Sete anos da Nova Garagem

Sete anos da Nova Garagem 

Em comemoração, loja trará o 3º Record Store Day Curitiba

De feira de garagem a uma das maiores lojas de antiguidades, peças retrôs e discos de vinil… São sete anos que a Nova Garagem, loja localizada na Rua México, 808, no centro do Bacacheri, surgiu. “A Nova Garagem surgiu como uma feira de garagem. Eu tinha algumas coisas em casa e precisava dar um jeito nelas. Foi aí que surgiu a ideia de montar uma feira para que pudesse vendê-las. Lá se vão sete anos, com muita história”, conta o sócio-proprietário da Nova Garagem, Marcelo Ricciardi.

Para comemorar a data, a Nova Garagem recebe neste sábado, das 10h às 18h, o 3º Record Store Day Curitiba (https://www.facebook.com/events/622242488213840/). “Nos Estados Unidos é uma tradição, em abril, as lojas de música fazerem feiras de vinil. No Brasil, isso não era tão comum e nós lançamos a ideia”, explica e complementa: “esta já é a terceira edição. Recebemos expositores de todo o Brasil, que trazem lotes de vinis exóticos e diferentes. Todos eles passam por uma seleção para participar, então, é só vinil de qualidade”, ressalta.

Fora os expositores, a Nova Garagem também conta com um acervo de mais de 10.000 discos, que também estarão à disposição dos visitantes no sábado, com preços legais e promocionais. A entrada é gratuita. “Todos podem participar do evento e conhecer tanto os vinis quanto os itens da loja. Teremos
um dia muito proveitoso, com DJ, foodtruck e diversão”, comenta.

LOJA NOVA GARAGEM

A Nova Garagem conta com materiais diversos, desde uma pegada mais vintage até retrô. “Quando começamos, tínhamos esse material mais vintage, os vinis e depois veio a parte de vestuário, com vestidos dos anos 1950 originais, como de bolinhas e estilo pin-up - que da mesma forma que entravam, saiam”, conta. “Percebemos que isso era um nicho bom de mercado e foi aí que lançamos, também, a Mademoisele Lilly, uma linha própria de roupas dos anos 1940/1950/1960. Muita gente vem até aqui pois gosta deste estilo e não encontra em outro lugar”, afirma.

A Nova Garagem conta com um acervo
de vestuário, brechó, antiquário, carros, garimpo. “Quem quiser conhecer, estamos na Rua México, 808”.

Serviço:

Sete anos da Nova Garagem

Data: 6 de abril

Horário: das 10h às 18h

Entrada: Gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/events/622242488213840/

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Sepac abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2019

Sepac abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2019

Ao todo, serão ofertadas 44 vagas para a unidade da SEPAC em Mallet 

A indústria SEPAC abre seu processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2019. Podem participar os adolescentes ou jovens, com idades entre 14 e 22 anos, desde que estejam estudando ou tenham concluído o Ensino Médio.

A seleção será feita nos dias 10 e 11 de abril, das 9h às 17h, no pavilhão da Igreja São Pedro, em Mallet (PR). Os participantes devem levar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e a Ficha Cadastral preenchida.

O programa tem duração mínima de no máximo 24 meses. Ao todo, serão ofertadas 44 vagas para a unidade da SEPAC em Mallet na área administrativa.

O aprendiz na SEPAC tem a carteira assinada, salário mensal, 13º salário, férias, fundo de garantia (FGTS), além de alimentação no local e transporte. Ao final do programa, se tiver sido aprovado no curso, receberá um certificado.

Mais informações no site: https://www.sepac.com.br/blog/mundo-sepac/programa-jovem-aprendiz-sepac-2019/

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Musical infantil e show de rock agitam fim de semana do Shopping Estação

Musical infantil e show de rock agitam fim de semana do Shopping Estação

Os Tapetes Contadores de Histórias e Chapeuzinho Vermelho também estão na programação 

No sábado (6) o Espaço Faz de Conta do Shopping Estação recebe o grupo carioca Os tapetes contadores de histórias, referência no Brasil e exterior na arte de contar histórias e na produção de espetáculos, oficinas e exposições interativas a fim de despertar o gosto das crianças e jovens pelas artes e pela leitura.

Coordenado por Cadu Cinelli e Warley Goulart, o grupo cria e se utiliza de tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano para criar cenários de contos autorais e populares de origens diversas. No repertório, contos populares e renomados escritores da literatura infanto-juvenil como Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade e Ricardo Azevedo.

A apresentação é gratuita e será realizada a partir das 16h. O Espaço Faz de Conta fica no piso L1 do Shopping.

Chapeuzinho Vermelho

No palco do Teatro de Bonecos Dr. Botica será realizado no sábado (6) e domingo (7) o espetáculo Chapeuzinho Vermelho. Na história, a personagem vai levar uma cesta de doces e frutas para a vovozinha, mas a estrada é longa, o caminho é deserto e ela se perde. Um lobo esperto que está por perto aproveita a situação para enganar a menina, pois ele está faminto e adora doces. Uma história envolvente e que vai despertar a curiosidade das crianças.

As apresentações acontecem às 13h, 15h e 17h no sábado (6) e no domingo (7). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes, idosos e crianças de 3 de até 12 anos).

Bita e as Brincadeiras

Nos dias 6 e 7 de abril o palco do Teatro EBANX Regina Vogue recebe o espetáculo Bita e as Brincadeiras. O musical apresenta às crianças um universo lúdico de brincadeiras saudáveis e divertidas, já que nos dias de hoje brincar está cada vez mais associado ao mundo virtual.

A peça narra a história de Bita, personagem que chega de um planeta distante para ajudar os amiguinhos Tito, Dan e Lila, que estão com um problema: seus pais não os deixam brincar com tablets e videogames. A solução encontrada por Bita é ensinar a turma toda a se divertir de outra maneira e, assim, o palco se transforma em um verdadeiro quintal, com brincadeiras de pega-pega, quebra-cabeça, massinha, esconde-esconde e jogo de futebol.

O espetáculo tem duração de uma hora e conta com 11 músicas e coreografia. A apresentação acontece a partir das 11h30. Os ingressos custam R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (entrada inteira).

Rock para Pequenos

Ainda no Teatro EBANX Regina Vogue será realizado no sábado (6) e domingo (7) o musical Rock para Pequenos. Uma viagem fantástica pelo mundo do rock and roll. Histórias lúdicas de figuras clássicas da música, como Janis Joplin e Fred Mercury.

O show é para a garotada de todas as idades e vai encantar até mesmo os adultos. A ideia é resgatar o gosto musical das crianças pelo rock.

O show acontece a partir das 15h. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (entrada inteira). 

Serviço:

Espaço Faz de Conta

Os tapetes contadores de histórias

Sábado (06)

16h

Gratuito

 

Teatro de Bonecos Dr. Botica

Chapeuzinho Vermelho

Sábado (6) e domingo (7)

13h, 15h e 17h

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes, idosos e crianças de 3 até 12 anos)

Teatro de Bonecos Dr. Botica, piso L1

www.teatrodebonecosdrbotica.com.br

 

Teatro EBANX Regina Vogue

Bita e as Brincadeiras

Sábado (6) e domingo (7)

11h30

R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (entrada inteira)

 

Rock para Pequenos

Sábado (6) e domingo (7)

15h

R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (entrada inteira)

Teatro Regina Vogue (piso L2)

Mais informações pelo telefone (41) 2101-8292

teatroebanxreginavogue.com.br

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shopping_estacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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Além da gastronomia

Muito além da gastronomia

Empreendimentos gastronômicos investem no mercado da moda, criando peças de vestuário e acessórios que compartilham valores defendidos pelas marcas 

No ano passado, a rede WhataFuck, maior hamburgueria artesanal do Estado do Paraná, lançou um tênis sustentável e inovador: chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o calçado carregava resíduos do bagaço de malte da cerveja produzida pelo estabelecimento. Em junho, em uma parceria com a Öus Brasil, foram desenvolvidos 1,7 mil itens. Até o momento, 90% deles foram vendidos, seja na Whatastore – a loja da hamburgueria – ou pelos meios online. Mais do que enveredar pelo ramo da moda, a marca buscou oferecer uma oportunidade de estilo de vida ao seu público. “Nós não vendemos só gastronomia”, resume o sócio proprietário da rede Whatafuck, Daniel Mocellin. 

Seguindo no mesmo conceito, o Sirène, maior vendedora de fish & chips do Brasil, que conta com seis unidades nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, também oferece outros produtos, que vão muito além de seu cardápio, ao seu público. Em seu site, é possível encontrar camisetas, bonés e canecas com mensagens alusivas ao comércio de peixes e batatas preparados ao estilo inglês. Em 2018, o Sirène, marca que acaba de completar 3 anos de história, vendeu 70 mil porções de fish & chips, faturando R$ 3,2 milhões. Em 2019, a marca prevê atingir R$ 6 milhões em faturamento e abrir novas lojas pelo país. 

A cervejaria artesanal Way Beer, que atua no segmento há mais de 8 anos e se transformou em uma grande referência nacional, também investiu em sua própria linha focada no mercado da moda, que conta com camisetas, moletons, bonés, toalhas e mochilas exclusivas. A ideia é conseguir levar a marca – reconhecida pelos designs de seus rótulos – a outros produtos, que estão em linha com a expectativa e perfil de seus consumidores. “A Way é uma cerveja que tem enorme conexão com o seu consumidor, e esse público gosta de mostrar a relação e o amor que tem pela marca. São necessárias inúmeras ferramentas para estabelecer, consolidar e manter uma marca ativa e relevante. Assim, nós investimos muito na construção de inúmeras peças que transformam uma ferramenta de interação em objeto de desejo dos nossos consumidores, que querem mostrar o amor que tem pela Way”, comenta Henrique Domenico, diretor geral da cervejaria. 

Valores como liberdade, sustentabilidade, coragem e criatividade estão entre as mensagens disseminadas por essas empresas e que são esperadas e até mesmo cobradas pelos clientes. A iniciativa de investir em novos segmentos, em muitos casos, surgiu a partir da percepção e cobrança do público. “No começo do WhataFuck, as pessoas pediam e queriam saber como comprar o boné ou as camisetas. Começamos a investir nisso”, afirma Mocellin. 

Rentabilização em outras frentes 

Ao ingressar no meio do vestuário e moda – ou em outra área –, as marcas buscam formas de rentabilizar em outras frentes além da gastronomia. De acordo com Mocellin, uma nova coleção da Whatafuck Hamburgueria deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2019. “Estamos trabalhando em novidades”, avisa. A marca já comercializou mais de mil camisetas e dois mil bonés, além de outros modelos de tênis, centenas de meias, camisas e, até mesmo, cuecas. 

Neste ano, a ideia do grupo é reservar um pedaço de cada nova loja para a Whatastore, onde é possível encontrar os itens relacionados à companhia, o que torna a gestão do negócio mais complexa. “Você sai da sua área de controle. Tudo se torna um aprendizado no dia a dia. Não há ninguém que possa fazer isso pela gente, isso desde o primeiro dia”, diz Mocellin. 

Impacto na percepção do público 

Uma pesquisa realizada pela Ogilvy, a agência associada da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), com 50 marcas e mais de 2 mil entrevistas, mostrou que, no Brasil, as marcas importam mais do que na Inglaterra e nos Estados Unidos. O índice obtido foi de 68% no país, contra 53% dos ingleses e 57% dos americanos. 

Segundo o estudo, existem cinco atributos que fazem com que uma marca caia no gosto do público: confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição. Entre as características, a que conta com a maior diferença entre as ações praticadas pelas empresas e a percepção do público é o fazer. A pesquisa conclui que, embora as empresas tenham vivido uma evolução no que diz respeito à visão e às necessidades dos consumidores, ainda precisam fazer algo a mais por eles. Nisso, algumas já estão trabalhando bem.

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Atrações nacionais movimentam o Fashion Bazar PolloShop, que começa hoje e conta com produtos de até 70% de desconto

Atrações nacionais movimentam o Fashion Bazar PolloShop, que começa hoje e conta com produtos de até 70% de desconto

Campanha acontece entre os dias 3 e 7 de abril; Serão cinco dias com ofertas imperdíveis para os consumidores aproveitarem

Peças femininas, masculinas e infantis por R$ 19,90. Produtos de cama, mesa e banho por R$ 59,90. Acessórios, perfumaria e muito mais. Esses são alguns dos produtos que estarão com super descontos durante a Campanha Fashion Bazar do PolloShop, que acontece entre os dias 3 (quarta-feira) e 7 (domingo) de abril.

O evento é ideal para quem deseja renovar o guarda-roupa ou até decorar a casa para a próxima estação, já que todos os setores estarão em liquidação com descontos que variam entre 10% e 70%. Andréa Higashiyama, coordenadora de Marketing e Web do PolloShop, afirma que a ação é uma ótima oportunidade para comprar itens por valores bem mais atrativos que o convencional.

“O Fashion Bazar é realizado há anos e sempre tem uma adesão excelente, tanto que sua realização já virou tradição. Os clientes sabem disso e, por esse motivo, aguardam a campanha para poderem conferir uma grande variedade de produtos nas lojas participantes por preços mais acessíveis que o normal. Mas, claro, sempre queremos conquistar ainda mais consumidores, então pensamos na diversidade de opções que eles encontrarão por aqui. Por isso, vale salientar que trabalhamos com os segmentos de vestuário, calçados, tecnologia, brinquedos e muitos outros, assim quem passa pelo PolloShop identifica que pode fazer um combo de utilidades em um único lugar”, reitera.

Os pais e responsáveis ainda podem contar com uma comodidade a mais. Personagens como Thor, Batman, Homem-Aranha, Mundo Bita, Galinha Pintadinha e PeppaPig estarão na praça de alimentação em horários específicos para divertirem as crianças enquanto seus responsáveis vão às compras. Para esses, o presente fica a critério da sorte: a cada R$ 100 em compras, a pessoa ganha um cupom para concorrer a um Chevrolet Equinox 0 km, campanha que terá início no mesmo dia do Fashion Bazar.

Blogueira e cantora serão as atrações do evento

Não são só os preços baixos que devem atrair os consumidores. A cantora Sofia Oliveira e a blogueira Franciny Ehlke estarão presentes em duas datas distintas para conhecer e entreter os fãs que comparecerem ao local.

A primeira a participar da programação da campanha será a Franciny, que estará no shopping no dia 5 (sexta-feira) e atenderá seus admiradores em um meet & greet de 2h, entre 18h e 20h. Já Sofia Oliveira irá no dia seguinte, sábado (6), e fará um pocket show para os clientes, em um palco na praça de alimentação do PolloShop, a partir das 19h.

Ambas são curitibanas e ficaram conhecidas nacionalmente após utilizarem suas redes sociais para mostrarem suas habilidades. Sofia é cantora e compositora, e com sua voz e violão em vídeos divulgados no YouTube, alcançou uma enorme legião de fãs. Franciny, por sua vez, sempre foi apaixonada por moda, maquiagem, fotografia e tendências, e quando começou a gravar vídeos contando sobre suas paixões, não demorou muito para cativar inúmeros seguidores, que a reconhecem como referencial de estilo e bom gosto. Juntas, elas somam quase oito milhões de seguidores em seus Instagrams. 

Serviço:

Campanha Fashion Bazar PolloShop

Data: 3 a 7 de abril (quarta e domingo)

Local: Rua Camões, 601 – Alto da XV, Curitiba/PR

Horário de funcionamento das lojas: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Horário de funcionamento da praça de alimentação: Segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.

Atrações infantis especial Fashion Bazar: 3 e 4 de abril das 18h30 às 20h30. Personagens: Thor, Batman, Homem-aranha, Darth Vader, Mulher Maravilha e Flash.

5 de abril das 18h30 às 20h30. Personagens: Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Mickey, Patrulha Canina, PeppaPig.

7 de abril das 15h30 às 17h30. Personagens: Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Mickey, Patrulha Canina, PeppaPig.

Meet & Greet Franciny Ehlke: 5 de abril das 18h às 20h

Pocket Show Sofia Oliveira: 6 de abril a partir das 19h

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