Palestra da RPC compartilha informações sobre o comportamento do curitibano

Palestra da RPC compartilha informações sobre o comportamento do curitibano 

Com a missão de desenvolver o Paraná por meio da comunicação, a RPC, empresa do GRPCOM e afiliada da Globo no Paraná, pelo terceiro ano consecutivo, traz para o mercado e para o meio acadêmico informações que ajudam a planejar investimentos em comunicação. As informações de comportamento de consumo, de mídia mundiais e de tendências são importantes para o mercado publicitário. Porém, nem sempre as empresas têm acesso a dados sobre o comportamento do consumidor, principalmente sobre as realidades locais. “Como temos potencial para mapear o Estado, queremos distribuir essa informação e assim, contribuir para o desenvolvimento do mercado”, diz Marcos. 

Comportamento do curitibano

No meio acadêmico, o objetivo é fornecer informações locais, que mostrem a realidade de cada cidade. Por isso, nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a RPCestará na Universidade Positivo com o tema “Análise atual do comportamento psicográfico do curitibano”. A palestra será às 20h, no Auditório 2 do Bloco Vermelho, e é gratuita. Além de conhecer melhor o cenário da cidade, ter em mãos esses resultados ajuda a tomar decisões mais assertivas na hora de investir em comunicação. 

Serviço:

Data: 05/05/2016 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Universidade Positivo – Auditório 2 do Bloco Vermelho

Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido.

Entrada gratuita, inscrições: https://publicidadeup.typeform.com/to/uF6KDa 

SOBRE O PALESTRANTE:

Marcos Franco é graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Rádio & TV e Relações Públicas, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) em São Paulo, onde trabalhou na Editora Abril e em grandes agências ao lado de profissionais como João Dória Júnior, Stalimir Vieira e Luiz Lara. No Paraná, foi diretor de Vendas na multinacional Carvajal e de Marketing nos principais grupos de educação do país. Professor com MBAs em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Marketing Estratégico pela Universidade de Évora em Portugal. É Mestre em Direção de Marketing e Gestão Comercial e Vendas pela Universidade de Barcelona.  Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Marketing da RPC. 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.