Cuore di Cacao lança opções especiais de Primavera/Verão

Cuore di Cacao lança opções especiais de Primavera/Verão

As novidades são perfeitas para os dias mais quentes do ano 

chocolateria curitibana Cuore di Cacao, referência nacional na produção de chocolates Premium, está sempre em busca dos melhores sabores e de novidades para os amantes do chocolate. Por isso, acaba de lançar dois preparos especiais de Primavera/Verão: Verrine de Maracujá e Cold Brew, que já estão disponíveis na loja. 

A sobremesa é a cara das estações mais quentes do ano, perfeita para os dias de calor. Ela é servida em pote de vidro, com duas camadas trufadas, uma de maracujá com chocolate branco e a outra de trufa ao leite. A sobremesa, que custa R$ 14, pode ser servida na loja ou levada para casa. 

A outra novidade no cardápio da chocolateria é o Cold Brew, produzido pelo Barista Coffee Bar, uma bebida gelada composta por um blend de cafés especiais extraídos a frio por mais de 18 horas. O Cold Brew é produzido artesanalmente usando o Toddy, equipamento americano desenvolvido especificamente para essa produção. As garrafas têm 300ml e custam R$ 12,00. 

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e com diversos pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010. 

Add a comment

Zenith Jiu Jitsu promove seminário de Rodrigo Cavaca

Zenith Jiu Jitsu promove seminário de Rodrigo Cavaca

O evento apresenta dicas de alimentação saudável e performance com a médica Marcia Simões 

No dia 10 de novembro, a médica Marcia Simões promove a palestra “Alimentação e Performance”, na Academia Zenith Jiu Jitsu. O bicampeão mundial faixa preta Rodrigo Cavaca estará presente também e conta para os participantes sua trajetória no esporte. Além de ser lutador de jiu-jitsu, Cavaca também é treinador de chão de Vitor Belfort. O evento será realizado às 18h30, na Rua Cel. Joaquim Lacerda,428 - Jardim das Américas.

Márcia Simões é especialista na preparação de atletas para provas e competições. A médica atua na área há três anos, com cursos na área de fisiologia, harmonização metabólica, área em que tem se especializado com o Dr. Alexandre Duarte (Fellowship in Metabolic and Nutricional Medicine MMI/USA) e traz na bagagem a experiência pessoal de sua transformação de vida: com histórico de sobrepeso, eliminou mais de 25kg com o estilo de vida que passa aos seus pacientes.  

Sobre a Eden Clinic – Sob o comando da médica Márcia Simões Kornin, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida e tem como principal objetivo a busca pelo corpo perfeito através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos, entre eles botox®, peelings, dermaroller entre outros, e opções na área da estética como radiofrequencia, carboxiterapia, massagens, reflexologia e limpeza de pele.

www.edenclinic.com.br

Add a comment

Procura pela compra de experiências motiva criação de empresa de eventos especiais

Procura pela compra de experiências motiva criação de empresa de eventos especiais

Percebendo uma demanda do mercado por produções exclusivas e personalizadas, empresária abandona o varejo e investe no segmento de eventos 

O consumo vem mudando ao longo dos anos e a sensação de que adquirir coisas traz felicidade vem sendo desbancada. Atualmente, os consumidores priorizam experiências a coisas, e buscam em shows, jantares, encontros e viagens sensações de pertencimento, satisfação, prazer e realização pessoal.  Visando atender este público, a empresaria Solange Emerick apresenta ao mercado curitibano a LuhSol - Eventos Especiais, focada na personalização de eventos, criando experiências únicas aos seus clientes.

Após mais de 20 anos na área de varejo, Solange percebeu que o que envolvia sua clientela ao seu produto e sua marca eram os eventos de relacionamento que ela promovia. Pensando em cada detalhe, a empresaria sempre prezou pelo cuidado com seus convidados, do convite ao pós-evento. Sendo assim, resolveu fechar a loja que ainda mantinha e dedicar-se ao sonho de ter sua própria empresa de eventos. “Foram seis meses de amadurecimento da ideia e estruturação de um plano de negócio para chegar ao que eu tinha em mente”, comenta a empresaria. 

Em julho de 2017 surgiu então a LuhSol – Eventos Especiais, com o intuito de oferecer uma nova proposta em organização de eventos. O foco não são grandes festas, como casamentos ou 15 anos. A proposta da LuhSol é desenvolver eventos sociais e corporativos onde o relacionamento e o conhecimento estejam de mãos dadas, por isso sempre busca inserir um momento de aprendizado em seus encontros, agregando conteúdo intelectual aos participantes. “Acredito que o tempo seja um recurso escasso na vida de todos, portanto, por que não otimizá-lo oferecendo um momento de descontração, mas onde você também amplia sua rede de contatos e aprende algo?”, indaga Solange. Dentro desta proposta, a empresa vem trabalhando com jantares temáticos, confrarias, palestras, eventos filantrópicos e viagens exclusivas. 

Clube das Divas

Junto com a empresa surgiu também o “Clube das Divas”, um grupo exclusivo para mulheres empreendedoras que se reúnem periodicamente para estreitar seus laços comerciais, além de ter um momento de confraternização e aprendizado. As confrarias, promovidas mensalmente pela LuhSol, contam com gastronomia assinada e um tema de interesse de todas que será debatido por especialistas convidados. Também faz parte das atividades do grupo, ações filantrópicas, sendo ao apoiar uma atleta júnior de tênis de mesa, ou para arrecadação de doações em datas específicas, como dia das crianças e outubro rosa. “O Clube das Divas é um projeto inspirador, o qual permite que eu aplique toda a minha expertise em diversos formatos de eventos, tornando-se uma vitrine para os meus potenciais clientes”, finaliza a empresaria. 

Missão

Por meio da LuhSol, Solange procura promover a valorização das pessoas, produtos e momentos, explorando detalhes exclusivos, através de experiências únicas  e especiais de conexão.

Add a comment

Curitiba ganha clínica de bem-estar

Curitiba ganha clínica de bem-estar

A Vital Moment inaugura com a proposta de proporcionar qualidade de vida para os clientes, aliando exercícios, estética e beleza 

Trabalho, atividade física, afazeres domésticos, eventos sociais. A rotina cada vez mais atribulada faz com que as pessoas não tenham mais tempo para cuidar do bem-estar e qualidade de vida. É com a proposta de proporcionar um tempo para cuidar da mente, corpo e autoestima que nasceu a Vital Moment. 

“Queremos que nossas clientes tirem um momento para esquecer o mundo lá fora e focar somente nela, com tratamentos estéticos, exercício físico porém todos voltados para sentir-se bem”, conta a fisioterapeuta e proprietária da clínica, Juliana Servelo. A empresária, especializada em Pilates, viu em suas pacientes a necessidade de aliar diversos serviços em um único lugar, otimizando o tempo gasto com o bem-estar. 

Para as aulas de Pilates, é desenvolvido um plano de exercícios específico e individualizado, que estimula o alongamento de todo o corpo, o fortalecimento e a ativação do power house e da respiração com aparelhos novos e modernos (Reformer, Cadillac, Step Chair, Ladder Barrel), com o objetivo de revigorar o praticante. 

A clínica também oferece a plataforma vibratória, que estimula a formação óssea e promove um ganho de força muscular significativo devido à maior atividade neuromotora e ao maior recrutamento das fibras musculares. Os resultados são inúmeros, entre eles: melhoria da pele pelo aumento na produção de colágeno, estimula todas as funções químicas dos músculos sem produção excessiva de ácido lático, aumenta produção de GH e testosterona, redução da retenção de líquido, edemas e melhora da celulite e prevenção ou melhora da osteopenia/osteoporose em função do aumento da densidade mineral óssea, entre outros. 

Além disso, a Vital Moment conta com tratamentos estéticos e de beleza, entre eles: redução de medidas,flacidez, gordura localizada, varizes, além de massagens terapêuticas, botox, intradermoterapia - aplicação de vitaminas, proteínas e minerais na pele para tratamento de gordura, celulite, rejuvenescimento facial e queda de cabelo - peeling químico, entre outros. 

Para relaxar, um menu completo de massagens, entre as terapêuticas, com foco no tratamento de dores e disfunções; preventivas, para relaxamento e manutenção dos benefícios; desportiva, para aquecimento, relaxamento, recuperação e estética, que busca o embelezamento, modelagem, drenagem. 

A Vital Moment oferece ainda maquiagem definitiva, micropigmentação de sobrancelhas, depilação facial e limpeza de pele. 

O atendimento personalizado é feito de segunda a sexta, das 8h as 20h e aos sábados das 10h as 18h. A clínica fica na Delegado Leopoldo Belczak, 918 – Capão da Imbuia. Agendamentos pelo telefone: (41) 3085-2189 ou pelo WhatsApp (41) 99649-2143.

Add a comment

Novembro azul: campanha alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata

Novembro azul: campanha alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata 

Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba orienta sobre cuidados com a saúde dos homens 

Assim como as mulheres, os homens também têm um mês especial destinado à saúde deles. A campanha Novembro Azul, que tem um bigode como símbolo, teve início em 2009 quando um grupo de homens na Austrália deixou o bigode crescer com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de caridade. Logo, a ação se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil por meio do Instituto Lado a Lado pela Vida e da Sociedade Brasileira de Urologia, responsáveis por difundir no país o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. 

Durante este mês são realizadas em todo o mundo campanhas de orientação sobre os cuidados com a saúde dos homens. No Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba, as ações acontecerão nos dias 04 e 11 de novembro, coordenadas pela equipe de Urologia do Hospital.

No dia 04 de novembro, das 17h às 18h, acontece um bate-papo gratuito entre o especialista sobre a doença, o Urologista Dr. Ruimário Machado Coelho, e a comunidade. A ação faz parte do INC Health Talks, encontros mensais com médicos de diversas especialidades promovido no INC Pátio Batel. O evento tem como objetivo levar informações sobre a doença e tirar dúvidas do público. Já no dia 11 acontece a Blitz da Saúde no Restaurante Madalosso em Santa Felicidade. A equipe de Urologia, médicos e enfermeiros do Hospital INC, estará à disposição das 11h30 às 15h, aferindo a pressão e conscientizando as pessoas sobre o câncer de próstata.

De acordo o Dr. Ruimário, o câncer de próstata é uma doença silenciosa, não tem sintomas aparentes, por isso realizar exames frequentes é a melhor forma de prevenção. “O sucesso do tratamento da doença vai depender do estágio em que ela for diagnosticada. Se o câncer for descoberto em fase inicial, as chances de cura chegam a 90%”, explica o Urologista.

Segundo o especialista, as estatísticas indicam que:

  • O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata entre os homens;

  • Um em cada seis homens é algo da doença;

  • Há um diagnóstico de câncer de próstata a cada 7,6 minutos;

  • Há um óbito por câncer de próstata a cada 40 minutos;

  • É o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo.

O exame da próstata é feito por meio da dosagem de PSA (proteína produzida pela próstata que esta aumentada em caso de câncer) e do toque retal. Em casos suspeitos são solicitados outros exames, como ressonância magnética e biopsia.  O exame periódico é indicado para todos os homens a partir dos 50 anos de idade, mas para os que apresentam fatores de risco, como histórico da doença na família e homens negros – estudos comprovam que os negros têm 10% mais chances de desenvolver a doença –, a indicação é que a prevenção aconteça a partir dos 45 anos.

Manter uma alimentação saudável, realizar atividade física, evitar o excesso de peso, álcool e cigarro, além de consultar o urologista regularmente, são as  principais formas de prevenir as complicações pelo câncer de próstata.

Serviço:

Ações de conscientização ao Câncer de Próstata - Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba

Data: 04/11/2017

Horário: Das 17h às 18h

Local: Filial Inc Pátio Batel – Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba – PR

Data: 11/11/2017

Horário: Das 11h30 às 15h

Local: Restaurante Madalosso - Av. Manoel Ribas,  5811 - Santa Felicidade

Mais informações: 041 3028-8545

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos