Projeto leva crianças pela primeira vez ao cinema
Quatro mil alunos de dez escolas da RMC participaram de ação em prol do Angelina Caron
Algo que parece ser um programa do cotidiano para parte da população se transformou em um momento especial para crianças e jovens de uma escola da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um projeto do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, envolveu mais de quatro mil alunos e dez escolas municipais de Campinha Grande do Sul e Quatro Barras. O objetivo foi recolher notas fiscais para doação ao hospital e aproveitamento dos cupons pela entidade no Nota Paraná. Como prêmio, a turma de estudantes com mais notas válidas foi contemplada com uma ida ao cinema com ingresso, pipoca e uma experiência que ficará marcada para a vida.
“Estamos felizes por contribuir para a felicidade das crianças contempladas. Enxergar o brilho no olhar delas ao conhecer um cinema pela primeira vez foi tocante e nos apresentou uma realidade que é a de tantas outras: a maioria delas nunca havia ido ao cinema. Esperamos que em 2018 possamos contemplar um número maior de crianças. O objetivo do projeto é proporcionar melhores condições para os pacientes do hospital e um momento especial para os jovens das escolas municipais da RMC. Temos a convicção que estamos no caminho certo”, explica o diretor administrativo do Hospital Angelina Caron, Bernardo Caron.
Investimentos
Os estudantes arrecadaram em 2017 uma média de 80 mil notas mensais. O valor angariado com as doações dos cupons, incluindo as ações nos postos de coleta da RMC, é de aproximadamente R$ 360 mil nesse ano. Com o valor arrecadado foram realizados investimentos no centro cirúrgico da ortopedia, ensino e pesquisa, hemodinâmica, nefrologia, pediatria e pronto-socorro.
Doações de notas fiscais
As doações de documentos fiscais para entidades cadastradas no programa Nota Paraná são realizadas exclusivamente pelos consumidores. As pessoas interessadas podem depositar o documento fiscal nas urnas distribuídas nos estabelecimentos comerciais, entregar a nota diretamente à instituição ou acessar o site do programa, com o uso de sua senha pessoal, e cadastrá-la em favor da entidade de sua escolha até o dia 30 da data da emissão da nota fiscal.