Rommanel lança o projeto ‘A arte de transformar’, que dá vida ao novo lançamento de coleção da marca
A Vimer Retail Experience desenvolveu a nova campanha das lojas e tem como destaque o uso de animatronic e realidade virtual, permitindo a interação do cliente
As lojas físicas são um ponto da conexão entre uma marca e seus consumidores, devendo ser estrategicamente pensadas para a atração e interação com o público.
É o que pensa a empresa de inteligência e criação para o varejo Vimer Retail Experience, que desenvolveu a nova campanha da Rommanel. O projeto ‘A arte de transformar’, que dá vida ao novo lançamento de coleção, tem como destaque o uso de animatronic em formato de borboletas - dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo - e realidade virtual, apontando a câmera do celular para a vitrine, é possível observar borboletas - símbolo da marca - dentro da loja.
Para Camila Salek, sócia-fundadora e diretora de Inovação da Vimer Retail Experience e também considerada referência no varejo o projeto representa o potencial do trabalho do visual merchandising na construção de branding de uma marca, a medida em que a atmosfera de uma loja é envelopada para envolver o consumidor através de narrativas e experiências que despertam emoção e engajamento.
Segundo a especialista, no varejo hiperfísico a tecnologia cresce como um meio para o despertar sensorial e criação de experiências “Este projeto se conecta com a nossa forte aposta no varejo hiperfísico, que diz sobre impacto sensorial, por meio da provocação de sentidos, fluidez de formatos e foco no protagonismo do ecossistema e da comunidade, trazendo o consumidor para perto da marca”, destaca Salek.
As vitrines de Rommanel com borboletas em animatronics podem ser encontradas nas lojas dos shoppings Anália Franco e Morumbi, em São Paulo, ademais, todas as unidades contam com o projeto de vitrine e realidade aumentada.