Como espantar a timidez?

Como espantar a timidez?

Coach Cibele Nardi dá dicas para superar esse problema 

A timidez pode ser prejudicial em relacionamentos interpessoais. Mas você sabia que a timidez pode ser superada? Com uma boa orientação e força de vontade, esse problema pode deixar de existir, contanto que a pessoa se esforce e saia da zona de conforto. Confira as dicas da coach Cibele Nardi para se livrar da timidez com ações diárias.

1. Identifique

Segundo a coach, a pessoa nem sempre é tímida, às vezes ela pode ser só reservada. “Pessoas reservadas ou introvertidas não gostam de se expor, porém não se bloqueiam frente a novas situações. A timidez, no entanto, impede a realização do que se deseja devido ao medo de falar com as outras pessoas”, explica Cibele Nardi.  

2. Atitude

Ao identificar qual o seu problema, procure informações e profissionais que possam lhe ajudar para que essa situação não seja um empecilho em suas relações profissionais e pessoais. “É importante também observar que existem quadros de timidez, isto é, a pessoa pode se sentir constrangida em determinada situação, porém é segura de si em outras”, afirma.

3. Pratique

A boa notícia é que a timidez pode ser revertida. De acordo com Cibele Nardi, alguns exercícios podem ser feitos diariamente, como se auto desafiar. “Quando uma pessoa tem pavor de ir a uma festa onde terá poucos conhecidos, o interessante é que ela vá a este evento e converse ao máximo com pessoas desconhecidas”, finaliza a coach. 

Sobre a Coach Cibele Nardi:

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima. 

Serviço:

Instituto Cibele Nardi - Cibele Nardi Coach

Rua Anita Garibaldi, 850, sala 810

http://www.institutocibelenardi.com.br/