Roberta Savattero assume como Global Director of Marketing na Clara

Roberta Savattero assume como Global Director of Marketing na Clara

Roberta tem 11 anos de experiência em marketing em empresas de tecnologia e bens de consumo. Atuou desde construção de marcas e gestão de leads e reputação em empresas como N26, Alice, Unilever e Nestlé

A Clara, plataforma de cartões e controle de gastos corporativos, definiu o Brasil como prioridade para o crescimento da companhia em 2023. Na esteira dessa definição, o marketing global da empresa agora passa a ser dirigido pela brasileira Roberta Savattero, que vai coordenar as ações regionais no Brasil, México e Colômbia e preparar o terreno para futuras expansões.

A nova Global Director of Marketing da Clara acumula experiência no setor de tecnologia, tendo passagens por fintechs, healthtechs e também por proptechs, como N26, Casai e Alice. Roberta teve também passagem por empresas de consumo, como Unilever e Nestlé, desenvolvendo e executando estratégias de branding, comunicação e marketing.

A executiva é formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e também em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fez ainda cursos de estratégias e marketing em negócios na Maastrich University e de planejamento estratégico na Miami Ad School, além de curso de estratégia criativa na SandBox Escola de Estratégia.

A contratação da profissional também destaca o compromisso da Clara com a diversidade, sendo uma das poucas fintechs com mulheres em cargos C-Level. “É uma honra poder me juntar ao time global para simplificar os processos financeiros na América Latina. Temos o melhor produto para empresas que querem aliar controle e flexibilidade e vamos intensificar nossa presença nos mercados chave da região, em especial o Brasil”, afirma Roberta.

Para o CEO e cofundador da Clara, Gerry Giacomán Colyer, a promoção de Roberta ao nível global tem diversas implicações positivas, como estar numa posição chave para lançar novos serviços e consolidar o posicionamento da Clara no País e na América Latina. “A sólida experiência de Roberta em empresas de tecnologia é crucial para uma companhia inovadora como a Clara. Tenho certeza de que ela contribuirá para a consolidação da marca e o aumento da performance da empresa”, afirma Gerry.

Sobre a Clara

A Clara é a líder em soluções para gestão de gastos corporativos na América Latina. Nosso produto combina cartões de crédito corporativos aceitos em todo mundo atrelados a uma plataforma de gestão financeira. Com operações no Brasil, México e Colômbia, a Clara já atende mais de 8.000 empresas, como Meliuz, Amaro, Mapfre e Pipo Saúde, entre outras, e é apoiada pelos principais investidores globais e regionais, como Coatue, DST Global, General Catalyst, Monashees, Kaszek, Canary, A*, BoxGroup, SV Angel, GFC, Picus Capital, Avid Ventures, ICONIQ Growth, Goldman Sachs e notáveis investidores anjo.

Para saber mais sobre as soluções de negócios da Clara, visite clara.com/pt-br/