Servopa Matriz reinaugura e lança novo conceito de atendimento digital
Evento estreia vendas do T-Cross e recebe autoridades para conhecer novo modelo de atendimento brasileiro e experiência do cliente com a marca Volkswagen
Na terça-feira, 16 de abril, a Nova Servopa Rockfeller recebeu autoridades, imprensa e convidados vip para a reinauguração e lançamento do novo conceito de Concessionária Digital, que refere-se a um novo modelo de atendimento híbrido ao cliente, de forma mais personalizada, ágil e tecnológica.
A Nova Servopa Rockefeller passa a contar com sala de negócios individuais no lugar das tradicionais mesas de atendimento características do setor, que oferecem mais conforto e privacidade ao cliente para realizar as negociações de compra, além de um formato mais interativo e tecnológico, com uso de tablets e outros conceitos digitais, como a ilha virtual. A loja conta ainda com espaços de convivência como cafeteria, que em breve estará em operação e lounges, tudo pensado para trazer aos clientes um modelo personalizado de atendimento e tornar o momento de compra em uma experiência de descontraída e prazerosa. Tudo isso vem de encontro a uma inovação na forma de vender carro.
Os consultores de vendas contam agora com tablets que contém as informações e dados dos produtos e serviços. Telas touch screem auxiliam o cliente no autoatendimento quando preferem buscar as informações sem ajuda de um vendedor, mas com tecnologia 3D com óculos de realidade virtual, que aproxima o comprador do modelo dos seus sonhos e materializa as versões dos automóveis.
A nova cultura digital também prevê menos utilização de materiais impressos. “Por isso que a Nova Servopa decidiu pela utilização de tablets que conterão os dados necessários dos modelos, bem como a integração do sistema de gestão da concessionária. Assim, contribuímos para uso mais sustentável de papel, sem perder a qualidade visual de apoio à negociação e otimizamos a experiência do consumidor com a marca”, afirma o diretor da concessionária, Roger Pedroso.
“O consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade, deseja ter a opção de ir até a loja conhecer fisicamente os modelos de produtos disponíveis, fazer test drive e negociar. Mas também há momentos em que esse mesmo consumidor prefere ter autonomia de buscar a informação que deseja individualmente. Nosso intuito é oferecer esse atendimento híbrido para dar liberdade de escolha ao cliente”, explica o gestor.
A Servopa Matriz é a primeira loja da Volkswagen no Paraná a implantar o sistema. O lançamento do conceito faz parte das comemorações de duas décadas da fábrica em São José dos Pinhais-PR, festividades coroadas pela estreia do novo SUV da marca, o T-Cross. O novo modelo, lançado pela marca, deve incrementar as vendas da concessionária em cerca de 100 unidades/mês e potencializar as vendas de automóveis no Estado.
Na oportunidade, o evento contou com a presença de Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina e Brasil; Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, e da atriz Débora Secco, garota propaganda da ação.
Serviço:
Servopa Matriz
Rua Rockefeller 1118