Vegan Protein atende necessidade de público em expansão
Mercado de produtos veganos vai crescer 10,9% no mundo até 2028
O veganismo nunca foi apenas questão de uma dieta saudável, e sim um estilo de vida. Cada dia mais pessoas aderem a esse modo de pensar e viver, sem o consumo de nenhum tipo de proteína de origem animal. Laticínios, ovos, carnes, nada disso faz parte da realidade vegana. Então, vale a pena pensar mais sobre o assunto: como o vegano de modo geral e, principalmente, atletas e frequentadores de academias conseguem consumir um produto que é extremamente difundido nesse meio, o whey protein, que é proveniente do soro de leite? De acordo com um estudo da Future Market Insights, o mercado mundial de suplementos veganos tem perspectiva de crescimento de 10,9% até 2028, com expectativa de faturamento de R$ 17 bilhões.
Muitas pessoas também acham que é pouco provável conseguir performar de maneira satisfatória na questão da hipertrofia com uma dieta vegana, sem o consumo de proteína animal. Nesse contexto, a Puravida criou um suplemento, o Vegan Protein, que combina duas das melhores fontes vegetais de proteína: ervilha e girassol. A composição garante um ótimo perfil de aminoácidos oferecendo sabor e textura suave, nos sabores Neutro e Vanilla.
Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida, explica que a composição do produto traz todos os aminoácidos essenciais e ainda a glutamina e os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA. Ela comenta um pouco mais desse processo. “Os BCAA são mundialmente conhecidos por se tratar de uma excelente combinação de aminoácidos que participam da formação de vários tecidos do corpo e estão em abundância nas fibras musculares. Essa proteína é leve, completa e muito eficiente, que pode ser utilizada por qualquer pessoa, para diversas finalidades”, diz.
A especialista observa ainda que o produto Vegan Protein fornece doze micronutrientes vitais, dentre os quais aqueles que mais costumam faltar em dietas veganas e para aquelas pessoas que consomem pouco ou nenhum alimento de origem animal. “O Vegan Protein contém vitaminas B12, em forma natural e metilada, a metilcobalamina. A vitamina A também está presente na formulação, assim como o zinco quelado e o ferro quelado. Além destes quatro elementos, temos ainda cálcio, derivado de algas marinhas, vitamina D e vitaminas do complexo B, tornando a Vegan Protein um potente suplemento para os veganos”, completa.
Sobre a Puravida
Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.
A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.