Royal Face registra crescimento de 46% em número de franquias
Rede especializada em estética facial e corporal fecha o ano de 2022 com 323 unidades em 23 estados brasileiros
O mercado de franquias encerra 2022 com números expressivos, principalmente no segmento de saúde, beleza e bem-estar. Exemplo disso é a Royal Face, maior rede de franquias especializada em harmonização estética facial e estética corporal, que obteve crescimento 46,25% no número de unidades franqueadas.
Em 2022 foram inauguradas 74 unidades franqueadas. Neste mês (janeiro de 2023) já estão programadas outras seis novas unidades: uma em Cubatão (SP) e outra em Itajaí (SC), ambas no dia 18; em Várzea Grande (MT) a clínica inaugura dia 24 e outras duas abrem no dia 25, uma em Porto Alegre (RS) e outra em Ponta Grossa (PR). No dia 26 é a vez de Primavera de Leste (MT).
Consequentemente, o resultado também reflete em faturamento, que corresponde a mais de 300 milhões de reais em receita no ano. A Royal Face oferece mais de 40 procedimentos estéticos, todos não cirúrgicos; profissionais da saúde especializados em estética, que são habilitados e treinados nas melhores técnicas e procedimentos; e produtos de alta tecnologia que o mercado oferece, todos certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e testados pela equipe de especialistas.
Fundada há quatro anos, a marca surgiu pelas mãos da cirurgiã dentista Andrezza Fusaro e seu marido Jeferson Fusaro e pela UP Franquias Holding de Negócios dos sócios Mauri Torres, Rodolfo Alves e Rodrigo Boreli. A Royal Face, que integra a Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF (Associação Brasileira de Franchising), contabiliza mais de 1,2 milhões de procedimentos e soma cerca de 5 mil colaboradores entre diretos e indiretos.
CENÁRIO BRASILEIRO - O setor de franquias brasileiro registrou crescimento de 18,7% no terceiro trimestre deste ano comparado a igual período de 2021, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
O segmento de saúde, beleza e bem-estar, cuja receita cresceu 27,8% no intervalo pesquisado, manteve bom resultado. O setor foi favorecido pela considerável demanda por seus serviços e produtos, segundo a associação.