A & B: Bate-papo com Silvio Crisóstomo

A & B: Bate-papo com Silvio Crisóstomo

Aproximar o público dos artistas locais é o que pretende o evento A & B - conversas sobre arte. Na quinta-feira, 13 de abril, o assunto é sobre o isolamento, o território, o deslocamento, a arquitetura urbana, a psique e a poética visual, mas também é sobre a arte e o que se pode fazer com ela. O bate-papo é conduzido pelo artista e curador Guilherme Zawa e o convidado é Silvio Crisóstomo.

O evento é gratuito e terá transmissão ao vivo feita pela Radio Treze.

Onde: Casa 102 - Rua Júlia da Costa, 102

Horário: 19:30 às 21:30


A & B sobre X é:

Produção:

W.Imago - Ateliê de Criação

http://wimago.org/


Streaming:

CasaTreze Studio

http://www.casatreze.com.br/


Housing:

Casa 102

https://www.facebook.com/casa102/

mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1854914528115271/?

notif_t=plan_user_joined&notif_id=1491391177177057

Add a comment

Academia Bluefit promove ação de qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores e lojistas do Shopping Palladium

Academia Bluefit promove ação de qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores e lojistas do Shopping Palladium

Ação será realizada nesta sexta-feira (7) e faz parte de uma campanha relacionada ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta data

A academia Bluefit Curitiba promove, nesta sexta-feira (7), aulas de ginástica laboral aos colaboradores e lojistas do Shopping Palladium. As aulas terão início às 11h, horário de abertura do shopping, e passarão por todas as lojas. O objetivo da ação é ressaltar importância da qualidade de vida e bem-estar aos participantes. 

Além das aulas, a Bluefit irá distribuir aos colaboradores e lojistas Vouchers Free Pass de 15 dias para que eles possam desfrutar de toda a estrutura da academia e também possam dar o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Add a comment

35 anos de excelência no ensino de inglês

35 anos de excelência no ensino de inglês

Escola acompanhou a evolução no ensino do idioma em Curitiba e se destaca pelo sistema de educação por competência 

Há 35 anos não existia Internet, aplicativos de celulares ou quadros interativos em sala de aula. O acesso à língua inglesa era muito restrito. Não havia TV a cabo, streaming de músicas, filmes e séries. Viajar ou morar no exterior era muito complicado e caro. Assim, professores e livros didáticos eram as principais formas de obtenção de conhecimento para os alunos. Havia muitas escolas e professores de inglês competentes, mas que funcionavam em um sistema tradicional de "passar ou reprovar” e se contentavam com alguns poucos alunos que conseguiam atingir um alto nível de inglês, ou seja, ser fluente e usar o inglês no dia a dia era uma exceção. 

Foi neste cenário que o americanoPhilip Michael Youngdecidiu utilizar seus conhecimentos em educação para abrir uma escola de Inglês. A primeira Phil Young’s surgiu em Curitiba em 1982, na sala de estar da sua casa, no bairro Champagnat. “Decidi aplicar o sistema de educação por competência, ‘Competency-based Learning’, em que a grande maioria dos alunos atinge alto nível e não apenas passa”, afirma o diretor e fundador da escola, destacando que a metodologia é um dos grandes diferenciais da escola.

Durante estes 35 anos, mais de 30 mil alunos passaram pelas salas de aula da Phil Young’s English School e puderam agregar o conhecimento do idioma às suas vidas acadêmica, profissional e pessoal. Hoje, a escola conta com 91 professores que lecionam em 4 unidades: Batel, Cabral, Champagnat e Ecoville.

A Phil Young’s English School acompanhou a evolução no ensino de inglês em Curitiba e alcançou solidez e credibilidade ao oferecer um sistema de educação por competência, que preza pelo alto nível de formação e fluência dos alunos. “O treinamento e a qualidade dos nossos professores, a dedicação de nossos alunos e pais e a preocupação de todos em atingir um aprendizado de alta qualidade são alguns dos nossos diferenciais no mercado”, afirmaPhil, reforçando que hoje, diferentemente de 35 anos atrás, há melhores livros, melhor preparação de professores, tecnologia na sala de aula e maior exigência dos consumidores.

A paixão pelo idioma e o ensino da Phil incentivaram Priscilla Heep a se tornar professora. “Terminei o curso em 2013 na unidade do Cabral e só tive grandes professores. Apaixonei-me pelo idioma, fiz intercâmbio e continuei estudando com pretensões de ensinar. Se um dia eu voltar a Curitiba, quem sabe tento fazer parte da Phil”, afirma Priscilla, que hoje dá aulas de inglês em Pernambuco.

Rose Marques, gerente da unidade do Batel, está na Phil há 16 anos. “Sinto-me parte da história da Phil, assim como ela faz parte da minha. Aqui conheci o meu marido, tive a oportunidade de fazer faculdade, conclui o meu curso de inglês e tive o meu filho que hoje também estuda na escola”, diz.

Os professores também fazem parte da história. “Nesses sete anos, tive o prazer de conhecer muitas pessoas legais, tanto os meus colegas quanto os alunos. Tem sido uma experiência muito boa, principalmente pelo fato de eu estar participando de um processo educacional que não somente funciona bem, mas também faz uma grande diferença na vida dos alunos”, conta Michael George, professor do Batel.

A maquiadora Gabriela Nicola iniciou os estudos na Phil em 2017. “Estou a amando o método da escola. Os professores são muito aplicados. Pretendo fazer o curso inteiro na Phil”, conta a aluna, que estuda no Cabral.

Comemoração– No próximo sábado (8), a escola celebrará os seus 35 anos com uma festa para alunos, pais, professores, colaboradores e parceiros. Será na unidade do Ecoville. Entre as atrações, estão a banda Lenhadores da Antárdida, food trucks, espaço kids e pet friendly.

Add a comment

Thaeme & Thiago se apresentam nesta quinta no Wood’s Curitiba

Thaeme & Thiago se apresentam nesta quinta no Wood’s Curitiba 

A primeira quinta-feira (06) do mês de abril já tem programação certa no Wood’s Curitiba.  A casa vai receber a apresentação de Thaeme & Thiago, uma das duplas mais queridas do público curitibano. Os sertanejos voltam ao palco da conceituada casa para apresentar o show baseado em seu último trabalho, o DVD “Ethernize”, gravado em Pinhais (PR), no final de 2015. Há mais de cinco anos na estrada, Thaeme & Thiago são considerados um dos artistas mais marcantes da nova geração da música sertaneja. Conhecidos pelas apresentações animadas e cheias de personalidade, a dupla já possui, 3 DVDs, 5 CDs, um EP e um álbum digital lançados, além de realizar uma média de 18 shows por mês. O evento será realizado no Wood´s Curitiba (Rua General Mário Tourinho, 387 – Seminário) nesta quinta-feira, dia 06 de abril, a partir das 22h30. Mais informações no sitewww.portalwoods.com.br.

Add a comment

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas

Embalagem foi desenvolvida de forma que transmitisse caráter de exclusividade ao produto

A Congraf foi a responsável por desenvolver as sofisticadas caixas que embalam a nova cachaçapremium da Cia. Müller de Bebidas, maior produtora da bebida no mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil.


A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir um caráter de exclusividade ao produto, de acordo com o conceito do projeto apresentado pela Cia. Müller de Bebidas.

Para isso, a fabricante de embalagens utilizou dois cartões duplex 240g/m² empastado com laminação fosca na frente, impressão offset 4 com cores especiais e com verniz UV + hot stamping ouro fosco. “O desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem em paralelo com o desenvolvimento da garrafa e rolha, atendendo a segurança necessária ao produto antes mesmo de sua concepção”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

A Cia. Müller de Bebidas revelou ainda que um estudo conceitual para o design desse projeto foi realizado pela Claessens Brand Design Specialists, a mais conceituada agência para bebida alcoólica do mundo, com sede em Londres (Inglaterra), e, dentro desse conceito, adaptado pela agência W/Publi.

De acordo com a empresa, a Reserva 51 Carvalho Americano consiste em um produto requintado, destinado a consumidores de bom gosto e paladar refinado, uma vez que é envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem seu tradicional uísque bourbon.

“Por ser um produto exclusivo e por isso de baixíssima tiragem, era difícil encontrar um parceiro que pudesse fornecer uma embalagem à altura do produto, mas que o custo fosse viável. A Congraf atendeu nossas expectativas em relação a isso e conseguiu produzir uma embalagem tão especial quanto o produto”, explica Paula Videira, Gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

Ainda segundo a Cia. Müller de Bebidas, a nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51, lançada em 2009. Atualmente, a linha é composta por três versões: Única, Rara e Singular, que contam com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho.

A Cia. Müller de Bebidas informou também que a Reserva 51 Carvalho Americano terá edição limitada, com garrafas numeradas, e será comercializada exclusivamente por meio da loja onlinee somente em datas específicas, conforme a disponibilidade de novos lotes do produto. O calendário de vendas Reserva 51 Carvalho Americano será informado pela Cia. Müller de Bebidas para consumidores previamente cadastrados no site www.reserva51.com.br .

*A garrafa é fornecida pela indústria francesa Saverglass e a tampa pela JC Ribeiro de Portugal. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos