Relatório Anual da BioCatch aponta crescimento superior a 40% na receita em 2022
Solução de detecção de contas laranjas tem rápida adesão pelo mercado e quantidade global de clientes é superior a 100
A BioCatch, líder mundial em biometria comportamental, anuncia seus resultados de 2022, ano marcado pela expansão global e por inovações tecnológicas. A empresa teve um crescimento anual de receita recorrente (ARR) de mais de 40%, ao mesmo tempo em que fortalece a detecção de novos e emergentes indicadores de golpes, ataques fraudulentos de comportamento complexo e técnicas avançadas de evasão contra lavagem de dinheiro.
No final do ano passado, mais de 40% dos clientes aderiram às soluções que protegem os consumidores ao utilizar dispositivos móveis. Da mesma forma, a solução Mule Account Detection, da BioCatch, lançada no quarto trimestre de 2021, provou ser importante no combate à lavagem de dinheiro para o setor bancário, comercial e varejo, com capacidade de detectar 90% das “contas laranjas” antes que alguma transação seja realizada.
A fraude autorizada de pagamento por push (APP) dominou o cenário de fraudes em 2022. Na América Latina, os golpes de engenharia social representaram a maior parte das fraudes. Globalmente, a BioCatch detectou mais de 150 mil ataques de engenharia social no ano passado.
Outros fatos de destaque da BioCatch em 2022 foram:
• Conquista de mais de 100 dos principais bancos globais como clientes;
• Mais de US$ 5,4 bilhões de sessões de usuários protegidas por mês;
• Detecção de mais de US$ 1,5 bilhão em fraudes com insights comportamentais;
• Economia de quase US$ 1 bilhão aos bancos em possíveis fraudes de novas contas;
• Manutenção de alta satisfação do cliente e uma pontuação de Net Promote Score (NPS) de 67;
• Presença omnichannel expandida em canais da Web e móveis, com foco na proteção dos clientes em cada ponto de contato;
• Capacitação de mais de 25 bancos regionais para alavancar o comportamento e proteger seus clientes por meio da parceria com a Alkami Technology;
• Anúncio de novas parcerias com a Lumin Digital, nos Estados Unidos, e com a Indue, na Austrália, para fornecer, a mais instituições financeiras, soluções inovadoras contra fraudes;
• Aumento da equipe global em mais de 10%;
• Contratação de Jonathan Daly, como executivo de marketing global, para impulsionar o crescimento da receita e da marca;
• Garantia de 16 novas patentes nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa;
• Lançamento dos eventos inaugurais do BioCatch Connect em Londres, Santiago e Nova York;
• Introdução dos clubes BioCatch Fraud Fighters em quatro regiões, reunindo especialistas do setor para discutir tendências e soluções regionais;
• Nomeada empresa Inc 5000 pelo segundo ano consecutivo.
“O cenário da fraude está se transformando rapidamente, colocando os humanos no centro das estratégias criminosas. Como tal, a biometria comportamental não pode mais ser um sinal de dados considerado como parte de uma estratégia maior de detecção de fraudes. Em vez disso, as instituições com visão de futuro estão se voltando para neutralizar a inovação dos fraudadores e adotando a inteligência comportamental para proteger seus clientes contra o cibercrime. Tenho orgulho da energia, entusiasmo e paixão contínuos de nossa equipe em atender os clientes e a comunidade antifraude em geral. Estamos entusiasmados para o ano de 2023”, afirma Gadi Mazor, CEO da BioCatch.
Sobre a BioCatch
A BioCatch é líder em Biometria Comportamental, uma tecnologia que utiliza o Machine Learning para analisar o comportamento digital físico e cognitivo, de modo a proteger os internautas. A missão da BioCatch é explorar o poder do comportamento e fornecer insights acionáveis para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente. Atualmente, a BioCatch tem mais de 25 dos 100 principais bancos globais como clientes que usam suas soluções para combater fraudes, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios. O Conselho de Inovação do Cliente da BioCatch, uma iniciativa liderada pelo setor, incluindo American Express, Barclays, Citi Ventures e National Australia Bank, ajuda a permitir que a empresa identifique maneiras criativas e inovadoras de alavancar os atributos exclusivos de comportamento para prevenção de fraudes. Com mais de uma década de análise de dados, mais de 80 patentes registradas e experiência incomparável, a BioCatch continua inovando para resolver os problemas de amanhã. Para mais informações, visite www.biocatch.com.