Pátio Batel Fashion Walk apresenta tendências de primavera/verão de forma democrática

Pátio Batel Fashion Walk apresenta tendências de primavera/verão de forma democrática

Evento de moda com formato inovador entra no circuito de moda do Sul


A moda volta a movimentar a agenda do Sul durante o mês de agosto. Em sua segunda edição, o Pátio Batel Fashion Walk apresentará em Curitiba, nos dias 23 e 24, as grandes tendências de primavera/verão 2016-2017. Projetado pelo Pátio Batel, shopping da capital, o evento tem curadoria fashion da Harper’s Bazaar e, entre desfiles e editoriais do Guia de Estilo, envolve mais de 100 marcas locais, nacionais e internacionais. 

Levantando a bandeira da democratização da moda, o PBFW inova por transformar o shopping em uma grande passarela. Como os modelos desfilam pelos corredores do empreendimento, todo o público consegue acompanhar de perto as tendências das próximas estações. 

“A passarela central, construída no átrio, funciona como um verdadeiro ponto de partida para a apresentação desses looks. O diferencial do PBFW é permitir que todos consigam viver a experiência de um evento de moda, vendo de perto a composição de cada produção”, diz Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel. 

O formato interativo do evento é consolidado ainda por meio das ações paralelas programadas para movimentar o shopping nas duas noites de desfiles. “Os convidados poderão aproveitar ativações de marcas parceiras, experimentando e conhecendo seus produtos, com ações em todos os pisos do shopping”, adianta Mariane. 

Negócios - Na última edição, que aconteceu em março deste ano, o PBFW gerou um aumento de fluxo de 65% no shopping e a expectativa é, no mínimo, manter o resultado. “É uma oportunidade única de aproximar as marcas dos consumidores, pois apresentamos as tendências através de combinações facilmente adaptáveis para o dia a dia”, comenta Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel. “A expertise da equipe envolvida na organização do evento faz com que formadores de opinião, de Curitiba e de fora, voltem seus olhos para a cidade durante esta data e nos sentimos honrados em poder realizar um evento deste porte”, completa. 

Promovendo a moda, Giulia analisa que o PBFW contribui também para aquecer a economia. “Diferente dos outros eventos do setor, as marcas são convidadas a participar sem nenhum custo. Este diferencial permite que todas as lojas que atuam no shopping sejam igualmente promovidas”, diz ela, lembrando que o Pátio Batel concentra nomes como a Valentino, Dolce & Gabanna, Prada, Osklen, Animale ao lado de reconhecidos designers locais, como o Novo Louvre e a multimarcas Das Coisas Feitas Por Aí. “Como trabalhamos com a dinâmica see now, buy now, após a apresentação os lojistas já estarão preparados para atender as demandas pelas peças exibidas no evento.” 

Curadoria Fashion - A segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk tem curadoria fashion assinada pela Harper’s Bazaar. Lucas Boccalão, editor de moda da revista, é o responsável pelo styling dos desfiles e do Guia de Estilo, que apresenta as peças que serão objetos de desejo nesta temporada. A publisher Patrícia Carta e a editora Camila Garcia também participam do PBFW trazendo todo seu conhecimento em moda para os desfiles e para ativações paralelas em lojas do shopping durante os dois dias de evento. 

Passarela - Assinada pela arquiteta Fernanda Cassou, a passarela do PBFW será composta por cabos de aço que vão do chão até o teto, somando 26 metros. Promovendo uma sensação de frescor e leveza, o projeto une luzes de LED à arranjos de plantas e folhagens. 

Beleza - O Boticário aproveita o Pátio Batel Fashion Walk para lançar a nova linha da Make B. A marca, que nasceu em Curitiba e hoje é uma das maiores empresas do setor cosmético do Brasil, apresentará os novos produtos de maquiagem apoiando a beleza do evento. Os modelos serão produzidos pelos profissionais do Torriton Beauty & Hair, renomado salão da capital paranaense que possui uma operação no shopping. 

Produção - Alê Queiroz é o nome por trás da produção dos desfiles do PBFW. Famoso por contribuir para a apresentação impecável dos modelos durantes o São Paulo Fashion Week e o Minas Trend, o profissional traz seu know-how para Curitiba e ajuda a equiparar o PBFW aos maiores eventos de moda do país. 

Patrocinadores - O PBFW tem patrocínio da Jaguar Euro Import, que receberá os clientes em um lounge no Piso L2. A concessionária também aproveitará o evento para expor um dos modelos importados. A Bourbon Hotéis & Resorts é outra patrocinadora do evento e promoverá suas unidades em um lounge especial instalado no Piso L3. 

Ativações de Marca - O Pátio Batel Fashion Walk terá ativação de algumas marcas, entre elas a Cervejaria Miller Genuine, Schweppes, energético TNT e Águas Ouro Fino. Durante as duas noites de desfile, as marcas farão ativação de seus produtos e clientes serão convidados a realizar a degustação das bebidas. 

Marcos Soares, famoso pela organização de grandes eventos sociais da cidade, também é apoiador do evento. Marcos é responsável pela assinatura da ambientação do lounge de debutantes, que reunirá 99 jovens associadas aos clubes Curitibano e Graciosa Country Club.

Add a comment

Bombinhas Summer Beach prepara pacote especial para Aniversário de Blumenau

Bombinhas Summer Beach prepara pacote especial para Aniversário de Blumenau

Hospedagem para casal com criança de até 6 anos tem preço promocional entre 1 e 4 de setembro, em homenagem às festividades de aniversário da cidade, localizada a 100km de Bombinhas

No dia 2 de setembro, Blumenau comemora seus 166 anos de fundação. Para celebrar a data o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa preparou um pacote especial para os blumenauenses, já que é feriado na cidade. Entre os dias 1 e 4 de setembro, o hotel oferece o pacote de hospedagem para casal e mais uma criança de até 6 anos por R$ 702,00, com café da manhã e jantar incluso. 

Distante a pouco mais de 100km de Bombinhas, Blumenau se enche de turistas nessa época do ano, com várias atrações que já são comuns para os moradores locais. Por isso, o pacote Aniversário de Blumenau no Bombinhas Summer Beach é uma opção para quem quer fugir do agito que a cidade fica durante as festividades. Para os turistas de outras regiões que querem prestigiar o aniversário de Blumenau e ainda conhecer as belezas do litoral catarinense, o pacote também é uma ótima alternativa.

Além de uma completa infraestrutura de hospedagem e lazer, os hóspedes do Bombinhas Summer Beach contam ainda com um completo cardápio de tratamentos corporais no Spa, com opções de terapia relaxante para aliviar o estresse, bambuterapia, que relaxa e modela a silhueta, pindas chinesas, indicado para dores musculares, talassoterapia, crioterapia e drenagem, que ajudam o organismo a eliminar toxinas e modelam o corpo. O Spa ainda oferece banhos relaxantes de vinho, mel ou de espuma, além de esfoliação e hidratação corporal, entre outros serviços.

Paraíso em Santa Catarina

Localizado a 300 metros da Praia de Bombas e a 6 km da Praia de Mariscal, o Bombinhas Summer Beach & Spa dispõe de acomodações equipadas com ar-condicionado, varanda e cozinha completa. O hotel conta ainda com comodidades como restaurante, brinquedoteca, playground, sala de jogos, espaço fitness, cinema, deck molhado e sala para eventos. Os hóspedes também podem desfrutar da sauna seca e piscina aquecida, bem vindos nos dias mais frios. Para quem chega à cidade de avião, o Bombinhas Summer Beach & Spa encontra-se a 60 km de distância do Aeroporto de Navegantes e a 80km do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Mais informações e reservas nos telefones (47) 3393-7588 / (47) 3393-9700 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

CarobHouse: a especialista em alfarroba no Brasil

CarobHouse: a especialista em alfarroba no Brasil

Com um negócio inovador e produtos sem similares nos mercados nacional e internacional, indústria paranaense cresce de maneira exponencial no segmento de alimentação saudável

A CarobHouse é uma indústria paranaense, pioneira no Brasil na fabricação de alimentos à base de alfarroba, com foco no mercado de alimentação saudável. Localizada em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, a empresa inovou ao introduzir no mercado nacional a alfarroba, um fruto de origem mediterrânea, lançando uma linha de produtos com um sabor irresistível e diversos benefícios nutricionais.

Fruto da visão empreendedora do casal Eloisa Helena Orlandi, diretora executiva, e Carmine Giunti, diretor de P&D, a CarobHouse produz há 15 anos uma ampla linha de produtos alimentícios isenta glúten, lactose, proteínas do leite (caseína) ou qualquer ingrediente de origem animal, e ainda sem adição de açúcares. 

A ideia de empreender na área começou em 1997, quando o casal vivia no Canadá. Naquela oportunidade Carmine Giunti foi diagnosticado com leucemia e, durante o tratamento, adotou uma alimentação livre de alergênicos. Anos depois, mesmo curado da doença, decidiu seguir com uma alimentação mais saudável. Foi nesta época que conheceu a alfarroba. Impressionado com o sabor e as propriedades nutricionais desse fruto, Carmine criava receitas de bolos e sobremesas com o ingrediente para consumo próprio. Ao retornarem para o Brasil e fixarem residência em Curitiba, Eloisa e Carmine descobriram que no Brasil a alfarroba era totalmente desconhecida. Foi quando o casal observou também uma carência do mercado e investiram em pesquisas, com objetivo de oferecer produtos de qualidade e saborosos, e que também fossem inclusivos aos consumidores com restrições alimentares.

Quando a CarobHouse foi fundada pouco se falava em produtos sem glúten, sem lactose ou sem açúcar. A adesão à alimentação vegana e vegetariana já existia, mas a quantidade de alimentos inovadores e saborosos para esse público era restrita. "Mais que atender uma demanda, tínhamos o entendimento que o perfil do consumidor era exigente e bem informado. Então, além do investimento em pesquisa e da paixão em produzir um produto único no mercado nacional, valores como ética, transparência e responsabilidade socioambiental guiaram nosso plano de negócios", destaca Eloisa Helena Orlandi, Diretora Executiva da CarobHouse. 

Atualmente a CarobHouse conta com um portfólio de produtos como bombons, tabletes, barrinhas de frutas, gotas, biscoito e creme de avelã, com grande aceitação no mercado consumidor de produtos naturais. As formulações são patenteadas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que permite à empresa não apenas ser considerada a especialista em alfarroba no Brasil, mas também garantir um retorno do seu investimento de 5 anos em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos.

Prêmios - Com um negócio inovador e produtos sem similares nos mercados nacional e internacional, a paixão que a CarobHouse dedica para criar sua linha de produtos, rendeu três prêmios nacionais à empresa no segmento de alimentação como o Prêmio Finep de Inovação, Prêmio Finep categoria "Inventor Inovador" e Prêmio Estadão PME (Pequenas e Médias Empresas) na categoria "Negócios Inovadores".

Crescimento - Uma maior consciência do impacto da alimentação na saúde entre consumidores cada vez mais jovens contribuiu para impulsionar o mercado. Os números atestam o crescimento da empresa. Em 2009 a CarobHouse fabricava 25 kg por semana de massa de alfarroba. Hoje são produzidas 15 toneladas por mês. A empresa cresceu acima de 100% nos anos de 2012 e 2013. Em 2014, o incremento nas vendas foi de 70% e, no primeiro semestre de 2015, a CarobHouse já cresceu 50% em comparação a todo o ano anterior. 

Perfil do consumidor - A linha de produtos de alfarroba da CarobHouse representam uma excelente opção pra quem busca opções de alimentos saudáveis, práticos e saborosos. É também alternativa para aqueles consumidores que apresentam restrição alimentar. Os produtos da CarobHouse são isentos de leite e outros ingredientes de origem animal sendo, portanto, uma opção de consumo para os veganos e para quem tem restrição à lactose e à caseína. Os produtos da CarobHouse também não têm adição de açúcares (sacarose). Entre os diferenciais em relação ao chocolate comum, destaca-se o fato da alfarroba não conter estimulantes como a cafeína e alergênicos como a teobromina. 

Poderosa alfarroba - Reconhecido pela comunidade técnico-científica pelos benefícios na proteção cardiovascular e como um potente antioxidante, devido à presença de polifenóis, a alfarroba era desconhecida da indústria alimentícia brasileira, até se tornar a principal matéria-prima nas receitas da CarobHouse.

A alfarroba traz os benefícios da Vitamina B1, que colabora para um bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração, além de melhorar o raciocínio. É fonte de Niacina, que é benéfica para a manutenção da pele. Também conta com Vitamina A, importante para vitalidade da pele e saúde da visão. Possui Vitamina B2, responsável por extrair energia de gorduras, proteínas e carboidratos no organismo. Tem ainda quantidades consideráveis de cálcio, essencial para o crescimento dos ossos e dentes, além de magnésio e ferro. 

Em um estudo realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a alfarroba foi apontada como um alimento aliado no controle do diabetes. A pesquisa analisou a resposta glicêmica da alfarroba em indivíduos saudáveis e concluiu que, por conta de seu alto teor de fibras, trata-se de um alimento de baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica, desempenhando assim papel importante no controle dos níveis de açúcar no sangue. 

Lançamentos 2016 - No primeiro semestre de 2016, a família CarobHouse cresceu, com lançamentos apresentados que focam na inovação, praticidade, sabor e efeitos nutricionais benéficos à saúde. Já estão disponíveis no mercado a Barrinha de Alfarroba, Ameixa e Coco; Barrinha de Alfarroba e Cranbery; Barrinha de Alfarroba, Damasco e Nozes; Barrinha de Alfarroba com Nuts; além do Biscoito de Arroz Integral coberto com Alfarroba. Outra novidade da CarobHouse, já disponível em lojas especializadas são as Drágeas de Alfarroba e Amendoim. 

Para garantir excelência em qualidade e sabor de seus produtos, 80% da matéria-prima é importada da Espanha e França. Entre os campeões de vendas elogios, destaque para a Alfarroba com Cranbery, que são pequenas gotas de Alfarroba recheadas com a fruta de origem norte americana, disponíveis em caixas de 100g. Outra opção de lanche ou sobremesa saudável e saborosa é a Alfarroba com Damascos, sem adição de açúcares, lactose ou glúten, como todos os demais produtos da marca. Disponível em caixas de 100g, essa delícia tem apenas 81kcal em três unidades. 

"Aprovado SVB Vegano" - A CarobHouse recebeu em 2016 o "Selo Vegano" para toda sua linha de produtos. Emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o selo representa uma garantia para o consumidor de que os produtos são livres de qualquer tipo de matéria prima de origem animal e também de que não utilizam animais em testes. A partir dos próximos meses, o símbolo "Aprovado SVB Vegano" começa a ser estampado nas embalagens dos produtos da CarobHouse, reforçando o comprometimento da marca com valores sustentáveis e éticos de produção, para oferecer uma nutrição saborosa e segura. 

Serviço:

CarobHouse

www.carobhouse.com

www.facebook.com/carobhouse

Instagram: @carob_house

Add a comment

RPC é reconhecida como empresa que valoriza o papel da mulher no mercado de trabalho

RPC é reconhecida como empresa que valoriza o papel da mulher no mercado de trabalho 

A RPC, empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada à Globo no Paraná, recebeu na última quarta-feira, 17 de agosto, o brasão “Woman Company Partner", que identifica as empresas que cumprem a igualdade de direitos de gênero e a valorização dos negócios da mulher, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). A emissora foi indicada pela designer Roberta Junqueira, que é associada à Business Professional Women (BPW) de Curitiba, organização que entrega a homenagem como reconhecimento das empresas que valorizam o papel da mulher dentro do mercado de trabalho. 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Add a comment

Subtropikal encerra festival de criatividade urbana com festa na Ópera

Subtropikal encerra festival de criatividade urbana com festa na Ópera

Depois de mais de uma semana de ações de criatividade urbana que ocuparam a cidade, o Festival Subtropikal vai realizar neste sábado (20) uma festa de encerramento na Ópera de Arame. 

Para celebrar o festival foi definido um line up 100% com talentos locais: os DJs HNQO (Playperview), Barbara Boeing e Phill Mill (Alter Disco), e Murillo Mongelo e Schasko (Funk You). O encerramento do Subtropikal vai das 15h às 00h, apresentando estilos variados da melhor mixagem de Curitiba que variam entre eletronic, house, techno, funk e break. 

Durante a Subtropikal será possível dançar no palco da Ópera de Arame, que será transformado em uma grande pista, uma experiência única de ocupação do espaço para todos que forem à festa de encerramento. 

Os ingressos, entre R$ 60 a R$ 110 podem ser adquiridos pelo site do festival: subtropical.com.br/curta. 

Subtropikal – A 1ª edição do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana, acontece em Curitiba entre 13 e 21 de agosto. O evento propõe três plataformas que se desdobram ao longo de oito dias: a “Explore” é uma provocação e um convite aos habitantes da cidade a explorá-la melhor, ocupando seus espaços e festejando seus novos e velhos talentos em diversas áreas criativas. A pintura de um imenso mural na fachada do Moinho Rebouças (sede da Fundação Cultural de Curitiba), projeções (algumas mapeadas) espalhadas pela noite e um circuito de oficinas fazem parte da “missão exploradora” do festival. Já a “Reflita” consiste em um fórum de discussão com dois dias de duração no emblemático Teatro do Paiol. Mobilidade, ocupação, colaborativismo, empoderamento e manifestações artísticas na cidade são alguns dos temas que estarão em discussão. Por fim, a plataforma “Curta” compreende uma grande festa reunindo núcleos e artistas destacados na noite curitibana. 

Serviço:

Festa na Ópera

Data: 20/08 (sábado)

Hora: 15 às 00h

Local: Ópera de Arame - Curitiba

Ingressos: http://subtropikal.com.br/curta

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos