Curitiba ganha nova galeria comercial

Curitiba ganha nova galeria comercial

Galeria Guimarães & Cia reacende a identidade das galerias no centro curitibano com proposta contemporânea que une gastronomia, serviços e facilities 

Inspiradas nos modelos europeus do século XIX e com objetivo de proporcionar ao público espaços agradáveis, de fácil acesso e seguros para o consumo de bens e serviços, as galerias comerciais ou de passagem começaram a surgir em Curitiba na década de 50. Muitos anos se passaram, as cidades e o comércio mudaram e mesmo com o “boom” de shoppings centers, um dos grandes símbolos do século XX, as galerias comerciais que são ícones do modernismo passaram por uma fase não muito boa na década 70, mas resistiram e ressurgiram.

O que antes concentrava a intensa vida cultural e comercial das grandes metrópoles como Paris e São Paulo, hoje passou a reunir grandes ‘segredinhos’ das cidades como serviços que não são facilmente encontrados em shoppings centers, estabelecimentos que valorizam e comercializam a produção local e propostas gastronômicas não tão convencionais.

E é, neste novo cenário das galerias comerciais atuais, que a Galeria Guimarães & Cia inicia sua história. Situada no coração de Curitiba, a galeria tem entrada pelas ruas XV e Amintas de Barros e conta com 4 mil metros quadrados. Seu nome é uma homenagem ao engenho de erva-mate que funcionava no terreno no século XIX e um resgate à história paranaense: o engenho Guimarães & Cia em Curitiba era dos descendentes do parnanguara Visconde de Nácar, ou melhor, Manuel Antonio Guimarães, um dos maiores negociantes da época que, além de exportar erva-mate, era dono da maior casa importadora de Paranaguá.

Com projeto cosmopolita, a Galeria Guimarães & Cia foi pensada para atender todo público frequentador da região. Localizada dentro do complexo Home Urban Business (HUB), empreendimento de apartamentos residenciais e conjuntos comerciais da construtora e Incorporadora Tecnisa, a galeria está próxima a pontos importantes da cidade como o Círculo Militar, o Teatro Guaíra e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Sua estrutura ampla e iluminada promete atrair os alunos e professores da UFPR Reitoria, os trabalhadores do centro da cidade, os passantes e, claro, os mais de 2,5 mil residentes e ocupantes do HUB.

A proposta é oferecer ao público segurança, conforto e praticidade em um espaço agradável, principalmente na área de alimentação, com restaurantes, cafeterias, e conveniências gastronômicas, além de serviços como farmácia, floricultura, banca de revistas e jornais, lotérica e lavanderia.

Lançada em agosto de 2016, a Galeria Guimarães & Cia já está pronta e é um projeto conceitual de um grupo de empresários locais. A previsão de abertura é ainda para este ano. Com 25% de suas lojas já comercializadas, a previsão é de que 18 estabelecimentos estejam em operação até 2017.

O projeto está sendo comercializado pela Sabrina Iglesias Imobiliária. Mais informações pelo site http://www.sabrinaiglesias.com.br ou pelo telefone (41) 3049-1212. 

Serviço:

Galeria Guimarães & Cia

Entrada pelas ruas XV de Novembro, 1155 e Amintas de Barros, 240 – Curitiba

Alguns diferenciais:

- Vigilância 24h

- Horário de funcionamento diferenciado: fixo e facultativo

- Wifi zone

- Estacionamento conveniado

Add a comment

PRE-PA-RA! Anitta desembarca em Curitiba no próximo sábado, dia 27 de agosto, com show inédito da turnê BANG

PRE-PA-RA! Anitta desembarca em Curitiba no próximo sábado, dia 27 de agosto, com show inédito da turnê BANG

A diva do Funk se apresenta na LIVE Curitiba. Ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos 

PRE-PA-RA!!! A sensação da música brasileira, Anitta, se apresenta no próximo sábado (27 de agosto) em Curitiba. A cantora apresenta pela primeira vez em Curitiba o show da turnê “BANG”. O show acontece na LIVE Curitiba (Rua Itajubá, 143, Novo Mundo, Curitiba/PR) a partir das 23h. No repertório, canções de “Bang”, terceiro álbum da carreira de Anitta. O evento conta com a produção e realização da RW 7 Production & Entertainment e Massa Play.

Em um show repleto de coreografias a cantora Anitta apresenta repertório composto por Bang, Deixa ele sofrer, Cravo e Canela, Parei, Essa mina é louca, Atenção, Gosto assim, Show completo, Volta amor, Sim, Pode chegar, Eu sou do tipo, Deixa a onda te levar, Me leva a sério, Deixa ele sofrer, fazendo um mix entre canções consagradas de sua carreira e produções novas que já estão na boca dos fãs.

Os ingressos estão à venda pelo site Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br/evento/4558) ou (41) 3315-0808. Pista (térreo em frente ao palco): a partir de R$90,00 (meia-entrada R$45,00); Lounge VIP Superior (1° andar central): a partir de R$140,00 (meia-entrada R$70,00); Pista Prêmium (térreo em frente ao palco): a partir de R$200,00 (meia-entrada R$100,00); Camarote Jhonny Walker (1° andar lateral esquerda): a partir de R$1950,00. Descontos para: estudante, doador de sangue, professor, deficiente físico, portador de câncer, idoso, cartão fidelidade Disk Ingressos, Clube da Alice, Colaborador Grupo Massa, Bônus Flyer e Advogados OAB/PR. A classificação do show é de 14 à 16 anos incompletos – somente acompanhados dos pais; 16 anos – portando autorização por escrito dos pais com firma reconhecida por verdadeira. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment. Mais informações: http://anittaoficial.com.

Add a comment

Rótulos exclusivos chegam no Empório da Cerveja

Rótulos exclusivos chegam no Empório da Cerveja

O Empório da Cerveja começa o mês de agosto com lançamentos exclusivos, para quem gosta de apreciar diferentes estilos. Os consumidores poderão degustar cervejas do mundo todo, de marcas premiadas, de forma rápida e fácil, na comodidade do lar. 

“Sentimos que o consumidor do Brasil está cada vez mais curioso, aberto a descobrir novos rótulos. Os lançamentos atendem ao público antenado, que busca novidades e conforto na hora da compra. Esses lançamentos mostram a nossa determinação de expandir a cultura global cervejeira, o acesso e a experiência de compra pelo Empório da Cerveja” destaca Leonardo Longo, Head de Marketing do Empório da Cerveja. 

Entre os rótulos, estão a Redhook Long Hammer IPA de 355 ml e a Patagonia Kuné de 710 ml, além da Wäls Passion Witte, que foi desenvolvida exclusivamente para os assinantes do clube Wäls Mad Lab.

A Redhook Long Hammer IPA é uma India Pale Ale, que possui uma característica amarga no sabor e cítrica no aroma devido a uma generosa adição de lúpulo durante e no fim do processo de fermentação. Seu corpo médio, álcool moderado e seu IBU de 44 fazem essa cerveja ter uma ótima drinkability. Filet Mignon, Salmão e Hambúrguer são os acompanhamentos mais indicados para degustar a sua Redhook Long Hammer IPA, ideal para ser consumida entre 0º e 4º graus. 

Já a Patagonia Kuné é uma Pale Ale que possui um aroma intenso, um leve amargor e uma cor dourada. Da combinação dos lúpulos Mapuche e Victoria surgiu essa incrível pale ale argentina. Carnes vermelha e peixes são os acompanhamentos mais indicados para degustar a sua Patagonia Kuné, ideal para ser consumida entre  0º e 4º graus.

A Passion Witte é uma cerveja de trigo, complexa, com suco de maracujá. Tem aroma lúpulado, se mostra bem cítrica, lática e leve, ideal para ser consumida a 7 º graus.Carnes leves, saladas e queijos são os acompanhamentos mais indicados para degustar esse rótulo exclusivo do clube Wäls MadLab.

O Empório da Cerveja possui a disposição centenas de rótulos e acessórios como taças, baldes e até mesas e cadeiras para garantir que não falte cerveja e nem infra para receber os amigos em casa.

Você também pode receber sua cerveja favorita todo mês fazendo parte dos Clubes do Empório. São cinco opções: Budweiser, Stella Artois, Original, Corona e o exclusivo clube Wäls MadLab. Basta escolher a data de assinatura e seu pacote preferido e as cervejas serão enviadas todos os meses para a sua casa e com descontos especiais.

Conheça o Empório Da Cerveja, um novo jeito de pedir cerveja: www.emporiodacerveja.com.br.

Add a comment

Ingressos para curta temporada de ‘OS REALISTAS’ em Curitiba estão à venda

Ingressos para curta temporada de ‘OS REALISTAS’ em Curitiba estão à venda 

Com direção de Guilherme Weber, espetáculo tem Debora Bloch, Emílio de Mello,  Fernando Eiras e Mariana Lima no elenco 

Estão à venda os ingressos para as três apresentações que o espetáculo Os Realistas faz em Curitiba, em setembro. Texto inédito de Will Eno na América–Latina, a direção é assinada pelo curitibano Guilherme Weber, ator que mais encenou o autor em todo o mundo. No elenco estão Debora Bloch, que comemora 35 anos de carreira, ao lado de  Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima. 

As apresentações serão nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Guairinha. Ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos.  O projeto tem patrocínio do Ministério da Cultura, Renner e da Brasilcap. 

Em cena, dois casais de vizinhos se encontram e descobrem ter mais em comum do que casas idênticas e sobrenomes iguais. A peça flagra a convivência do quarteto e os relacionamentos que começam a se entrelaçar. Em um hábil jogo de cena, o autor mostra também que nem tudo é o que parece ser fazendo com que as situações reflitam sobre os diferentes estágios do casamento. 

“Nesta história, Eno desloca seus personagens para uma pequena cidade interiorana e campestre. Este confronto com a natureza, o vasto e o desconhecido faz com que estes personagens se cruzem em uma comédia existencialista sobre vida, morte, amor e vizinhos’, analisa Weber. 

Serviço:

O que: Os Realistas

Quando: De 16 a 18/09/2016. Sexta e sábado, às 20h. Domingos, às 17h

Onde: Teatro Guairinha (Av. Rua XV de Novembro, 971)

Quanto: R$60,00 (inteira+ taxas administrativas) e R$30,00 (meia-entrada + taxas administrativas) http://www.diskingressos.com.br/grupo/358

 

Add a comment

Última semana de inscrições para o Prêmio GRPCOM de Criação

Última semana de inscrições para o Prêmio GRPCOM de Criação

 Concurso conta com nove premiações para valorizar a produção publicitária 

Tem produção publicitária que foi veiculada na Gazeta do Povo, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM, RPC e sites da TV Globo? Então ainda dá tempo de “Lutar pela ideia” e participar do 8.º Prêmio GRPCOM de Criação, promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). As agências de publicidade podem inscrever materiais veiculados entre 29 de agosto de 2015 e 26 de agosto de 2016 podem ser inscritos gratuitamente até sexta-feira, dia 26, pelo site. 

Com o conceito “Lutar pela ideia”, a campanha de divulgação assinada pela Candy Shop traz alguns dos vencedores da edição 2015 para mostrar que as agências precisam “lutar” pela ideia, pelo cliente e também pelo prêmio. Uma das novidades nesta edição é a premiação de produtora de vídeo e produtora de áudio. Com isso, o concurso que valoriza e reconhece a produção publicitária passa a contar com nove premiações, sendo Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal e Digital – que têm as categorias: institucional, varejo e produtos e serviços – Responsabilidade Social e Agência do Ano. 

Uma comissão julgadora, formada por profissionais que atuam na criação e produção publicitária, vai avaliar as peças inscritas. As análises seguem as particularidades de cada meio de comunicação e os critérios: ideia criativa, linguagem atualizada e adequada ao público e ao serviço comunicado, foco no que está sendo vendido ou comunicado, roteiro/texto, exposição clara dos benefícios, direção de arte, fotografia e qualidade de imagem/som. O julgamento será em outubro e a divulgação dos vencedores será feita nos eventos de premiação, que ocorrem ainda em outubro no interior do Paraná e em novembro em Curitiba.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos