Peças coringas e novas tendências se harmonizam para compor os looks de inverno
Saiba como utilizar as propostas das passarelas e das vitrines como peças coringas, voltadas aos looks do dia a dia
Da noite para o dia, esfriou! A drástica mudança de temperatura naregião agradou aqueles que estavam com saudade de dar função às peças quentes do guarda-roupa. A troca do clima já era esperada desde o início do outono, em março, e a previsão é de que este seja um inverno muito rigoroso.
De acordo com a consultora de imagem e personal stylist, Juliana Bacellar, omomento é ideal para conferir as tendências e acertar na compra de peças que podem se adaptar a inúmeras ocasiões e tendências, conhecidas como peças coringas.
Para a profissional, estar na moda significa saber combinar o estilo pessoal com as novidades do mercado e, mais que isso, apostar em opções que podem ser usadas em diferentes situações. Confira:
1) Uma peça definida como coringa nada mais é do que aquela que a pessoa se identifica e, consequentemente, utiliza com frequência. Para este inverno a queridinha jaqueta de couro continua em alta. Versátil, pode combinar com uma composição despojada ou até mesmo mais elegante. Vale ousar na sua utilização, mas sem carregar muito nos acessórios.
2) O blazer preto é a peça chave de todo guarda-roupa. Para todas as horas, ele nunca sai de moda. A peça é elegante e pode ser empregada tanto para o trabalho quanto para o day off, com tênis ou salto.
3) As calças flares combinadas com botas e echarpes também continuam em alta.
4) As cores off-white, tons terrosos, padronagens de alfaiataria e estampas étnicas também voltam. Então, quem tem essas peças no guarda-roupa, vale a pena investir na composição.
5) Para quem deseja gastar um pouquinho, as passarelas para o inverno/2016 deram destaque para peças em tricô, que mesmo sendo uma roupa tradicional, vem agora mais inovadora e moderna.
6) Contra os acessórios não há argumentos. Eles dão o toque final de personalidade. Maxi colares, chapéus, luvas, cachecóis e toucas estão mais que permitidos.