Semana curta, aumento dos juros e votação do ICMS deixam dólar e o ouro com tendência de alta

Semana curta, aumento dos juros e votação do ICMS deixam dólar e o ouro com tendência de alta

A semana será curta no Brasil com o feriado de quinta-feira, mas não deixa de ser agitada. Teremos na quarta-feira, o aumento dos juros nos EUA e no Brasil, além da votação do ICMS sobre combustíveis, deixando o mercado bastante oscilante. O dólar é a bola da vez, principalmente no mercado interno, por conta do nosso problema fiscal, ou seja, de onde virá o dinheiro para cobrir o rombo desse imposto. A moeda norte-americana pode ultrapassar os R$ 5,00 reais, como aconteceu na sexta-feira passada. Ouro deve também ter uma semana bastante agitada com essas oscilações do dólar, podendo atingir os R$ 300,00 o grama.

Sobre o especialista

Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.

Sobre a Ourominas

Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.