RendA+ pode mudar a forma de investir do brasileiro?

RendA+ pode mudar a forma de investir do brasileiro?

Estrategista financeira explica como e porque incluir o novo título do Tesouro Nacional no planejamento

O novo título do Tesouro Nacional, chamado RendA+, passa a ser uma opção para quem está procurando uma forma segura e fácil de investir a longo prazo, mas qual a opinião de quem entende do assunto? Jenni Almeida, estrategista financeira, especialista em finanças pela Harvard Business School e CEO da Invest4U, conta que esse título pode ser muito interessante para pensar no futuro do próprio investidor ou até dos filhos, por exemplo, e para começar a treinar a disciplina em investimentos.

Como uma modalidade complementar para um plano de previdência, o investimento pode ajudar a organizar e pensar mais a frente de forma concreta. “Muita gente diz que não consegue guardar dinheiro para o futuro dos filhos. É superinteressante essa provocação! Vamos começar ali com trinta reais no RendA+. Quando a gente olha no longo prazo, esses trinta reais mensalmente, com o rendimento, fazem muita diferença”, orienta a especialista.

O Tesouro Direto também tem um simulador que pode ser usado para motivar o investidor iniciante, conta Jenni. “É legal para motivar e até ajustar esses valores. A pessoa que está pensando em começar com 30 reais pode usar a ferramenta para avaliar e visualizar como o dinheiro rende muito mais quando se aumenta o aporte mensal, mesmo que seja aos poucos. E se começar com 50, 80, 100 reais? Isso ajuda muito na motivação e comprometimento”, ensina Jenni.

Outra dica da estrategista financeira é manter o foco no objetivo. “A pessoa vai se motivando e vai fazendo com que ela se comprometa neste início de ano. Um valor nem que seja baixinho faz muita diferença porque ela vai ver o dinheiro aumentando gradativamente e o foco nesse começo não é na rentabilidade, mas no modificar o futuro, no quanto o futuro dela realmente está sendo cuidado desde já. O foco é no aporte, é não desistir, é incluir uma disciplina na vida que a pessoa não tinha”, finaliza.

Sobre Jenni Almeida - estrategista financeira, administradora de empresas, pós-graduada, especialista em finanças pela Harvard Business School, educadora, planejadora financeira, Consultora de Investimentos CVM (Registro nº 2327-2), CFP® (Certified Financial Planner) e CEO da Invest4U e da Invest4Business. Durante mais de 14 anos atuando no mercado financeiro, já atendeu mais de 3 mil famílias e empresas. Trabalhou durante 10 anos em um dos maiores bancos privados do Brasil, sendo a gerente geral mais nova do Sul do Brasil, aos 24 anos. Aos 28, abriu a Invest4U buscando viver do seu propósito: ajudar famílias a alcançarem a liberdade financeira e a prosperidade. Autoridade para falar de finanças e planejamento, já participou de diversas palestras, ministrou cursos para o setor privado e para o setor público, somando milhares de alunos no Brasil e no mundo.

Sobre a Invest4U - A Invest4U é uma empresa de planejamento financeiro fundada em 2018 por Jenni Almeida, atende centenas de clientes no Brasil e diversos países do mundo com uma equipe multidisciplinar composta por especialistas em estratégias financeiras, treinados para respeitar a história por trás de cada patrimônio, cada conquista. A empresa ajuda as famílias a se organizarem financeiramente, encontrarem a paz financeira, além de conquistarem seus objetivos e realizarem seus sonhos, que variam desde pequenas conquistas a grandes e impactantes objetivos, como a tão almejada independência financeira.

Invest4Business - com foco corporativo, trabalha o planejamento e a expansão de empresas. Em março de 2022 levou clientes selecionados para uma missão empresarial em Dubai e Abu Dhabi, em busca de parcerias e oportunidades no Exterior. As próximas missões já estão sendo organizadas.

Invest4Kids – Método de educação financeira para crianças e adolescentes que visa preparar professores e pais para ensinar. Recebeu prêmio de projeto destaque no High End Congress of Economic Diplomacy (Congresso de Alto Padrão de Diplomacia Econômica), em Mônaco, organizado pela Câmara Bilaterais de Comércio e Indústria dos Emirados Árabes Unidos (IUBCCI EAU).