Trolha: conheça a deliciosa provocação culinária que ganhou o público curitibano
A delícia bem criativa, uma fusão de stromboli e pizza, criada pelo renomada chef paranaense Beto Madalosso, teve mais de 2.600 unidades comercializadas em apenas 1 mês na cidade de Curitiba (PR)
A pandemia da Covid-19 acelerou o processo de inovação e criatividade no setor de alimentos em todo o mundo. Empreendimentos gastronômicos tiveram que buscar novas formas para apresentar e servir seus produtos, além de desenvolver receitas únicas, que cativassem os clientes. Na capital paranaense, uma das criações mais surpreendentes dos últimos anos, que surgiu durante a pandemia, foi a Trolha, uma irresistível fusão de stromboli e pizza, criada pelo renomado chef paranaense Beto Madalosso.
"A ideia veio de forma espontânea. Um dia, enrolamos uma pizza e colocamos para assar. Quando saiu, era aquela coisa grande, comprida, grossa (risos). Na hora, batizei aquilo de Trolha", se diverte Beto Madalosso. E o nome pegou. O termo "Trolha" pode até ter uma conotação curiosa e divertida, mas é inegável que ele desperta a curiosidade dos clientes. Afinal, quem poderia resistir a provar algo com um nome tão instigante?
Com o sucesso estrondoso das vendas por delivery, Madalosso decidiu levar sua criação a um novo patamar. No último mês de abril, ele inaugurou um ponto físico especializado em trolhas. A casa, instalada em uma das principais vias de acesso da capital paranaense, aposta em um ambiente descontraído e inovador, com conceito ‘to go’, seguindo a tendência do ‘street food’, no qual os clientes podem desfrutar da iguaria com praticidade e agilidade na rua.
“A Trolha é mais do que uma simples pizza enrolada. É uma verdadeira obra-prima gastronômica, preparada cuidadosamente em um forno à lenha, que confere um sabor defumado e irresistível”, explica. Com uma massa macia de fermentação natural e nove opções de recheios, entre eles frango com catupiry, abobrinha e pepperoni, cada mordida é uma explosão de sabores que agrada até mesmo os paladares mais exigentes.
O sucesso da criação foi tanto que o nome "trolha" foi registrado e patenteado. Além disso, desde a inauguração da primeira loja física da marca, foram comercializadas mais de 2.600 unidades da iguaria e o estabelecimento já faturou mais de R$ 90.000. Para os próximos meses, o objetivo da marca é ampliar as vendar por delivery e atingir uma média de venda de 150 trolhas por dia.
A primeira loja de Trolhas do Brasil fica na Rua Saldanha Marinho (nº 2059), com horário de funcionamento de terça a domingo, das 17h às 22h. Para mais informações sobre o “Trolha”, acesse o perfil oficial no Instagram (@trolha_).