Rede americana NBC investe em displays de LED na cobertura das Olimpíadas do Rio

Rede americana NBC investe em displays de LED na cobertura das Olimpíadas do Rio 

Fornecedora dos painéis, a Leyard tem subsidiária instalada em Curitiba e já realiza outros projetos especiais no Brasil e América Latina   

O NBC Olympics, canal da emissora norte-americana NBC para a cobertura das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, escolheu a Leyard, fabricante de displays de alta definição, para fornecer soluções de vídeo wall ao seu estúdio no Brasil. O anúncio foi feito no último dia 13, pelo executivo da NBC Sports Group, David Mazza. 

A Leyard vai fornecer três paredes de vídeo, da sua linha TVH, para o espaço da NBC dentro do Centro Internacional de Transmissões, no Parque Olímpico do Rio, e mais um painel para as atividades externas da emissora. Os painéis chegam a quatro metros de largura e são formados por uma composição de dezenas de pequenos displays de altíssima definição - a maior formação será resultado da união de 169 telas. A distância entre os pixels - que varia entre 1,9 mm e 2,5 mm, de um painel para o outro - garante uma qualidade de resolução e reprodução de imagens só vista em projetos especiais. 

Segundo o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custódio, os equipamentos formarão um cenário deslumbrante para a cobertura da NBC, ajudando a trazer toda a emoção do maior evento esportivo do mundo para perto do espectador. "Estamos entusiasmados em ter essa tecnologia de destaque em nossos estúdios", disse Atila Ozkaplan, diretor da NBC Olympics. 

Sobre a Leyard Brasil e AL 

A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de LED do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis de alta resolução para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.