Sistema Fiep abre inscrições para evento que traz dicas de como tornar negócios globais

Sistema Fiep abre inscrições para evento que traz dicas de como tornar negócios globais

Promovido pelo Sistema Fiep e a Hero 99, Startup Go Global apresenta cases de empresas que ultrapassaram as barreiras do Brasil 

As inscrições para o evento Startup Go Global, que acontece na próxima terça-feira (23), estão abertas. O evento reúne cases de startups brasileiras que, em pouco tempo, já conseguiram levar suas soluções para outros países, além de trazer especialistas que darão dicas de como tirar boas ideias do papel e falar sobre os desafios de criar startups globais. O encontro é promovido pelo Sistema Fiep e a Hero 99 em parceria com Anprotec, MDIC, Apex, Sebrae e MRE e apoio da HAG Consulting & Ventures. 

A Startup Go Global é destinada a startups e também para empresários e investidores. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://goo.gl/PHvqNT. 

Durante a programação do evento, serão apresentados os principais programas de internacionalização de startups no Brasil. É o caso do programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores Ecossistemas mundiais (StartOut Brasil), iniciativa do Governo Federal, criado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e que, no processo de aceleração de novas empresas, promove missões internacionais nas quais têm a oportunidade de apresentar no exterior suas soluções inovadoras. 

Para ilustrar essas experiências, o evento apresentará casos reais de startups que já participaram de programas internacionais, como a CheckMob, GoEpik e Pipefy e Ebanx. 

“Uma empresa nascente de base tecnológica, uma Startup, deve necessariamente nascer com um estado de espirito, uma cultura, e um modelo de negócio, voltado para o mercado global, para que efetivamente possa escalar rapidamente, e com alto impacto. Esta será uma grande oportunidade de ver como isto ocorre, de forma concreta”, reforça o Gerente do Centro Internacional de Inovação do Sistema Fiep, Filipe Cassapo. 

Dados 

Um levantamento realizado em 2016, pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), revelou que o Brasil tem 369 incubadoras de empresas, que auxiliam na aceleração de novos negócios por um determinado período. O número contribui para o desenvolvimento de 2.310 empresas incubadas e outros 2.315 negócios já graduados. De acordo com os dados, as empresas incubadas representam um faturamento anual de R$15 bilhões para o país. 

Serviço:

Startup Go Global

Data: 23/01/2017

Horário: 18h

Local: Campus da Indústria – Auditório do IEL

Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341

Inscrições: https://goo.gl/PHvqNT

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.