Amigos do HC, UFPR e HC lançam a campanha “SOS HC – Anjos pela Vida”
O objetivo é arrecadar recursos para o Hospital de Clínicas e para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral
A Associação dos Amigos do HC, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Hospital de Clínicas (HC) apresentam a campanha “Anjos pela Vida”. O objetivo é promover uma mobilização da sociedade em apoio ao HC e à Maternidade Victor Ferreira do Amaral que, juntos, formam o Complexo HC. Mesmo atendendo a 100% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e sendo referência nacional e internacional em pesquisas e em procedimentos médicos de várias áreas, os dois hospitais enfrentam dificuldades provocadas pela crise econômica instalada no País, nos últimos anos.
“Queremos envolver os mais diversos segmentos da sociedade, desde organizações empresariais, classe médica, alunos e ex-alunos da UFPR, além de entidades de classe patronais e trabalhistas. Vamos trabalhar juntos para garantir recursos que complementem as necessidades dos dois hospitais”, ressalta a superintendente da Associação, Maria Elisa Ferraz Paciornik.
O lançamento da campanha “Anjos pela Vida” será nesta sexta-feira (20), às 9h, no Salão Nobre do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba.
Serviço:
Lançamento da Campanha “Anjos pela Vida”
Dia: 20 de maio
Horário: 9h
Local: Salão Nobre do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba
Mais informações: (41) 3091-1000
Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas
A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.