31 anos de muita Tradição e Requinte

31 anos de muita Tradição e Requinte  

Há 31 anos, no dia 28 de agosto de 1984 era inaugurada em Curitiba, no bairro Champagnat, um novo conceito no setor de gastronomia, a “Boutique de Pães e Doces”. O empreendimento se tornou um dos mais tradicionais da cidade. O sucesso foi tanto, que a Padaria Requinte presenteou seus clientes há onze anos com uma nova sede, localizada no Bairro Cabral. 

Quando falamos em tradição, qualidade, sofisticação e requinte, logo lembramos da  Requinte. De acordo com aproprietária Fátima Regina Cazella, durante todos esses anos foi construída uma história de trabalho, qualidade e respeito com seus clientes.  E completar 31 anos de sucesso só foi possível, graças aos desafios, conquistas e dedicação.  

Requinte uma história de muito respeito por você!!!

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Negócios sociais são tema de palestra na FAE

Negócios sociais são tema de palestra na FAE 

Evento gratuito e aberto ao público acontece no dia 31 de agosto, durante aula inaugural da primeira pós graduação em negócios sociais do sul do país 

A FAE Business School traz para Curitiba o empreendedor social e integrante da rede Young Global Leaders do Forum Econômico Mundial, Rodrigo Brito, para abordar questões sociais sob o olhar do empreendedorismo. A palestra sobre o terceiro setor, que acontece no dia 31 de agosto, às 8h30, no Anfiteatro da FAE, será gratuita e aberta ao público. O encontro integra as atividades previstas para a aula inaugural do primeiro curso de pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do sul do Brasil, realizado em parceria com o Instituto Legado de Empreendedorismo Social e apoio do Amani Institute.  

As inscrições devem ser realizadas pelo http://www.fae.edu/eventos.

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Vestibular: três dicas para escolher em qual instituição ingressar

Vestibular: três dicas para escolher em qual instituição ingressar

O ano de um vestibulando não é fácil. Exercícios para resolver, simulados das provas para fazer, afiar a redação. Mas não é só isso. Todo esse esforço não vale a pena se a escolha da instituição for mal embasada. Então, além de revisar todo o conteúdo do ensino médio, o vestibulando tem a necessidade de analisar bem suas opções e entender qual é mais adequada para a área que pretende seguir.

O professor do Curso Positivo, Carlos Walter Kolb, formulou algumas dicas para que a decisão do futuro acadêmico seja mais fácil e bem informada:

1 - Dê ouvidos (de verdade) à opinião do MEC! O que faz do conceito estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) tão importante para decidir qual faculdade escolher é que ele não avalia somente o corpo docente e as instalações da instituição, mas também os projetos de pesquisa e extensão e responsabilidade social, por exemplo. Tendo noção da avaliação do Sinaes, fica muito mais fácil encontrar a universidade com maior qualidade nos diferentes quesitos que cada aluno procura. 

2 - A tradição de uma universidade conta, e muito! Isso porque a tradição de uma universidade está atrelada, principalmente, a professores de referência. E são esses os professores mais importantes na vida de um acadêmico: os responsáveis por mudarem a maneira como o aluno enxerga a profissão e também o seu próprio horizonte.

3- A graduação é importante, mas não pense só nela. Por mais que a cabeça de um vestibulando esteja completamente voltada para cursar a graduação, o número de cursos de pós-graduação, mestrados e doutorados representa, na prática, o compromisso com a qualidade do ensino. Além de um alinhamento às pesquisas acadêmicas, instituições que ofertam cursos de Pós-Graduação necessitam de professores com titulações maiores - o que impacta diretamente a qualidade do ensino. 

Durante a fase de escolha, visitar as feiras e mostras de profissões é importante para determinar as instituições que farão parte do futuro do estudante. Neste ano, a Universidade Positivo traz, além de estandes expositivos, oficinas práticas para quem quiser pôr a mão na massa e decidir a melhor área de atuação para o seu perfil. 

Serão 35 opções de oficinas, ofertadas em 5 horários: 3 pela manhã e 2 à tarde. Além disso, um bate-papo com Clarice Falcão, atriz, cantora, compositora, roteirista e humorista, também ajudará a traçar rumos para a escolha profissional dos futuros universitários.

* Carlos Walter Kolb é doutor em Educação, professor do Curso Positivo e da Universidade Federal do Paraná.

Serviço:
Mostra de Profissões UP 2015
Data: 2 de setembro

Programação:
Feira de cursos: das 8h30 às 17h30 (com pausa das 12h às 14h)
Oficinas e visitas guiadas
Das 8h40 às 9h30
Das 9h45 às 10h35
Das 10h50 às 11h40
Das 14h15 às 15h05
Das 15h20 às 16h10

Bate-papo com Clarice Falcão - das 16h30 às 17h30

Inscrições: http://www.up.edu.br/mostra-de-profissoes/inscreva-se-aqui- 

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Arquitetos e designers participam de coaching em loja de decoração

Arquitetos e designers participam de coaching em loja de decoração

Nesta quinta-feira (27), a Adornié Ambientes recebeu profissionais da arquitetura e decoração de Curitiba para um workshop sobre “Inteligência emocional no trabalho”, com o coach Ricardo Beck Cougo. Além da palestra profissional, a loja promoveu uma apresentação sobre papéis de parede com Mariana Gaião, sócia-proprietária da importadora de papéis Art Papier.

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1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba (AMA) reúne a criação dos ateliês locais

1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba (AMA) reúne a criação dos ateliês locais 

Evento será realizado entre 10 e 12 de setembro, na sala Paranaguá do Memorial de Curitiba, com desfiles de nove marcas locais, que se destacam pela identidade e inovação 

Curitiba ganha entre os dias 10 e 12 de setembro um evento voltado para quem produz, consome e, sobretudo, para quem ama a moda. A 1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba (AMA) reunirá nove marcas na Sala Paranaguá do Memorial de Curitiba com desfiles que resumem o que de melhor e mais original é produzido nos ateliês curitibanos, roupas e acessórios que representam o caráter autoral e atemporal da nossa criação de moda. 

A iniciativa da AMA é do produtor Paulo Martins e da jornalista Nereide Michel, parceiros de longa data, igualmente “amantes” da moda local e que trazem na bagagem a produção de eventos como Curitiba Fashion Art e Paraná Business Collection. Participam desta primeira edição Rodrigo Alarcón (acessórios de luxo), Marcos Novak (bolsas), Rêve, Reptília/GuerraGalas, Gildo Kist, Damatta, ABÔ e Daisy Rieke (calçados). O designer e professor de moda Silmar Alves, um dos mais representativos criadores de sua geração, é o estilista convidado desta edição inaugural. “Neste momento de dúvidas em relação à economia sentimos a necessidade de abrir um espaço para que os designers locais, que muitas vezes têm dificuldade em concorrer com as grandes marcas, mostrem seu talento e qualidade. Nossa proposta é envolver Curitiba em um circuito que enfatize a cidade como referência em moda e design”, destaca Nereide. 

Para Paulo Martins, a AMA é a prova da vocação de Curitiba para os ateliês, onde são produzidas peças com selo de qualidade e forte identidade local. O foco é apresentar uma moda com DNA próprio para um público que busca produtos e ações com conteúdo e informação fortalecendo uma cadeia de negócios baseada na economia criativa. “Na curadoria desta primeira mostra procuramos selecionar marcas que representam a diversidade e o caráter autoral da nossa moda. Em comum, esses estilistas têm a preocupação, não apenas com o design, mas também com um modelo de produção ético e responsável socialmente”, observa Paulo. 

Além dos desfiles de moda autoral, a AMA irá se desdobrar em outras ações direcionadas a destacar a importância de um setor sob a perspectiva de uma atividade movimentadora da economia local e a proporcionar a oportunidade para que novos talentos sejam estimulados a seguir pelo caminho da criatividade e inovação como designers. Na véspera do evento, no dia 9 de setembro, será realizado o 3.o Encontro de Designers de Moda, promovido pelo IMOP (Instituto de Moda do Paraná) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), com uma rica programação de palestras e cases de marcas que obtiveram êxito no mercado tendo como premissa o design, a inovação e a ousadia. O encontro tem como tema “Criar, Comunicar e Lucrar”, um triunvirato de palavras que resume as necessidades das marcas atualmente. 

Idealização e Coordenação: Paulo Martins e Nereide Michel

Realização: IMOP/Instituto de Moda do Paraná

Produção: OX Comunicação de Moda Produções e Eventos

Coordenação geral: NaModa Comunicação de Estilo

Apoios: Fundação Cultural de Curitiba, Agência Curitiba, IBQP - Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, Lady & Lord - Centro de Formação de Profissionais da Beleza, Bendita Catarina, Mirrage Convites e Design e Dani Brito Bureau de Comunicação

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