Branding sênior e personalizado com novo sócio da Aurora
Com a chegada do designer Marcos Minini, a pioneira em branding de Curitiba se consolida no mercado
O designer Marcos Minini passa a compartilhar com a publicitária Viviane Camargo a diretoria da consultoria de branding Aurora, de Curitiba (PR). Com 25 anos de experiência em escritórios de design e agências de comunicação como Master Comunicação e Brainbox Design (Grupo OM), Minini dirigiu equipes criativas e atendeu marcas como TIM, Ministério da Saúde, Caixa Seguros, Fundação Cultural de Curitiba, Banco do Brasil, O Boticário, Docol, Embraer, Subway e La Violetera. O designer tem trabalhos publicados em livros e revistas no Brasil e no exterior, foi premiado no IF Awards, WPO, ABRE, POPAI e CCSP, além de ter trabalhos selecionados e expostos em Bienais de Design de Moscou, Varsóvia, China, Bolívia, Itália e Irã.
Para Viviane, que fundou a Aurora em 2010, a entrada de Minini reforça o design como ferramenta fundamental para o sucesso do branding. “O Minini vai ao encontro da proposta da Aurora. Ele é um profissional estratégico, sabe como conceituar uma marca através do design. Ele vai acompanhar comigo todos os trabalhos, do início ao fim do processo”, afirma.
No processo de branding da Aurora, Viviane destaca que são usadas ferramentas amplas e completas que incluem pesquisa, tendências, design e design thinking. E a empresa, com foco exclusivo em branding, usa uma metodologia própria para o trabalho, que percorre um caminho de estudos e imersão na empresa, concorrência e públicos para o delineamento da estratégia da marca. “A partir desses estudos é que definimos a estratégia de diferenciação e concretizamos a identidade da marca, através do design”, explica.
Minini diz estar muito feliz com o novo desafio profissional, e que cinco clientes já estão sendo atendidos pessoalmente pela nova dupla de sócios composta por ele e por Viviane. “Considero a Aurora, além de pioneira, uma consultoria sênior em branding, com ações inteligentes e eficientes quando o foco é estratégia de marca. Como um designer tenho o desafio de trazer ainda mais notoriedade para a empresa”, finaliza.
Sobre a Aurora Branding
A Aurora Branding existe desde 2010 e é pioneira em consultoria de branding em Curitiba/PR. Com atendimento personalizado e feito pelos sócios, a empresa desenvolve estratégias de marca para diferentes negócios, de forma descomplicada e acessível. Seu maior diferencial é entregar uma estratégia de branding que o cliente possa implementar sem dificuldades, e não uma estratégia com normas e conceitos que são complexos na vida real das empresas. O processo de branding da Aurora envolve pesquisa, planejamento, análises, estratégias, business e design, de acordo com a complexidade e os características de cada projeto. Saiba mais em: www.aurorabranding.com.br e facebook.com/AuroraBranding