Tribuna estreia site e consolida modelo multiplataforma

Tribuna estreia site e consolida modelo multiplataforma

Site responsivo e de fácil navegação segue linha editorial do impresso e quer ampliar ainda mais o contato com os leitores 

A Tribuna, que integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), lançou nesta semana o site www.tribunapr.com.br para complementar o jornalismo impresso de quase 60 anos e estar 24 horas por dia com seu leitor. Com notícias de qualidade, credibilidade e uma linha editorial bem definida, intimamente ligada à população de Curitiba e região, a Tribuna estreia um site de navegação fácil e rápida, que valoriza o conteúdo multimídia, com fotos e vídeos nas matérias, além de ter sido criado com a proposta social de compartilhamento ou comentário já na chamada da matéria. 

Baseado no conceito “mobile first” que prioriza as funcionalidades em dispositivos móveis, o site chega para consolidar o modelo multiplataforma adotado pela Unidade Jornais do GRPCOM. O site é responsivo, se adapta a qualquer tamanho e formato da tela, seja computador, notebook, tablet ou celular. Luciano Justino da Silva, diretor da Tribuna, explica que o foco é fazer com que a Tribuna esteja onde o leitor está e no dispositivo que ele prefere consumir notícia. 

Com o propósito editorial de ajudar o leitor a ser protagonista na sua comunidade e contribuir para a transformação da região onde vive, a Tribuna fortalece essa linha no digital. “Se no papel descrevemos a fala de um personagem, nos meios digitais colocamos ele ao vivo e em cores dando sua opinião. Dentro dos nossos propósitos editoriais, queremos aumentar ainda mais o espaço e contato com nossos protagonistas, que são os cidadãos e as boas histórias dos bairros de Curitiba”, diz Rafael Tavares, diretor de redação da Tribuna. 

O site segue a linha editorial do veículo impresso. Tavares explica que há três editorias principais: Notícias, De Letra e +POP. Dentro de Notícias, existem as categorias Curitiba e região, Paraná, Brasil, Mundo, Política e Economia. Em De Letra, o leitor encontra Destaques, Atlético, Coritiba, Paraná Clube e tabelas do Campeonato Brasileiro – séries A e B. Na editoria +POP, que trata do mundo das celebridades, famosos e cultura, também é possível consultar o horóscopo. As áreas de horário de ônibus e página com indicadores lotéricos são novidades. 

Mais visibilidade e melhores resultados

Para os anunciantes, as possibilidades se ampliam. Segundo dados da Métrica Única de Audiência, a Tribuna possui 1,6 milhão de leitores em todas as plataformas. O gerente comercial da Tribuna, Claudio Túlio, destaca que as soluções de mídia da Tribuna são multiplataforma. “Com a junção da audiência impressa e digital, temos um público potencial enorme. Nossa expectativa é conseguir mais parceiros no segmento publicitário, que podem ter mais visibilidade e melhores resultados com os novos formatos de mídia no site da Tribuna”. 

Áreas especiais

Uma das novidades do site é a área Painel do Crime, que traz estatísticas detalhadas e matérias sobre ocorrências contra a vida na Grande Curitiba. O blog dos Caçadores de Notícias, que foi a primeira experiência da Tribuna no ambiente digital, permanece trazendo histórias, demandas, serviços e iniciativas comunitárias nos bairros de Curitiba e região metropolitana. Suas reportagens são destacadas na home da Tribuna, que também tem um link para o projeto Caça-Buracos, que mapeia locais problemáticos enviados pelos leitores. Nos próximos meses, a Tribuna vai lançar seu aplicativo, que tem a interação como grande diferencial.

Add a comment

Sugestões de presentes para os pais nas vitrines do Shopping Mueller

Sugestões de presentes para os pais nas vitrines do Shopping Mueller

Na campanha de Dia dos Pais o Shopping Mueller vai sortear uma BMW G650, uma Ducati Monster 82v1 e uma Harley-Davidson Iron 883 

Até  15 de agosto o Shopping Mueller promove a campanha de Dia dos Pais 2016. As vitrines do mall estão de volta e vieram com o objetivo de auxiliar aqueles que estão na dúvida na hora de presentear os pais. Elas estarão dispostas nos corredores, compondo a ambientação dos prêmios expostos. Três estilos bem distintos de homens são relacionados às motos da promoção. Ao pai BMW, o Mueller sugere peças de roupas e calçados despojados, modernos e esportivos. Já para o pai Ducati, presentes mais sofisticados e tradicionais. E para o pai amante de Harley, produtos do estilo rock’n roll em cores escuras e couro. 

Neste ano, o mall vai presentear três pais com estilos de vida diferentes: aquele que ama velocidade, aquele que curte aventura e o que gosta de passear com os amigos. Para cada tipo de pai, uma moto diferente. Os modelos são objetos de desejo dos admiradores de motocicletas: uma BMW G650, uma Ducati Monster 821 e uma Harley-Davidson Iron 883.

Para participar do sorteio, a cada R$ 300,00 em compras o cliente ganha um cupom e concorre a uma das motos. Durante a troca do cupom, no posto localizado no piso L1, o cliente deve escolher qual moto gostaria de ganhar: BMW, Ducati ou Harley-Davidson e depositar seu cupom na urna correspondente. O sorteio acontece no dia 16 de agosto, às 19h, no mesmo local.

Serviço:

Dia dos Pais Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L4

Datas: 26 de julho a 15 de agosto

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba e http://www.tfrunseries.com.br/

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

 

Add a comment

Entrada liberada no Shopping Novo Batel: “Negócio das Arábias”, novo filme de Tom Hanks, estreia em Curitiba com promoção para estrangeiros

Entrada liberada no Shopping Novo Batel: “Negócio das Arábias”, novo filme de Tom Hanks, estreia em Curitiba com promoção para estrangeiros

A campanha #bemvindogringo permite que estrangeiros acompanhados de um brasileiro não paguem o ingresso 

O filme Negócio das Arábias (A Hologram for the King) estreia no dia 04 de agosto no Cineplex Novo Batel com uma ação que vai promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o Brasil como seu novo lar. A campanha #BemVindoGringo permite que estrangeiros que forem assistir ao filme acompanhados de um brasileiro ganhem a entrada de cortesia. Para isso, é necessário apenas apresentar o passaporte na bilheteria do Cineplex do Shopping Novo Batel. 

O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei, do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende. A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult “Corra, Lola, Corra” e “Perfume: A História de um Assassino”, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix -- incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música “What’s Up”, da banda americana Four Non-Blondes. 

O vídeo da campanha e mais informações sobre ação podem ser consultados no hotsite: https://www.bemvindogringo.com.br.

Serviço:

Cineplex -  Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255)

Data: 04 de agosto

Sala 03 - 14h20 / 18h40 / 20h35

Add a comment

Restaurante do Mabu Curitiba Express realiza ação para celebrar parceria com Los Paleteros

Restaurante do Mabu Curitiba Express realiza ação para celebrar parceria com Los Paleteros

O hotel realizou, ontem (1º), durante o almoço, uma ação de distribuição de pequenos sorvetes. Os produtos, da marca Los Paleteros, agora são comercializados no restaurante e na recepção do hotel 

O restaurante As Quatro Estações do Mabu Curitiba Express realizou  no dia 1º de agosto uma ação para celebrar a parceria com a marca especializada em sorvetes premium, Los Paleteros. Durante o almoço foram distribuídos aos clientes o novo produto da marca: o pequeno sorvete Poëse, que apresenta, dentro de sua embalagem, frases poéticas e inspiradoras. Os produtos da Los Paleteros agora passam a ser comercializados no restaurante e na recepção do hotel.

São dezenas de sabores de paletas, como Cheesecake Morango, Torta de Limão Recheada, Morango com Leite Condensado, Creme de Laranja com Amêndoas, Coco com Brigadeiro Cremoso, entre outros sabores criativos e clássicos como Morango ou Uva. A novidade são os pequenos Poëse, que são minibolas de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate.

Almoço no restaurante As Quatro Estações

Anexo ao Mabu Curitiba Express, localizado na Cidade Industrial de Curitiba, o restaurante As Quatro Estações serve, todos os dias, café da manhã aos hóspedes e, desegunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, disponibiliza almoço para o público da região e hóspedes (não incluso na diária). O almoço, servido no sistema buffet por quilo, tem o valor de R$ 4,30/100 gramas + 10% de taxa de serviço. 

Um pouco sobre o Mabu Curitiba Express

O Mabu Curitiba Express está situado em uma belíssima área verde, localizado a 20 minutos do Centro de Curitiba e próximo às grandes empresas da cidade. Inaugurado em 2016, é o primeiro hotel econômico da Rede na capital paranaense. O hotel conta com 80 apartamentos modernos, funcionais e maiores do que usualmente encontrados no segmento econômico, além de serviços característicos, porém com alguns diferenciais como café da manhã cortesia (no restaurante) e internet Wi-Fi gratuita nos apartamentos. Outro diferencial é que a unidade oferece mil m² de salas de eventos moduláveis, indicado para eventos institucionais como congressos, reuniões e palestras ou mesmo sociais, como aniversários e casamentos.

O Mabu Curitiba Express é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; e Mabu Curitiba Business, em Curitiba.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Serviço:

Almoço diário no restaurante As Quatro Estações

Atendimento: de segunda a sexta-feira

Horário: das 11h às 14h30

Valor: R$ 4,30/100 gramas + 10% de taxa de serviço

Endereço: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)

Telefone: 41 3341 1400

Site: www.hoteismabu.com.br

Twitter:twitter.com/hoteismabu

Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

Add a comment

Sheridan´s tem fim de semana recheado de classic rock

Sheridan´s tem fim de semana recheado de classic rock 

O fim de semana tem espaço garantido aos clássicos do rock no Sheridan's Irish Pub. A programação começa na sexta-feira (5/8), com shows de Firecracker e 91 Rock, e chega ao sábado com as bandas Lucky 7, Banks e Hardbones. A casa abre nestes dias às 19h, com shows a partir das 20h30. Para cada dia, a entrada feminina é R$ 5 até as 21h e R$ 10 após, e a masculina R$ 25 a noite toda. 

Firecracker inicia a programação focando em versões de sucessos do pop rock nos anos 90 e 2000, com versões de Matchbox Twenty, Bom Jovi, Kings of Leon e Coldplay, entre outros. 91 Rock já tem um repertório bem voltado ao rock dos anos 70 e 80. No sábado, Lucky 7 abre a noite com rock e blues, em animadas versões de Ramones, Roy Orbison e Elvis Presley. Banks seleciona o melhor do rock britânico dos anos 80 e 90, com toques de Queen a Oasis. Finalizando a programação, Hardbones apresenta clássicos do rock n' roll. 

FIM DE SEMANA SHERIDAN'S IRISH PUB 

DATA: Sexta-feira, 5 de agosto

HORÁRIO: 19h

ATRAÇÕES: Firecracker + 91 Rock - Entrada: feminina R$ 5 até 21h, R$ 10 após, masculina R$ 25 a noite toda 

DATA: Sábado, 6 de agosto

HORÁRIO: 19h

ATRAÇÕES: Lucky 7 + Banks + Hardbones - Entrada: feminina R$ 5 até 21h, R$ 10 após, masculina R$ 25 a noite toda 

ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José, 2315 – Batel, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos