Venda porta a porta é oportunidade de renda para pet lovers

Venda porta a porta é oportunidade de renda para pet lovers

Inovação do sistema de vendas no segmento pet e diferenciais de produtos fazem sucesso e conquistam o mercado

Os apaixonados por animais encontraram uma nova oportunidade para driblar a crise e garantir uma renda extra - o sistema de vendas diretas, que chegou recentemente ao mercado pet unindo estes dois grandes setores que seguem em crescimento. A cada mês no Brasil 3.000 pessoas aderem ao trabalho de vendas porta a porta, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Já o setor pet registrou um crescimento de 4,9% em 2016, fechando um faturamento total de R$18,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Desse montante, 8,1% é destinado ao segmento pet care (equipamentos, acessórios e produtos de beleza para pets). É nesta parcela do mercado pet, que cresceu 5,5% entre 2015 e 2016, que a docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets no Brasil, atua principalmente.

O projeto é criação de três empresários com larga experiência no segmento animal. Sandra Schuster e Flávio Pigatto são fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, e Juliano Cortes é franqueado da marca há mais de 10 anos.  O catálogo de vendas da nova empresa inclui linha de produtos com marca própria - composta por cosméticos como shampoos, condicionadores, finalizadores, banho seco, creme para patas, perfumes e uma linha dedicada aos profissionais de beleza e estética animal - e também itens de marcas parceiras como petiscos, alimentos úmidos, acessórios, brinquedos e camas.

“Os pilares do nosso negócio são a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social. Acreditamos que produtos com alta qualidade proporcionam melhor bem-estar aos animais. O novo modelo de negócio é uma oportunidade para muitas pessoas aumentarem suas rendas e empreenderem mesmo com pequeno investimento”, revela Flávio Pigatto. E a marca está de fato atraindo os pet lovers. Cláudia Rodrigues Gonçalves é groomer e professora em sua escola de estética animal, a Cefeep Amicão, sediada em São Paulo. Ela experimentou os produtos da marca e gostou muito da qualidade e rendimento. “Utilizei os shampoos, condicionadores e sprays na escola e os alunos puderam conferir, na prática, a diferença e alguns já entraram para o negócio também”, conta Claudia. Com esses novos consultores indicados, a groomer se tornou consultora líder e está agregando uma renda extra com apenas um mês de docg.

A atividade autônoma não é exclusividade de quem atua no ramo. “As pessoas têm a possibilidade de conciliar o trabalho de vendas diretas com seu emprego fixo ou outras atividades, pois não há necessidade de cumprir uma jornada de trabalho. E hoje em dia, com as redes sociais, fica muito mais fácil divulgar e vender. O importante é gostar de animais e ter vontade de crescer”, comenta Juliano Cortes, sócio da docg. É o caso da Juliana Castelhano de Andrade, consultora no Rio de Janeiro, que tem emprego fixo e realiza as vendas nas horas vagas. Além disso, ela conta com uma assistente especial – sua cachorrinha da raça maltês chamada Pipoca. A linda maltês possui um perfil no Instagram com mais de 10 mil seguidores e costuma divulgar “sua” opinião sobre os produtos da marca docg. e as promoções que sua tutora realiza. “A Pipoca me ajuda a ´abrir portas´ e fazer novos contatos”, revela Juliana. “E os clientes estão gostando muito dos produtos, principalmente dos perfumes e hidratante de patinhas. Acredito que a marca vai crescer bastante”, complementa.

A boa receptividade do mercado permitiu o crescimento mais acelerado do que o previsto em planejamento. “Em apenas 6 meses de atuação abrimos 3 franquias da marca e adiantamos o lançamento de nosso e-commerce. Isso tudo alavancado pelo alto número de consultores cadastrados”, comenta Juliano. Para conhecer mais sobre o trabalho de consultor autônomo, a empresa disponibiliza uma equipe de supervisores para atender aos interessados. Basta efetuar o cadastro no site ou participar dos eventos de apresentação da marca promovidos periodicamente pela empresa. Na próxima semana acontecem apresentações nas praças de São Paulo e Curitiba, nos dias 28 e 29 respectivamente. 

Produtos diferenciados

“A experiência com saúde animal nos mostrou uma lacuna no mercado - a de produtos com ativos naturais, com melhores benefícios e mais adequados à pele e necessidades do dia a dia dos animais”, explica a farmacêutica Sandra Schuster. “As fórmulas dos shampoos são livres de parabenos, vaselina ou óleos minerais. Além disso são formulados com PH balanceado e contém deoplex, um ativo neutralizador de odores”, revela.

Segundo a empresária, as fragrâncias dos shampoos e condicionadores são exclusivas e os demais componentes das fórmulas selecionados conforme cada tipo de pelo: longos, curtos, oleosos, com frizz, claros e escuros. Há também a linha para filhotes e o banho seco. Para finalizar o banho, os pets contam ainda com óleo e sprays que proporcionam hidratação, brilho e valorizam a cor da pelagem, e perfumes produzidos com fragrâncias da empresa suíça Firmenich.

Outro destaque na linha de produtos é o creme hidratante para cotovelos e patas formulados com D-pantenol, manteiga de Karité e óleo de oliva. Cães que costumam caminhar bastante ou de grande porte, que sofrem com o atrito dos cotovelos no chão, são o público prioritário deste produto. “Nosso catálogo é muito semelhante ao de marcas de cosméticos tradicionais, porém com produtos para uso e beleza dos animais. Eles também precisam de cuidados com hidratação, reparação de cor e textura dos pelos, controle de oleosidade e frizz, por exemplo”, finaliza Sandra.

Para compor um catálogo variado de produtos, além da parceria com grandes marcas brasileiras, a empresa também busca trazer para o Brasil produtos inovadores. Exemplo disso é a linha da escandinava Eqdog, projetada para os cães que acompanham os tutores em esportes radicais. São coleiras, guias e peitorais que proporcionam maior conforto para as aventuras, tigelas portáteis, peitorais com mochilas para pets, roupa de microfibra que absorve a umidade e seca rapidamente, colete salva-vidas para proteger o cão na água e colete de resfriamento para ajudar a refrescar o animal nos dias mais quentes. 

Serviço:

Apresentação da marca docg. São Paulo

Quando: segunda-feira, 28 de agosto, às 19h

Rua Loefgreen, 1057 - Metrô Santa Cruz – São Paulo/SP

Inscrições: pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e telefone

 

Apresentação da marca docg. Curitiba

Quando: terça-feira, 29 de agosto, às 18h

Avenida Iguaçu, 2820 – Espaço Gourmet da Torre Comercial – Curitiba/PR

Inscrições: pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e telefone

Telefone: (41) 3209-8989

Site: www.docg.com.br

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Karbonel Alto da XV participa da 16ª edição da Restaurant Week

Karbonel Alto da XV participa da 16ª edição da Restaurant Week

Restaurante referência em frutos do mar apresenta opções de menus completos, para o jantar, pelo preço fixo de R$54,90, em sua unidade

O Karbonell Alto da XV, referência em frutos do mar na capital paranaense, participa da 16ª edição da Restaurant Week, que ocorre de 24 de agosto a 17 de setembro.

O restaurante, localizado no Jardim Ambiental, participa com opções especiais de menus completos, disponíveis para o jantar, pelo preço fixo de R$54,90, sendo R$1 doado para o Hospital Pequeno Príncipe.

Para entrada, o restaurante tem como opções o Caldinho de Peixe; ou o Crostini acompanhado de torradas com patê de salmão, que consiste em um aperitivo italiano, parecido com a conhecida bruschetta; a diferença é que o Crostini é feito com ciabatta – pão  branco italiano, com miolo macio e aerado.

Já para o prato principal, Talharim artesanal com Camarões ao molho Alfredo, composto por talharim, camarões salteados na manteiga e molho Alfredo; ou Lascas de Bacalhau à romana acompanhado por Risoto de Limão Siciliano ou Risoto Primavera – risoto cozido com cenoura, brócolis, açafrão e vagem.
Para a sobremesa, o restaurante disponibiliza o Mousse de Chocolate com calda de caramelo; ou Morangos flambados com sorvete de creme.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3093-5583 – Alto da XV.

Sobre o Karbonell

Ganhador do Prêmio TopView Gastronomia, na categoria Frutos do Mar/Peixe, o Karbonell é referência no segmento e está presente na capital paranaense há 24 anos com duas unidades, o Karbonell Alto da XV e o Karbonell Cabral. A marca ainda comercializa variadas massas congeladas, como lasanha, rondeli, capeletti, entre outros.

Serviço:

Karbonell Alto da XV

Rua Schiller, 1370 – Alto da XV

Informações e reservas: (41) 3093-5583

Facebook.com/karbonellaltodaxv

www.karbonell.com.br

Valet no local / Aceita todos os tipos de cartões

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Contagem regressiva para a quarta edição do PBFW

Contagem regressiva para a quarta edição do PBFW

O shopping já está se transformando em passarela para receber as principais tendências da Primavera/Verão 2017-2018

Com a chegada da nova estação, a passarela do Pátio Batel Fashion Walk recebe uma revoada de pássaros que voltam em busca de dias mais quentes e ensolarados. Nos dias 22 e 23 de agosto o Pátio Batel Fashion Walk apresenta as coleções de Primavera/Verão 2017-2018 das lojas do shopping. Com uma paleta de cores mais quentes, o átrio do shopping vai ser o ponto de partida dos desfiles que seguem pelos corredores e lounges, buscando reforçar o conceito de democratização da moda em um evento aberto ao público. 

A revista Vogue Brasil assina a curadoria de moda do evento abordando em dois bate-papos e dois desfiles as principais tendências para a estação mais quente do ano: Granny chique, Glamour retrô, Movimento estudantil, Brilho Minimal, Utilitário/Safári Étnico e Alfaiataria Romântica. Para a beleza, realizada pelos profissionais do Torriton Pátio Batel, a aposta é em cabelo liso com meio coque/rabo baixo, boca com ponto de cor e delineado fino, para o primeiro dia. Cabelos desconstruídos e pele iluminada com maçãs do rosto levemente rosadas, para a beleza da segunda noite. 

Os desfiles vão contar ainda com a presença das supermodelos Barbara Berger e Kátia André. A paranaense Barbara Berger, nascida em Ponta Grossa, tem em seu currículo de editoriais das revistas internacionais Wallpaper, Glamour e Vogue América, Elle Itália e Cosmopolitan. Estampou também grifes internacionais importantes, entre elas, Jill Stuart, Tommy Hilfiger, Diesel, Chado by Ralph Rucci, Emporio Armani e Trussardi, além de brilhar em editoriais das revistas Elle, Vogue Brasil e Marie Claire. Kátia já havia desfiado na primeira edição do PBFW. Com os cabelos raspados a modelo conquistou o público e teve recorde de desfiles no SPFW, em 2016. 

A equipe da revista Vogue também estará presente durante a programação para garantir ao público um conteúdo de moda superbacana. Silvia Rogar, Bárbara Migliori, Donata Meirelles e Camila Garcia voltam a Curitiba e dessa vez trazem reforços: Bruno Astuto, colunista da publicação, Luiza Souza, editora de beleza e Vívian Sotocorno, editora de moda, já estão confirmados para a quarta edição e virão para agregar novos assuntos como beleza e moda masculina. Confira a programação e programe-se: 

22/08

19h30 – Bate-papo sobre o uso da mesma joia em diferentes ocasiões, diurnas e noturnas 

20h30 – Desfile em todos os corredores do shopping com tema “Alfaiataria Romântica” 

21h – 23h – Visita da equipe Vogue às lojas do shopping

 

23/08

19h30 – Bate-papo sobre as tendências da estação 

20h30 – Desfile em todos os corredores do shopping com tema “Safári Étnico” 

21h – 23h – Visita da equipe Vogue às lojas do shopping

 

Lounges

A construtora A.Yoshii vai divulgar o novo empreendimento Maison Legend Ecoville, em um lounge no piso L2. O edifício de alto padrão, tem de 3 a 4 suítes, 272m² de área privativa, em uma localização super privilegiada de Curitiba. 

A Adega Muf’s traz para a quarta edição do PBFW o lançamento de sua nova bebida, o espumante Muf’s Reserve Ice Rosé, que pode ser consumida com gelo, em um lounge no piso L3.

O bar Cleriquot vem com um espaço exclusivo para convidados. A casa tem quatro meses na cidade e vai apresentar seus principais drinques durante o evento.

Serviço:

Pátio Batel Fashion Walk

Data: 22 e 23 de agosto

Horário: 19h30 Bate-papo com a equipe da revista Vogue Brasil

20h30 Desfiles

Endereço: Av. do Batel, 1868

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O que você faria se tivesse poucos meses de vida?

O que você faria se tivesse poucos meses de vida?

Cuidados paliativos aliviam o sofrimento e proporcionam maior qualidade de vida a doentes terminais

O diagnóstico de uma doença fatal não é uma notícia fácil de lidar. Medidas que tragam alento, conforto e coragem são importantes para viver com menos angústia e mais serenidade até o fim. É justamente isso que os cuidados paliativos buscam oferecer, um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida e a dignidade da pessoa em tratamento no processo de terminalidade da vida. “Os cuidados envolvem não apenas o doente, mas também a sua família - e são aplicados por uma equipe multiprofissional: um grupo composto por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, odontólogos, farmacêuticos, educadores físicos, assistentes sociais e espirituais trabalhando juntos para proporcionar o conforto nesse momento difícil”, destaca o coordenador do curso de Pós-Graduação em Oncologia e Cuidados Paliativos da Universidade Positivo (UP), João Luiz Coelho Ribas.

As questões abordadas vão desde a prevenção e o alívio do sofrimento até a identificação precoce de sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais. "O objetivo é que os pacientes possam viver o mais ativamente possível até o último minuto”, esclarece o coordenador. Os cuidados paliativos são proporcionais às necessidades do paciente e de acordo com a evolução da doença. Para aliviar o sofrimento são evitados procedimentos invasivos que manteriam a vida artificialmente, e também a chamada “futilidade terapêutica”, que é a indicação de medicamentos que não trazem benefícios reais e podem inclusive causar danos maiores ao paciente. “O foco principal do cuidado paliativo é a manutenção da qualidade de vida nesse momento com todo o aparato terapêutico necessário para que o doente usufrua esse período de sua vida da melhor maneira possível”.

A experiência mundial aponta que quando os cuidados paliativos são oferecidos precocemente e realizados de forma adequada, observa-se o prolongamento da vida. “No entanto, cabe ressaltar que esse não é e nunca será seu objetivo”, alerta Ribas. Os doentes que têm os sintomas controlados e são capazes de comunicar as suas necessidades emocionais também relatam uma melhor qualidade de vida. Segundo o especialista, esses cuidados devem começar no momento do diagnóstico e continuar durante o tratamento, pós tratamento e no final da vida, aliviando os sintomas e problemas emocionais decorrentes da doença.

Para Ribas, o curso de Pós-Graduação em Oncologia e Cuidados Paliativos da UP contribui para a eficácia das ações que envolvem todo o processo, principalmente no que diz respeito à instrumentalização e discussão do que é e como deve ser guiado o cuidado paliativo e, em especial, a integração multiprofissional que essa área exige. “Isso é, trazer o paciente para o primeiro plano, valorizar suas escolhas e fazer o possível e o necessário para a manutenção ou melhora da qualidade de vida nesse momento crítico de sua existência”. No curso, os profissionais encontram a oportunidade de conhecer, aprofundar e debater seus conhecimentos e ainda compreendem a importância das múltiplas profissões nesse cenário complexo e desafiador.  

Serviço:

Pós-Graduação em Oncologia e Cuidados Paliativos - Universidade Positivo (UP)

Duração: 420 horas

Início: Agosto

Previsão de Término: Abril de 2019

Aulas sábado e domingo, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Local: Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville - Curitiba - PR)

Investimento: 24 parcelas de R$ 396,92. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade)

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Granado chega ao Rio Design Leblon com novo conceito

Granado chega ao Rio Design Leblon com novo conceito

No próximo dia 24, a Granado Pharmácias inaugura loja no Shopping Rio Design Leblon com um novo conceito e uma nova experiência de compra para o cliente. O espaço recria o projeto arquitetônico original de uma das lojas mais icônicas da marca, o da Tijuca, que data do ano de 1926 e é tombado pelo IPHAN devido a sua importância histórica. A loja conceito do Rio Design Leblon terá pé direito alto, iluminação suspensa, piso em ladrilho hidráulico e três suntuosos armários que cobrem todas as paredes da loja. O cliente será transportado imediatamente para uma botica do século passado! 

No dia de abertura, o encantamento começa já no corredor de entrada do shopping, que será perfumado com a fragrância da Colônia Musk, da linha Vintage. Dentro da loja, os clientes serão convidados a participar do Jogo dos Perfumes. Desenvolvido em parceria com a casa de fragrância Givaudan, o aplicativo tem a intenção de ajudar na escolha de perfumes e colônias para cada pessoa ou ocasião, dispensando qualquer conhecimento técnico sobre fragrâncias. Em um trabalho conjunto entre as empresas, foi realizado um mapeamento olfativo de todos os perfumes e colônias Granado e Phebo, e a associação deles com aspectos comportamentais e cenários ideais, atributos que nos orientam em nossas escolhas. Ao final das respostas, são indicadas 4 fragrâncias ideais. 

Para os que comprarem perfumes ou colônias, haverá uma máquina de gravação em vidro para que o cliente possa personalizar o frasco; e ainda, nas compras acima de R$ 90 nestes produtos, o cliente ganha um baralho exclusivo desenvolvido para o Jogo de Perfumes. Um No período da tarde, um mágico percorrerá o shopping fazendo truques. As cartas do baralho dele serão marcadas com descontos e promoções exclusivas.  

Serviço:

Granado Shopping Rio Design Leblon, 1º piso

As ações acontecem das 10h às 22h; e a do mágico, das 12h às 17h

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