Prepare a pele para a chegada do verão
Conhecidos por serem capazes de corrigir marcas, manchas e demais alterações na pele, os peelings já são considerados os procedimentos estéticos mais realizados em clínicas do Brasil, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Indicado para atuar como esfoliante das células mortas e na renovação celular, os peelings podem ser classificados em superficiais, médios ou profundos. “Os peelings superficiais são menos agressivos e indicados para melhorar a textura da pele, clarear manchas e atenuar rugas finas. Os médios, que apresentam uma descamação mais espessa e uma recuperação um pouco mais lenta, são apontados como a melhor opção para quem deseja atenuar cicatrizes de acnes e tratar rugas mais pronunciadas. Já o peeling profundo é bem mais agressivo, no entanto seus resultados são bem significativos para a pele e para diminuição das rugas e linhas de expressão”, explica Caroline Munhoz, esteticista da Clínica Adriana Schmidt.
O peeling é um procedimento que quase não oferece riscos e que proporciona uma cútis mais jovem. “Para as pessoas que chegam até a Clínica Adriana Schmidt em busca do tratamento, explicamos que a não exposição da derme ao sol, durante o período indicado para recuperação, é fundamental para evitar irritações e inflamações”, comenta a esteticista.
Conheça alguns tipos de peelings e suas características:
Peeling Químico
O Peeling Químico provoca o desprendimento das camadas superficiais da pele, estimulando a renovação celular e o colágeno, e traz à tona uma pele mais lisa, macia e uniforme.
Peeling Enzimático
O Peeling enzimático é indolor e de fácil aplicação. Ele retira a camada mais superficial da pele, deixando-a mais macia e com tom uniforme. Além disso, o resultado é imediato, com ação suavemente clareadora. “No caso do peeling enzimático a manutenção deve ser realizada semanalmente”, explica Caroline.
Peeling de Diamante
O Peeling de Diamante é realizado por meio de uma caneta com a ponteira diamantada. “Quando a caneta encosta na pele atua como uma ‘lixa’ na camada córnea (superficial da pele), trazendo uma sensação de maciez pós-tratamento”, finaliza.
Serviço:
Clínica Adriana Schmidt
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR
(41) 3336-2820