Vankka é selecionada na primeira etapa do edital Inovação e Negócios para o Agronegócio

Vankka é selecionada na primeira etapa do edital Inovação e Negócios para o Agronegócio

A Climate Legal Tech curitibana foi uma das oito escolhidas para avançar no processo, promovido pela Mastera em parceria com a Esalq/USP

A Climate Legal Tech Vankka, startup que combina ciência, tecnologia e assessoria jurídica para soluções sustentáveis, foi uma das classificadas na primeira etapa do edital Inovação e Negócios para o Agronegócio. A iniciativa, promovida pela Mastera, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), busca fomentar projetos inovadores e de impacto no setor agro.

O projeto apresentado pela Vankka foi o Carbon Score, uma tecnologia inovadora que se destaca por oferecer soluções robustas para mensurar, estruturar e monitorar indicadores de carbono. “A Vankka Carbon Score tem como foco principal proporcionar maior segurança e eficiência para empresas que buscam migrar para uma economia de baixo carbono, conectando inovação com o compromisso ambiental”, explica a engenheira ambiental e COO da Vankka, Clarissa de Souza.

A seleção dos finalistas foi feita com base em rigorosos critérios técnicos, avaliando o mérito e a relevância dos projetos inscritos. Os classificados, incluindo a Vankka, passam agora para a fase final, que inclui apresentações em formato de pitch para um comitê especializado. Apenas cinco iniciativas avançarão para a etapa de execução e acompanhamento, prevista para iniciar ainda este ano. A iniciativa conta ainda com o apoio de organizações como o Danta Fund, Broto e Taylor Geospatial Institute, fortalecendo a curadoria e viabilizando conexões estratégicas para os projetos.

“A Vankka reafirma seu compromisso em liderar a transição para práticas mais sustentáveis no agronegócio, desenvolvendo soluções que alinhem os objetivos das empresas às demandas ambientais globais”, afirma o CEO da empresa, Alessandro Panasolo.