Bourbon Barra é excelente opção de hospedagem para participantes da LAAD 2017

Bourbon Barra é excelente opção de hospedagem para participantes da LAAD 2017 

Unidade oferece localização privilegiada e conforto para participantes do evento entre os dias 04 e 07/abril, com diárias a partir de R$ 319 

No mês de abril, o Rio de Janeiro recebe a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence e Security 2017. A feira acontece no espaço Rio Centro, localizado na Barra da Tijuca, entre os dias 04 e 07 de abril, e estima reunir cerca de 37 mil visitantes. 

O Bourbon Barra Premium Residence oferece excelentes condições para os participantes e expositores do evento. Além de uma privilegiada localização, também na Barra, a apenas 9 km do local, a unidade preparou tarifas especiais, com diárias a partir de R$ 319 para o período. O pacote inclui café da manhã e internet Wi-Fi. Os hóspedes podem contar com apartamentos que possuem uma estrutura completa para garantir total conforto e praticidade na estadia. 

Além de estar a poucos quilômetros do Rio Centro, o Bourbon Barra oferece fácil acesso às vias para chegar ao evento. O bairro é tranquilo e seguro, caracterizado pelas ruas arborizadas. O residencial fica próximo às praias da Barra e da Reserva e poucos quilômetros dos Shoppings Rio Design e Barra Shopping. Tem fácil acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e ao Aeroporto Santos Dumont, por meio da Linha Amarela. 

Sobre o evento

A LAAD Defence e Security é a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina e reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas e Forças Especiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

Mais informações: http://www.laadexpo.com.br/ 

Serviço:

Bourbon Barra Premium Residence

Av. Malibu, 1.355, Condomínio Mundo Novo, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Reservas: 55 21 3622 4600

         Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

         http://www.bourbon.com.br

 

Add a comment

Grupo Affari desembarca em São Paulo

Grupo Affari desembarca em São Paulo 

Resultados da empresa anteciparam expansão de trabalho inovador na área comercial 

O Grupo Affari antecipou os planos de expansão para São Paulo. Inicialmente prevista para 2018, a primeira operação física fora do Paraná foi acelerada pela performance do primeiro ano de trabalho do grupo curitibano criado há um ano. 

O Grupo Affari - cujas principais características são o pioneirismo e a inovação em uma área tradicional da economia, a de vendas -  atua com recrutamento e seleção de representantes comerciais, processo que reduz custo e aumenta a eficiência. O representante é hoje a principal força de venda do país, mas suas relações com as contratantes ainda esbarram na informalidade e na escassa conexão entre perfil profissional e estratégia comercial. A Affari atua justamente nessa lacuna, aproximando as duas partes, reduzindo turn over e potencializando resultados. 

Para atingir essas metas, a start up curitibana promove também treinamento profissionalizante dos representantes. E faz ainda consultoria em vendas e outsourcing, assumindo a área comercial de outras companhias. A estratégia de trabalho foi criada para atender empresas que têm como objetivo atuar local e globalmente, ter capilaridade, serem conectadas e bem posicionadas no mercado. 

Para o diretor de negócios e sócio do Grupo Affari, Rodrigo Chiamulera, o passo é fundamental para os novos projetos e desafios da marca paranaense. “Junto com a Thompson Management Horizons do Brasil teremos uma operação comercial em São Paulo para melhor atender nossos clientes da região e aumentar a capilaridade de nossos contatos”, comenta. 

Chiamulera diz que a chegada ao maior mercado brasileiro é consequência de uma necessidade concreta: reinventar-se para vencer a crise e manter as vendas. “O desafio do empreendedor nesse momento é gerar negócios. Desembarcamos em São Paulo com a missão de conectar empresas e dar uma nova visão sobre a importância da área comercial”, explica. 

Sobre o Grupo Affari 

A palavra italiana para “negócios” dá nome ao Grupo Affari Consultoria e Negócios, empresa com sede em Curitiba, filial em São Paulo e operação em todo o país, que é 100% dedicada a vendas. Atua de forma pioneira e inovadora na área de recrutamento e seleção de representantes comerciais, processo que reduz custo e aumenta a eficiência para as empresas contratantes. Também trabalha com outsourcing, assumindo de forma terceirizada áreas de vendas de outras empresas. Fornece consultoria, treinamento e representação comercial. Integra ainda o Grupo Affari a corretora de seguros Valente Rocha, com 12 anos de mercado. Mais informações em http://www.grupoaffari.com.br.

 

Add a comment

Rede municipal de ensino de Tijucas do Sul tem novidades em 2017

Rede municipal de ensino de Tijucas do Sul tem novidades em 2017

Novo sistema beneficia alunos, professores e gestores educacionais

O início do ano letivo traz novidades para os alunos da rede municipal de Tijucas do Sul, no Paraná. É que a partir deste ano, por meio de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Editora Positivo, parte das escolas mantidas pela prefeitura passam a adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil para as turmas G4 e G5 da Educação Infantil, além do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano.

De acordo com a prefeitura, das 15 escolas existentes no município, 14 serão beneficiadas com o convênio, que oferece um conjunto completo de soluções para as escolas. A expectativa é que, com o novo sistema, melhore ainda mais a nota da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que atualmente é de 5.8, e supera a média nacional, que está em 5.3. A meta para o Brasil é que, até 2021, todas as escolas alcancem o patamar 6.0, o que corresponde ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

Como convênio da Editora, além do material didático, a Secretaria Municipal de Educação recebe assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade.

Segundo a secretária de educação, Viviane Macucheski, a ideia de investir no Sistema de Ensino Aprende Brasil teve início com a nova gestão do prefeito, que já conhecia a proposta. A secretária também já conhecia o sistema por ser professora e afirma que será uma boa mudança para a cidade. “Já conhecíamos o sistema de outras instituições e resolvemos implantar o Sistema que traz muitos diferenciais, tanto pela assessoria pedagógica, cursos de formação de professores, quanto pelo material que facilita o planejamento dos docentes”, argumenta. O Sistema de Ensino Aprende Brasil também oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores. Nele, é possível encontrar conteúdo específico integrado ao livro didático.

Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails. “Estamos com alta expectativa em relação ao Aprende Brasil. Será uma grande ajuda e suporte para os professores, melhorando cada vez mais a qualidade de ensino de Tijucas do Sul e beneficiando muito o processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças e jovens”, completa a secretária.  A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos, em cerca de 22 municípios brasileiros.

Add a comment

Céu, Criolo, Clarice Falcão e Karol Conka juntos no Coolritiba

Céu, Criolo, Clarice Falcão e Karol Conka juntos no Coolritiba

Festival de música e arte reúne artistas nacionais que colocam sua arte em prol da sustentabilidade do planeta 

O maior palco ao ar livre da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será o reduto cool dos apaixonados por música, arte e sustentabilidade. A capital paranaense, listada entre as cidades mais sustentáveis do mundo, vai receber o Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo. A primeira edição do evento será realizada no dia 13 de maio e reunirá artistas consagrados da cena musical brasileira. Serão nove shows musicais, exposição de moda com estilistas regionais, gastronomia e intervenções de diversos artistas plásticos brasileiros. As vendas dos ingressos para esse grande evento começam nesta terça-feira (21), pelo Disk Ingressos. 

O festival vai reunir artistas engajados com as questões de sustentabilidade e que evidenciam a diversidade e reforçam a democratização da cultura por meio das suas artes. Entre os primeiros artistas confirmados estão nomes importantes da música popular brasileira, como Céu e Criolo, além de Clarice Falcão, com suas canções serenas de folk, e a rapper Karol Conka, curitibana que vem dominando o pop e o rap feminino nacional e está ganhando o mundo por seu engajamento com o empoderamento social, especialmente das mulheres e negros. "Curitiba tem um papel muito importante na cena da nova música brasileira. Artistas da cidade assumiram uma posição de destaque por todo país. Neste contexto, o festival tem no seu DNA o compromisso de reforçar o papel de transformador do artista”, destaca o curador do Festival, Igor Cordeiro. 

Reunir jovens transformadores preocupados com o futuro das cidades é o principal objetivo do Coolritiba, que apresenta uma proposta inovadora para festivais, com a integração de diversas vertentes culturais em um só local. “Curitiba destaca-se por sua história ligada à ecologia, à cultura e à arte. Queremos transmitir atitudes positivas para todos os moradores e a melhor maneira de fazer isso é por meio da música, entretenimento e solidariedade”, explica Gian Zambon, diretor de negócios da Seven Entretenimento, idealizadora do evento. 

Para fazer o festival acontecer, os idealizadores reuniram as paixões dos curitibanos e o que mais destaca a cidade em relação às demais capitais brasileiras. “Criamos um evento no qual os participantes poderão contribuir com atitudes positivas que ajudarão a mudar o mundo e, principalmente, conectar as pessoas”, explica Zambon. Todos os visitantes, por exemplo, terão que doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski e, para cada pagante, a organização vai plantar uma árvore na cidade. Por fim, toda a cenografia do Coolritiba será produzida por artistas locais que usam materiais recicláveis em suas criações. 

Sustentabilidade na moda

Hoje, ter um olhar mais atento ao que se veste e valorizar a origem das criações das peças que usa são premissas da moda que andam junto com a sustentabilidade. Para trazer essa reflexão, a paranaense LABmoda irá promover uma exposição no Coolritiba com desfile de peças assinadas por dez estilistas locais. O coletivo curitibano tem o compromisso de apoiar manifestações criticas de pessoas que amam o que fazem e se doam para gerar algo que acreditam ter um significado positivo na vida das pessoas. “Vamos levar ao público a importância do reconhecimento pelas criações 100% autorais. Nosso objetivo é valorizar a moda brasileira e o evento nos ajudará a quebrar os paradigmas do universo fashion autoral”, explica o diretor de marketing da LABmoda, Rafael Perry.

Serviço:

COOLRITIBA – Festival de atitudes que mudam o mundo

Data:  13 de maio de 2017 (sábado)

Local:  Pedreira Paulo Leminski

Horário de abertura dos portões:  12h

Ingressos:

Lote promocional de abertura: R$ 60 (dia 21 ao dia 28) 

Primeiro lote: R$ 80

Início das vendas:  dia 21/02 (terça-feira), às 10h

Vendas:  www.diskingressos.com.br ; (41) 3315-0808 ; pontos de venda do Disk Ingressos

Forma de Pagamento: Dinheiro e cartão

Censura: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal.?

Site Oficial: www.coolritiba.art.br

Redes social:

Facebook /festivalcoolritiba

Instagram @festivalcoolritiba

Twitter @festcoolritiba

Realização: Seven Entretenimento

Add a comment

Coworking do NovoLouvre recebe Projeto 01

Coworking do NovoLouvre recebe Projeto 01

Marca Projeto 01 lança sua primeira coleção neste sábado, durante a festa de pré-carnaval TRNSNT que ocupará o atelier e a rua 

O efervescente imóvel da Trajano Reis, no Centro Histórico, que abriga a grife NovoLouvre e outros criativos acaba de agregar mais uma marca: a novíssima Projeto 01.  

O Projeto 01 é a forma que as designers Vanessa Lisboa Gabardo e Patrícia Hirozawa assumiram para abarcar e compartilhar suas experimentações dentro do universo do design de moda. O nome sugere o ato de realizar algo, estar em movimento e também simboliza o guarda-chuva de todos os projetos dessa parceria. Zero um refere-se ao start, à vontade de tirar as ideias do papel.

O projeto tem bases sólidas, muito alinhadas com seu propósito de contribuir para a transição do consumo de moda que vivemos hoje, que caminha para uma formato mais consciente. Ser uma alternativa que empodera quem compra e quem produz, priorizando a produção local e justa é o seu ponto de partida. Valorizar o design no processo de construção das roupas, através da modelagem e da estamparia são seus desafios. Alfaiataria esportiva, influência da modelagem japonesa, recortes e volumes geométricos, atemporalidade e despojamento são alguns elementos estéticos que fazem parte do universo de referência que permeiam as criações das designers.

Vanessa e Patrícia são formadas em Design Gráfico na UTFPR, Design de Moda no SENAI-PR, e possuem especialização em Modelagem no Instituto Orbitato. Com experiência em marcas curitibanas que desfilaram no IdFashion – Vanessa na Leveza do Ser, e Patrícia na Abbici – as designers desenvolvem para outros clientes, aproveitando a atmosfera propícia do Novo Louvre para realizarem seus projetos. Suas peças, vendidas no Novo Louvre, fazem parte de coleções cápsula e integram o movimento slow da moda, respeitando o tempo e os envolvidos em cada etapa do design e da produção.

Sobre o coworking NovoLouvre

É um espaço colaborativo no qual já passaram nomes como Lorenza Vieira (Stitch), que hoje já vende nas lojas Void, no Rio de Janeiro e Diego Malicheski (Rocio Canvas), finalista da Casa dos Criadores. Além da estrutura do atelier do NovoLouvre, os residentes têm uma mentoria da diretora criativa Mariah Salomão Viana e a possibilidade de vender suas peças na loja do atelier além de participar dos diversos eventos que acontecem no local. O coworking está em fase de estabelecimento de uma parceria com a UFPR, na área de design, para troca de tecnologias voltadas para a moda. Abriga ainda um escritório de arquitetura e um espaço de gastronomia, onde hoje funciona um café. Rua Trajano Reis, 36, São Francisco 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos