Rede americana NBC investe em displays de LED na cobertura das Olimpíadas do Rio
Fornecedora dos painéis, a Leyard tem subsidiária instalada em Curitiba e já realiza outros projetos especiais no Brasil e América Latina
O NBC Olympics, canal da emissora norte-americana NBC para a cobertura das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, escolheu a Leyard, fabricante de displays de alta definição, para fornecer soluções de vídeo wall ao seu estúdio no Brasil. O anúncio foi feito no último dia 13, pelo executivo da NBC Sports Group, David Mazza.
A Leyard vai fornecer três paredes de vídeo, da sua linha TVH, para o espaço da NBC dentro do Centro Internacional de Transmissões, no Parque Olímpico do Rio, e mais um painel para as atividades externas da emissora. Os painéis chegam a quatro metros de largura e são formados por uma composição de dezenas de pequenos displays de altíssima definição - a maior formação será resultado da união de 169 telas. A distância entre os pixels - que varia entre 1,9 mm e 2,5 mm, de um painel para o outro - garante uma qualidade de resolução e reprodução de imagens só vista em projetos especiais.
Segundo o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custódio, os equipamentos formarão um cenário deslumbrante para a cobertura da NBC, ajudando a trazer toda a emoção do maior evento esportivo do mundo para perto do espectador. "Estamos entusiasmados em ter essa tecnologia de destaque em nossos estúdios", disse Atila Ozkaplan, diretor da NBC Olympics.
Sobre a Leyard Brasil e AL
A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de LED do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis de alta resolução para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.