RME, Ambev e SEDEF se unem para capacitar duas mil micro e pequenas empreendedoras que atuam na área de alimentação

RME, Ambev e SEDEF se unem para capacitar duas mil micro e pequenas empreendedoras que atuam na área de alimentação

“Bora empreender com Comida” terá como foco mulheres, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, que possuem um negócio, mesmo que pequeno, no setor de alimentação na capital paranaense e região metropolitana

“Bora Empreender com Comida” é um programa gratuito realizado pela Ambev e Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Paraná (SEDEF), em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, para impactar mulheres que empreendem com alimentação.

Por meio de reinvestimento de valores do Programa Paraná Competitivo, serão destinados R$ 946.450,00, para capacitar duas mil pequenas e micro empreendedoras da área de alimentação na cidade de Curitiba (PR) e Região Metropolitana, com prioridade para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Entre as participantes do programa, 200 serão selecionadas para passar por mentorias e 100 delas receberão recurso financeiro e acompanhamento individual. Além disso, o “Bora Empreender com Comida” disponibilizará conteúdos gravados sobre vendas e oportunidades de conexão com o mercado para todas as participantes.

O programa faz parte da plataforma de inclusão produtiva da Ambev e tem a ambição de incluir produtivamente 5 milhões de pessoas até 2032.

Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, é uma oportunidade para que cada vez mais pessoas, indiferente de sua idade, busquem a sua emancipação. “Queremos que esses jovens tomem o protagonismo de suas vidas, que as mulheres que muitas vezes são chefes de família possam ter sua fonte de renda melhorada, que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham esse impulso para buscarem uma vida melhor”, destacou.

As capacitações serão conduzidas pelas multiplicadoras selecionadas do programa, que terão o papel de mobilizar espaço e mulheres empreendedoras. Estas mulheres multiplicadoras, são semelhantes a professoras, encarregadas de capacitar e facilitar conteúdos de empreendedorismo produzidos pela equipe da RME para o Programa Bora Empreender com Comida. Elas serão parceiras remuneradas da RME, e receberão por mulher impactada. Na inscrição, contém todas as informações de forma mais ampla, recomendamos que seja lido com atenção.

As inscrições para se tornar uma multiplicadora estão em andamento, sendo possível inscrever-se até o dia 20 de março. Para verificar os pré-requisitos e realizar a inscrição, acesse o site https://boraempreendercomcomida.com.br/#multiplicadora

No “Bora Empreender com Comida” serão trabalhados temas como finanças, vendas, empreendedorismo, entre outros conteúdos específicos para mulheres que possuem negócio no ramo alimentício (podendo ser formalizados ou não).
O programa terá uma live de lançamento no Youtube no mês de Maio e, a partir disso, as inscrições para as mulheres empreendedoras que desejam participar como alunas do programa estarão oficialmente abertas. Até que as inscrições não iniciem, no site do programa estará disponível uma opção de pré-inscrição para as interessadas em participar. O Bora Empreender com Comida acontecerá em formato presencial, com turmas recorrentes que acontecerão de abril a outubro de 2024.

Serviço:

Prazo de inscrições para multiplicadoras: até 20 de março;

Inscrições de multiplicadoras: https://boraempreendercomcomida.com.br/#multiplicador

Pré Inscrições para empreendedoras: https://boraempreendercomcomida.com.br - Inscreva-se no pré-lançamento

Lançamento do programa: Maio

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mais informações para imprensa: Casé Comunica www.casecomunica.com