VII Inesquecível Casamento Week reuniu cerca de cinco mil pessoas no fim de semana
A sétima edição do evento aconteceu no Castelo do Batel, em Curitiba, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e reuniu 70 expositores
O Inesquecível Casamento Week, maior evento do mercado matrimonial do Brasil, marcou o fim de semana dos curitibanos. Realizado pela 3R Studio Comunicação, o evento, que aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Castelo do Batel, reuniu os melhores profissionais e tendências do setor em um único espaço. Foram dezenas de expositores, formadores de opinião e uma extensa programação que envolveu talk-shows, mesas-redondas, demonstrações de produtos e desfiles de grandes nomes das grifes do setor. Quem foi ao evento pôde conferir todas as novidades e últimas tendências em moda nupcial, decoração, bolos, convites, bebidas, música e tudo o que compõe a produção de um casamento. Aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo evento durante o final de semana e a próxima edição já está marcada para maio de 2017.
Com apresentação do jornalista Bruno Chateaubriand, a programação do IC Week Curitiba contou com grandes nomes do segmento. Entre eles estiveram o conceituado cerimonialista dos famosos Roberto Cohen, que falou durante um talk show sobre o “Cronograma de Casamento”; o decorador Antônio W. Neves da Rocha, que lançou seu livro no evento; o arquiteto Jayme Bernardo, que projetou a biblioteca do IC Week; além de desfiles de Gesoni Pawlick e Carol Hungria.
A grande novidade deste ano foi o lounge para os noivos, onde os homens puderam desfrutar do segundo andar do Castelo do Batel, inteiramente produzido para o público masculino, e conferiram todas as novidades e serviços especialmente dedicados a eles. Quem marcou presença no espaço foi a Barbearia Saint Germain; os noivos também puderam aproveitar o momento e participar da degustação de Whisky.
Resultados
Os expositores destacaram a qualidade do evento, que ano após ano, surpreende o público e as empresas. “O evento, como sempre, vem superando as expectativas a cada ano. Começando pelos expositores, percebemos que há um cuidado e carinho maior com seus espaços, um investimento maior, tudo para apresentar o que tem de melhor no mercado de casamentos”, comenta o gerente do Castelo do Batel, Gustavo de Oliveira. “O evento a cada ano cresce em qualidade de público e de expositores. Os espaços estão muito bem elaborados, e isso, a cada ano, ganha o evento como um todo. Antigamente era fácil identificar qual era o estande mais bonito, hoje existe um equilíbrio muito grande, porque todo mundo se empenhou”, afirma o engenheiro da ME Movelaria, Fernando Rondeau.
Além disso, os expositores ainda ressaltam a importância que o IC Week tem no trabalho de cada um. “Aqui nós fazemos um primeiro contato com a noiva e o fortalecimento da marca. E, então, durante as próximas semanas nós trabalhamos algo mais exclusivo com a noiva”, diz a produtora de eventos Luciana Krizanowski. “A gente tem utilizado esse evento para conhecer o perfil do cliente, fazemos um estudo desse perfil e durante a semana nós enviamos uma cotação e uma proposta”, explica o diretor da Welcome Trips, Eduardo Rodrigues. O produtor Rodrigo Ono concorda: “O retorno acaba vindo após o workshop, aqui é mais a procura e exposição da marca”.
Com o fim do IC Week, também surge a sensação de dever comprido. “Essa semana e a próxima nós conseguimos lotar a agenda de atendimentos. Agora vamos dar um segundo atendimento para as noivas e conversar com todas”, celebra a fotógrafa da Studio One,Francielle Turesso. “Eu vim para o IC Week com a meta de dez contratos e é o que eu tenho que cumprir depois de uma semana após o evento, tenho certeza de que irei conseguir”, comenta a pâtisserie Bárbara Trevisani. Alguns contratos também foram fechados durante o IC Week, como afirma Maurício Xuxa, da MX Sound Light Design: “Os expositores estão inovando cada vez mais, trazendo mais qualidade, e isso aumenta nossa visão de querer participar de mais eventos com a Inesquecível. Nessa edição já temos cinco eventos fechados”.