Relatório revela as maiores preocupações de segurança para os profissionais da saúde  

Relatório revela as maiores preocupações de segurança para os profissionais da saúde

Pesquisa realizada pela Motorola Solutions mostra que os profissionais se sentem seguros em seus respectivos ambientes médicos, mas lidam com questões de segurança que têm dominado as notícias nos últimos anos

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) divulgou hoje os resultados de seu Relatório sobre a segurança dos profissionais da área de saúde após entrevistar 500 pessoas, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e administradores, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Os dados mostram que eles se sentem seguros em seus respectivos ambientes médicos, mas lidam com questões de segurança que têm dominado as notícias nos últimos anos. Os profissionais estão mais preocupados com: pacientes violentos (72%), os efeitos do burnout e da saúde mental (61%) e os agressores ativos (agressores no geral) (42%). Eles também deram sua opinião sobre seus métodos preferidos de comunicação quando surgem problemas de segurança nas instalações ou nas casas dos pacientes.

"Os profissionais da área da saúde passaram por muito nos últimos anos. Eles estavam na linha de frente da pandemia, estão sofrendo altos níveis de exaustão de trabalho e estão frequentemente expostos aos problemas de saúde mental de hoje", diz Todd Piett, vice-presidente da Rave Mobile Safety da Motorola Solutions. "É imperativo que os funcionários do setor, sem dúvida o maior patrimônio de um hospital ou sistema de saúde, se sintam seguros em suas funções para que possam executar um alto nível de desempenho e fornecer o melhor atendimento possível aos pacientes".

As principais conclusões do relatório são as seguintes:

O impacto inicial e persistente da COVID-19 continua ameaçando a saúde mental dos profissionais da saúde e sua propensão ao esgotamento profissional (77%).

À medida que os serviços de saúde domiciliar se tornam mais difundidos, 41% dos entrevistados indicaram que estariam mais preocupados com sua segurança pessoal se tivessem que atender um paciente em casa do que em um hospital ou sistema de saúde tradicional.

Como muitos na sociedade, 40% dos profissionais da área de saúde estão preocupados com a ameaça de um agressor ativo.

Os pesquisados (54%) disseram que a segurança pessoal é uma de suas principais prioridades para continuar trabalhando no setor.

Os profissionais da área de saúde acreditam que um treinamento e uma comunicação de segurança adequados os ajudará a se sentirem mais preparados para emergências no trabalho. Os entrevistados expressaram interesse nos seguintes pontos:

Tecnologia do botão de pânico ou sistema de alerta 190 (55%)

Treinamento sobre procedimentos de segurança (51%)

Mensagens de texto personalizadas e/ou alertas telefônicos (48%)

Planos digitais de segurança de fácil acesso (46%)

Disponibilidade de um aplicativo de segurança com recursos, planos e contatos de emergência (44%).

Para ver os resultados completos da pesquisa, baixe aqui o Relatório de Segurança Motorola Solutions 2023 sobre os Profissionais da Área de Saúde.

A Motorola Solutions oferece um ecossistema unificado de tecnologia para ajudar os hospitais a gerenciar proativamente a segurança, incluindo controle de acesso, vídeo segurança, câmeras corporais, comunicações críticas, software de centro de comando e soluções de detecção de armas. Sua plataforma Rave Mobile Safety comunica as emergências ao 190 (e outros sistemas de emergência), conecta o pessoal no local e os oficiais em campo, melhora a eficiência operacional e informa os membros da comunidade por meio de aplicações móveis de segurança e outras modalidades.

Metodologia

A empresa de pesquisa independente Researchscape realizou esta pesquisa. Os respondentes eram 500 profissionais de saúde com mais de 18 anos nos Estados Unidos. As respostas foram reunidas entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023