Rede Massa | SBT faz a diferença em sua nova campanha institucional
A Rede Massa | SBT, rede de emissoras afiliadas do SBT em todo o Paraná, iniciou o mês de novembro com um novo posicionamento de marca, por meio do lançamento de seu novo slogan e nova campanha institucional. Assinando como "Rede Massa Faz a Diferença”, a campanha tem por objetivo posicionar a Rede Massa como uma marca que é relevante para todos os paranaenses, à medida em que faz a diferença para todos os seus públicos, seja por meio da informação ou entretenimento de suas atrações, dos serviços que oferece à população em seus projetos e eventos e pelos resultados que traz a seus anunciantes, contribuindo com o desenvolvimento do mercado e do Paraná.
O projeto de reposicionamento começou a ser desenvolvido no início de 2015 e contou com a consultoria da Zanetti & Associados Marketing e Comunicação Corporativa, do renomado publicitário Eloi Zanetti. Para a Gerente de Marketing da Rede Massa, Gislayne Muraro, o novo slogan já nasce forte porque é criado em cima de uma verdade: "Fizemos uma ampla análise de quais são os atributos pelos quais somos conhecidos e quais deles queremos valorizar ainda mais, epercebemos que a população já nos reconhece como um veículo que faz a diferença, fazendo o bem para a comunidade. Desta forma, embora tenhamos feito um extenso trabalho, o slogan surgiu de forma bastante espontânea e natural, pois, reflete uma das principais essências da empresa, que há sete anos no mercado vem fazendo a diferença em todas as áreas em que atua."
As mudanças serão vistas não apenas no slogan da marca, mas também por meio de séries jornalísticas, de uma ação interativa no facebook – onde a Rede Massa lidera em relação às demais redes locais de televisão - e de uma campanha publicitária que contempla outdoor, mobiliário urbano, rádio, revista, jornal, além da própria televisão.
Para Gislayne, o novo slogan aponta uma realidade que a Rede Massa | SBT já vem idealizando desde sua fundação. “Um slogan é muito mais do que uma frase de efeito ou uma rima abaixo de uma logo. É um posicionamento, uma expressão da razão de ser de uma marca. E para dar certo, precisa realmente refletir o dia a dia de uma empresa para com todos os seus públicos. A Rede Massa já faz a diferença. Apenas iremos começar a dizer isso de forma uníssona em nossa comunicação, além de criar outras ações que reforcem este conceito”, explica.
Faz a Diferença para o telespectador
O novo slogan reforça a diferença que a Rede Massa faz por meio de sua programação para o telespectador. E a Rede Massa entende que faz a diferença na vida das pessoas porque compartilha, transforma, diverte, emociona, resolve, ajuda, apoia, questiona , informa e cuida. Hoje, a rede é o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, sendo o único que cobre 100% do estado, atingindo mais de 6 milhões de telespectadores únicos todos os meses. Com suas cinco emissoras, que produzem mensalmente mais de 600 horas de programação regional, a maior produção do estado com qualidade em High Definition – HD, é referência no segmento, que somada com a programação nacional do SBT, reflete na vice-liderança absoluta em todas as praças em que atua, com diversos programas e faixas horárias líderes nas emissoras de Foz do Iguaçu e de Londrina.
Faz a Diferença para o mercado publicitário
A Rede Massa | SBT também busca fortalecer cada vez mais o relacionamento com seus clientes, fazendo a diferença para o mercado publicitário, dando resultado, contribuindo com o sucesso de seus clientes, mobilizando, influenciando, repercutindo os fatos. Com uma combinação, única entre as redes paranaenses, de audiência forte aliada à flexibilidade de formatos comerciais, como nos merchandisings de seus programas locais, a Rede Massa faz a diferença fomentando a economia da região, fortalecendo marcas e produtos, e resultando em satisfação e números concretos.
Faz a Diferença para o Paraná
Além de fazer a diferença para seus telespectadores e clientes, a Rede Massa | SBT faz a diferença para todo o Paraná. Além de sua programação, com conteúdo de entretenimento focado para toda a família, seu telejornalismo atuante, que reforça seu compromisso com a comunidade, com o agronegócio, com o esporte e com o que existe de melhor no estado, a rede de emissoras realiza dezenas de ações que resultam no desenvolvimento e na forma de mobilização em todo o estado. A campanha do agasalho “Nós Transmitimos Calor” é uma delas, que arrecada mais de meio milhão de peças de roupas e cobertores para famílias em vulnerabilidade. O “Meu Bairro é Massa”, que leva ações sociais e culturais para os bairros, o “Espaço Mais Verão Rede Massa”, que fomenta o turismo no litoral do estado, o “Prêmio Estudante Seara Rede Massa”, um dos principais eventos pedagógicos ambientais do Paraná, o apoio ao esporte, por meio de campanhas de incentivo e realização de torneios, são algumas das ações que fazem a diferença em todas as regiões em que atua.