Campanha de Novembro Azul da Unimed Curitiba busca combater preconceito sobre o Câncer de Próstata
Peças publicitárias foram criadas pela Heads. Preconceito ainda é a maior barreira para evitar a doença entre homens na faixa etária de risco
A campanha da Unimed Curitiba que apoia o Novembro Azul tem como peça publicitária principal um filme veiculado no canal Youtube. Criada pela agência Heads, ela tem como objetivo a quebra da principal barreira para evitar o Câncer de Próstata entre homens na faixa etária de risco: o preconceito.
Os dados impressionam: mais de 68 mil casos foram desenvolvidos em 2014, sendo que, no ano anterior, 13,7 mil homens morreram devido à doença, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). Se diagnosticado na fase inicial, a chance de cura passa de 90%, por isso a importância de realizar os exames preventivos anualmente.
Spot de rádio
Além do filme para Youtube e anúncios impressos – que serão veiculados nos jornais Gazeta do Povo, Metro Curitiba e na edição especial de Saúde da revista Veja – um spot de 30 segundos foi criado para rádio, que começa esta semana a ser veiculado nas rádios Mundo Livre, Lumen, Transamérica, Banda B e CBN Curitiba.
O link do vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=BdiFPakRdhM