Campanha divulga atrações da Corrente Cultural 2015 com estilos de música “na cabeça”

Campanha divulga atrações da Corrente Cultural 2015 com estilos de música “na cabeça” 

Peças criadas pela Master Comunicação para mídia impressa e vinhetas para internet mostram mãos vestidas como pessoas de diferentes gostos musicais 

Quando o assunto é Corrente Cultural, Curitiba é tomada por uma ansiedade musical sem igual, em que um único pensamento invade a cabeça do público: curtir shows de grandes artistas, de diferentes estilos, em palcos espalhados pela cidade. 

Este é o ponto de partida para a campanha da Corrente Cultural, evento da Fundação Cultural de Curitiba que será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro. Com o mote “Você só vai pensar nisso”, a campanha foi criada pela Master Comunicação e será veiculada a partir do dia 3. 

As peças contemplam mídia impressa, mobiliário urbano e vinhetas para internet. Elas mostram mãos vestidas como pessoas de diferentes estilos e fazendo os gestos característicos de cada tribo. Substituindo assim, a cabeça pela mão, é passada impressão de que esses personagens só estão pensando nas atrações da Corrente. 

Programação 

Centenas de shows e atrações artísticas tomam conta de Curitiba na semana de 3 a 8 de novembro. A Corrente Cultural 2015 é organizada pela Fundação Cultural de Curitiba para oferecer uma intensa programação em palcos ao ar livre, praças, teatros e espaços culturais. As atrações principais estão reservadas para os dias 7 e 8, com shows de artistas nacionais e de 24 bandas e grupos musicais curitibanos escolhidos por meio de seleção pública. 

Emicida, Pitty, Suricato, Far from Alaska e Duda Brack são as atrações nacionais que sobem aos palcos Hard Rock Cafe Curitiba – Boca Maldita e Mundo Livre FM – Ruínas, os dois principais palcos da Corrente este ano. A programação ganha peso também com as bandas, grupos e artistas curitibanos selecionados e contratados pela FCC, representantes das diversas vertentes – rock, jazz, folk, MPB, entre outras. São eles: Orquestra à Base de Sopro, Big Time Orchestra, Cefa, Cirandar, Djoa, Du Gomide, Sapato Furado Orquestra de Gafieira, Jenni Mosello, Leash, Lucian Araújo, Machete Bomb, Monreal, Naked Girls and Aeroplanes, Namorada Belga, Os Irmãos Carrilho, Pietro Domiciano, BraveHeart, Relespública, Rodrigo Lemos, Sara 572 e Trombone de Frutas. 

Também está na programação a banda Lenhadores da Antárdida, vencedora do festival Viva Rock Latino, promovido pelo Hard Rock Cafe Curitiba, um dos patrocinadores da Corrente, junto com a Coca-Cola, Rolling Stone Magazine, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Uma “atração surpresa” ainda será anunciada para tocar com a Orquestra à Base de Corda. 

Além de ocupar os palcos da Boca Maldita e das Ruínas, as atrações se dividem entre os palcos da Praça Espanha, Teatro Londrinae Teatro Universitário de Curitiba (TUC), além da Tenda Eletrônica, que será montada na Praça 29 de Março. Nesse local, quatro DJs, também escolhidos por seleção pública da FCC, se revezam na animação. São eles: Fefo, Nomad Magush, Claudia Bukowski e Kaka Franco. 

O Teatro Londrina será reservado para shows de stand-up comedy, enquanto o Memorial de Curitiba será tomado pela Feira de Vinil. Haverá feiras gastronômicas junto aos palcos da Boca Maldita, Ruínas e na Praça 29 de Março. A Capela Santa Maria estará integrada à programação com várias atrações musicais, inclusive com concertos de ópera. 

A grade de programação, com todas as atrações, locais e horários está disponível no site da Corrente Cultural: www.correntecultural.com.br.  

Links para os vídeos da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=nPBmisyFCB0

https://www.youtube.com/watch?v=TmZI80gf7Dk  

Ficha Técnica: 

Campanha: Mãos

Agência: Master Comunicação

Anunciante: Fundação Cultural de Curitiba

Diretor de Criação: Felippe Motta

Criação: Lucas Borba e Rafael Guth

VP de Planejamento: Marcelo Romaniewicz

Diretor de Atendimento: Cícero Rohr

Atendimento: Isadora de Mali

Produção Eletrônica: Vanessa Arruda, Carolina Fernandes

Produtora de Filme: Artelux

Produtora de Áudio: Jamute

Ilustração: Magma Image

Aprovação: Paulo Vítola, Marcos Giovanella, Álvaro Borba, Diogo Dreyer, Marili Azim