Atividades infantis, chocolates e acessórios marcam a Páscoa do Shopping São José

Atividades infantis, chocolates e acessórios marcam a Páscoa do Shopping São José  

A Páscoa está próxima e, para comemorar a data, ovos de chocolate e inúmeros coelhinhos já fazem parte das vitrines das lojas do Shopping São José. O empreendimento espera o crescimento de 5% em relação às vendas de Páscoa de 2015. Isso porque, junto das tradicionais lojas de chocolate já bastante procuradas pelos consumidores, o mall ainda agrega mais uma nova operação de alimentos ao seu mix, a Empório Família DW. 

Além da alimentação, o clima da Páscoa também atinge outros segmentos. A Livrarias Curitiba é um exemplo: clientes podem comprar cestas de Páscoa e inovar nos presentes, com livros sobre o assunto. A Imaginarium surpreende com canecas, copos, e outras opções criativas para quem quer fugir do chocolate ou completar o presente. Até mesmo no mundo da moda é possível visualizar referências, como as tiaras de coelhinhos da Pink Biju ou os pingentes da coleção Life by Vivara. 

No Empório Família DW a aposta está nas cervejas com sabores puxados para o chocolate, além de cestas personalizadas com produtos importados. “Também oferecemos opções sem glúten e sem lactose, cada vez mais procurados”, explica a proprietária Andressa Leopoldo. 

Diversão com atividades de Páscoa 

O Cantinho Cultural, espaço infantil do shopping, é outro serviço oferecido para os clientes. Além de fazerem compras e encontrarem inúmeras opções de produtos,  os visitantes podem levar as crianças para se divertir com a temática da Páscoa, em atrações gratuitas. Todos os sábados e domingos de março, às 16 horas, haverá Oficina Artística de Máscara de Coelho. Já nos dias 23, 24, 25 e 27 de março, das 17h às 21h, o Cantinho irá oferecer Maquiagem Facial Infantil. 

Chocolates para todos os paladares 

Se as opções para a Páscoa já são variadas quando o assunto não é chocolate, no segmento específico há um universo incontável de alternativas e variações a serem exploradas. Dos tradicionais aos mais encorpados, como chocolates 80% cacau, ou então aqueles específicos para pessoas com algum tipo de intolerância, as criações são as mais variadas, criativas e deliciosas, justamente para encantar o público. 

A Cacau Show aguarda consumidores de todos os perfis. “Serão apresentadas várias novidades. Uma que posso destacar é o ovo de Petit Gateau”, diz a gerente da loja, Débora Almeida. Neste ano, entre as opções da marca, estão os Ovos Dreams, que possuem as cascas recheadas; o Trio Gourmet, feito para comer especialmente com colher; e os ovos especiais para as crianças, que são acompanhados por um fone de ouvido ou bichos de pelúcia. 

Para a proprietária da Brasil Cacau, Luciane Wilcek, a época é propícia para investir em novidades no mix de produtos. “Nossa expectativa é superar as vendas de 2015. Por isso, estamos apostando em produtos atraentes para os mais variados públicos”, diz. Para as crianças, o destaque são os ovos das Meninas Superpoderosas e do Gumball, ambos acompanhados por um squeezemetalizado. “Também teremos ovos de marshmallow, torta holandesa e floresta negra”, completa. 

Outra sugestão para atrair o público é apostar em produtos que vão além dos tradicionais ovos. O gerente da Casa di Cacau, Lucas Ferreira dos Reis, comenta que produtos como coelhinhos de chocolate, cenourinhas, ovos pequenos de diversas cores e cestas especiais com motivo de Páscoa também se destacam durante o período. Ele lembra que a Casa di Cacau oferece com frequência degustação de chocolates e está sempre de portas abertas para receber os clientes.

Add a comment

Oficinas e apresentações artísticas na bilheteria do Festival de Curitiba do Shopping Mueller

Oficinas e apresentações artísticas na bilheteria do Festival de Curitiba do Shopping Mueller

Parceria com o Muralzinho de Ideias promove atividades gratuitas para pais e filhos neste sábado (19) 

O Festival de Curitiba, em parceria com o Muralzinho de Ideias, promove no próximo sábado, (19), oficinas e apresentações artísticas gratuitas para pais e filhos com idade entre 0 a 12 anos. As atividades de música, teatro, literatura e circo serão realizadas das 15h às 18h no Shopping Mueller, junto à Bilheteria do Festival, instalada no Piso Cinema. A participação é gratuita e não precisa de inscrição prévia. Porém, crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. 

Às 15h acontece a Oficina de Circo com a artista Marina Prado. Às 16h é a vez da contação de histórias com a atriz Ailén Roberto, da Colorín Colorado Produções Artísticas; 16h30 entra em cena o pocket do espetáculo "Cinderella", seguido de oficina de dança da Cecconello Escola de Dança. Encerra a programação um pocket show com a trupe de artistas músicos performáticos e Tupi Pererê, às 17h30. 

Neste ano, o Guritiba será de 26 de março a 3 de abril, com três espetáculos infantis e uma exposição: "Beatles para crianças", show musical de Fabio Freire; "O Pequeno Príncipe", da Pequena Mari Produções; "Era Uma Era", espetáculo da Cia. Mungunzá e a exposição interativa Brinquedoteka. 

QUANDO

19/03, sábado

15h - 16h Circo com Marina Prado

16h - 16h30 Contação de histórias com Colorín Colorado Produções Artísticas

16h30 - 17h30 -Pocket espetáculo "Cinderella" e oficina coreográfica com Cecconello Escola de Dança

17h30 - Pocket Show com Tupi Pererê

Informações: www.festivaldecuritiba.com.br/guritiba

Add a comment

Roberto Camasmie inaugura nova fase da Artemista

Roberto Camasmie inaugura nova fase da Artemista

O renomado artista plástico paulistano fará a primeira exposição da galeria e escola de artes, que está em novo endereço em Curitiba desde janeiro 

Após 15 anos de atuação em uma charmosa casa na Rua Mateus Leme, em Curitiba, a Artemista Galeria Atelier e Escola de Artes, comandada por Suzana Cavalheiro Debes, está de casa nova. Desde janeiro de 2016, as aulas de modelagem e pintura em cerâmica e porcelana, entre outras atividades, acontecem em um moderno espaço na Rua General Aristides Athayde Jr, 88, no Bigorrilho. 

O local, com mil metros quadrados de área, passa a comercializar móveis e artigos de decoração e a promover exposições e eventos. “Estamos em um espaço que melhor nos acomoda e que permitirá trabalhar variados segmentos das artes de uma maneira muito ampla”, comemora Suzana. A mostra de estreia será no dia 22 de março, com um preview do artista plástico Roberto Camasmie, reconhecido mundialmente por seus inúmeros retratos de ícones internacionais, como a Princesa Diana, o papa João Paulo II e as atrizes Sophia Loren e Catherine Deneuve. 

Camasmie prepara uma retrospectiva, com pelo menos 20 obras, entre elas esculturas, pinturas e retratos, que marcaram seus 50 anos de carreira, comemorados este ano. O artista plástico traz ainda, com exclusividade, o pré-lançamento de sua próxima exposição, que será inaugurada em São Paulo no mês de abril, chamada Bailarinas da Natureza. “São cinco pinturas com aplicação de origami, que criam um relevo em 3D fantástico, representando toda a beleza da mulher e da natureza, lindamente integradas”, revela Camasmie. 

Conheça em detalhes as obras do artista plástico Roberto Camasmie e seus 50 anos de carreira no site www.robertocamasmie.com.br 

Sobre a Artemista

A Artemista produz trabalhos por encomenda e tem suas obras em inúmeras residências e espaços comerciais, tendo sua arte exposta em célebres locais, como os hotéis Conrad e Copacabana Palace. Suzana Cavalheiro Debes é quem comanda o atelier e escola de artes. Ela é formada em Comunicação Social e uma artista de talento nato. Suzana é expert em modelagem e pintura em cerâmica e porcelana, especialmente com técnicas de faiança e baixo esmalte. A nova sede da Artemista, localizada no Bigorrilho, tem mil metros quadrados e conta com loja de móveis e objetos de decoração, salas de aula, três fornos e área externa para eventos. 

Serviço:

Exposição de Roberto Camasmie

Data: de 22 de março a 9 de abril.

Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 10h às 13h.

Endereço: Rua General Aristides Athayde Jr, 88, Batel.

Informações: (41) 3252-0992 / 3015-0992.

Site: www.artemista.com.br  

Facebook.com/ArtemistaGaleriaAtelierEEscolaDeArtes/

Instagram: @artemista_atelier

Add a comment

Inscrições abertas para a temporada 2016 da Corrida Legal

Inscrições abertas para a temporada 2016 da Corrida Legal

Projeto da CAA-PR consiste na formação de grupo para a prática de corrida de rua, com treinamento supervisionado por profissionais de educação física

 A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) está com inscrições abertas para a temporada 2016 da Corrida Legal, atividade que integra o Projeto + Saúde. Desenvolvida desde agosto do ano passado, consiste na formação de grupos para a prática de corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais de educação física. A ideia não é formar equipe de competição, mas proporcionar benefícios à saúde para os advogados e seus dependentes estatutários, como o desenvolvimento do condicionamento físico, a melhora da disposição e da autoestima e a redução do estresse, entre outros.

"Em 2016, a Corrida Legal terá uma nova camiseta para incentivar à adesão e promover o fortalecimento do grupo. Vamos desenvolver uma campanha de divulgação para que mais advogados e dependentes participem e usufruam de todos os benefícios que a prática esportiva proporciona à saúde", destaca o secretário-geral adjunto da CAA-PR, Paulo Giovani Fornazari.

Os treinos da Corrida Legal são realizados todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, na sede da Seccional. Nas segundas e quartas-feiras, das 7 às 8 horas, e aos sábados, das 8 às 9 horas, o treinamento acontece no Parque Barigui (o grupo se encontra em frente ao Restaurante Bamboo Healty Food - Av. Cândido Hartmann, 2.060).

O projeto, com subsídio da Caixa de Assistência e apoio da Unimed, não tem mensalidade para advogados, apenas taxa de inscrição no valor de R$ 35, para receberem camiseta exclusiva do grupo. Para dependentes estatutários, além da inscrição, o investimento é de R$ 50 mensais. Os interessados devem se inscrever pelo site www.caapr.org.br/corridalegal. As vagas são limitadas.

 

Add a comment

Alunos aprendem gestão empresarial na prática e arrecadam donativos para ajudar as APAEs

Alunos aprendem gestão empresarial na prática e arrecadam donativos para ajudar as APAEs

Faculdades OPET aplicam a gamificação para ensinar e ajudar a transformar o amanhã das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais  

Os alunos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Opet estão aprendendo as técnicas e processos de gestão empresarial na prática. Por meio da disciplina Jogos de Empresas, 65 alunos constituíram 16 empresas fictícias que competem entre si para alcançar o maior volume de donativos, entre alimentos e produtos de higiene, que serão entregues à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Paraná (Feapaes-PR).

No jogo, a meta das empresas é arrecadar R$ 100 mil em doações até o final do primeiro semestre deste ano. Com R$ 10 mil de capital inicial, cada equipe precisa compor seus custos operacionais e logísticos, estabelecendo um pró-labore mínimo de R$ 200,00 para cada sócio.

“Além do impacto social do aprendizado, os alunos aprendem a compor o faturamento da empresa e a contabilizar seus recursos, patrimônios, lucratividade e controles orçamentários. Todas as doações captadas são contabilizadas a preços de mercado, estabelecidos no jogo, e as empresas precisam garantir retorno financeiro-contábil”, explica o professor Felipe Nasser, responsável pelo desenvolvimento e implementação do jogo.

A regra do jogo estabelece, por exemplo, que um litro de leite longa vida custa R$ 2,00 e que o faturamento da empresa corresponde a 40% do valor das doações. Assim, a equipe que arrecada uma caixa de leite (12 unidades) contabiliza um faturamento de R$ 9,60. Desse valor, a empresa precisa obter lucro, depois de pagar impostos, custos fixos e variáveis e pró-labore dos sócios. Outra regra é que o custo de armazenagem das doações equivale a 10% do valor total bruto do faturamento.

Para captar doações, a equipe-empresa também deve investir em Comunicação. “Apesar de ser um jogo, a captação de recursos e o uso do nome das instituições proponentes são reais, o que implica em responsabilidades. Assim, toda a Comunicação precisa ser aprovada pela própria Feapaes-PR”, explica o professor.

A gamificação é uma tendência mundial que usa jogos e competições para estimular ações e projetos educacionais. As Faculdades Opet estão desenvolvendo projetos dentro dessa tendência educacional, oferecendo aos seus alunos um aprendizado prático e lúdico no Ensino Superior. No projeto coordenado por Nasser, os alunos aprendem a usar controles financeiros, contábeis, logísticos e de marketing na gestão empresarial e precisam bater metas, que são as arrecadações para a Feapaes-PR.

“Além do aspecto de gestão empresarial, o jogo desenvolve a responsabilidade social nos futuros executivos. Esse é um diferencial importante na disputa por uma posição no mercado brasileiro e para o crescimento na carreira profissional”, afirma Nasser.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos