinistros, mas também no acompanhamento da jornada do cliente desde a contratação da apólice até a renovação, incluindo modificações necessárias durante esse período”, ressalta o CDO.

Segundo informações da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, as datas para implementação do Sistema de Seguros Abertos, também chamado de Open Insurance ou OPIN têm início previsto para 15 de dezembro de 2021, com expectativa de que todas as fases estejam em prática até junho de 2023. O Open Insurance vai funcionar como uma plataforma integrada, onde dados e produtos das empresas participantes serão disponibilizados de forma padronizada, o que será possível a partir do uso das APIs (Application Programming Interfaces).

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 58 Unidades de Negócios (47 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4000 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 240 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

O papel do corretor no Open Insurance

 


Novo sistema coloca atendimento no centro do processo do sucesso da jornada do cliente

Novembro de 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – Mais de cinco mil profissionais de seguros fazem parte da maior rede de corretoras de seguros independentes do País e, por isso, estão atentos às novidades do novo sistema de seguros abertos do Brasil. Responsáveis por mais de 400 mil apólices de seguros, os corretores da Rede Lojacorr terão conteúdos e informações privilegiadas na próxima semana.

A OIW – Open Insurance Week (que será realizada entre os dias 8 e 12 de novembro) terá a palestra “O papel do Corretor no Open Insurance”, com Luiz Longobardi, diretor de Mercado e Operações (COO) na Lojacorr, e Daniel Castello, diretor de Transformação Digital (CDO) na Rede Lojacorr – no dia 11/11 às 15h30, cujas inscrições podem ser feias pelo link https://www.sympla.com.br/open-insurance-week-brasil__1292036

Na ocasião, os gestores irão destacar as oportunidades para os profissionais de seguros em relação ao novo sistema e, principalmente, os benefícios para o segurado, que será o maior favorecido. Com o olhar do mercado sob a ótica do corretor, e considerando que o Brasil está saindo na frente em relação às discussões do novo modelo, Luiz Longobardi explica que o atendimento no segmento da proteção para o brasileiro está entre os fatores decisivos para a contratação de seguros, já que a consultoria está cada vez mais necessária para ligar o produto e a solução mais adequada à demanda do cliente.

“A novidade está na tendência de que as companhias seguradoras já se mostram atentas na criação de novos produtos para o consumidor, incluindo seguros mais baratos e até mesmo parciais. O Open Insurance é uma maneira diferente de olhar o mercado, empoderando o cliente, com possibilidade de compartilhar dados para que o cliente tome decisões mais inteligentes para sua proteção, passando a ter uma visão mais ampla do que ele tem de proteção, buscando melhores produtos e serviços, e mais adequados. Devem haver ganhos importantes nesse sentido, inclusive porque serão oferecidas desde proteções básicas até a mais completas, e o cliente pode combinar coberturas, assistências e ramos”, explica o diretor.

Daniel Castello acrescenta que há também estudos que mostram que a jornada do cliente requer uma relação mais simples e prática, da mesma forma que hoje o consumidor encontra na compra online de um lanche, por exemplo. “Para atingir uma parcela maior da sociedade e proteger mais os brasileiros, as plataformas terão que ser mais simples e completas, ao mesmo tempo. O cliente quer agilidade e facilidade, além de transparência. Por isso, a informação precisa ser acessível a qualquer um. O figital será a marca do negócio do Open Insurance, pois o corretor estará no centro de análise sobre o melhor produto para o seu cliente, bem como continuar auxiliando no caso de sinistros, mas também no acompanhamento da jornada do cliente desde a contratação da apólice até a renovação, incluindo modificações necessárias durante esse período”, ressalta o CDO.

Segundo informações da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, as datas para implementação do Sistema de Seguros Abertos, também chamado de Open Insurance ou OPIN têm início previsto para 15 de dezembro de 2021, com expectativa de que todas as fases estejam em prática até junho de 2023. O Open Insurance vai funcionar como uma plataforma integrada, onde dados e produtos das empresas participantes serão disponibilizados de forma padronizada, o que será possível a partir do uso das APIs (Application Programming Interfaces).


Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 58 Unidades de Negócios (47 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4000 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 240 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.