Corrida e Caminhada Mais Marias une esporte ao enfrentamento da violência contra a mulher

Corrida e Caminhada Mais Marias une esporte ao enfrentamento da violência contra a mulher

Evento está em sua terceira edição e acontece dia 7 de novembro, no Parque Tingui 

Pelo terceiro ano consecutivo o esporte dá destaque para uma causa muito importante: o enfrentamento da violência contra a mulher. A ONG Mais Marias, que atua nesta área, promove no dia 07 de novembro a 3ª Corrida e Caminhada MaisMarias, no Parque Tingui, em Curitiba. 

“Esta é uma causa muito importante e que não pode ser esquecida. O esporte une as pessoas e estamos convocando todos para apreciar um belo pôr-do-sol, praticando o esporte e o bem”, comenta a presidente da ONG, a médica ginecologista Maria Letícia Fagundes. Toda a renda da corrida será revertida para a Associação, que trabalha a conscientização e o enfrentamento da violência contra a mulher. 

A Corrida e Caminhada MaisMarias está marcada para às 18 horas. Uma hora começa a concentração no parque que é um dos pontos turísticos mais famosos da capital paranaense. 

O evento terá cinco modalidades: corrida individual de 4,3 e 8,6 km; caminhada de 4,3 km e corrida em dupla de 4,3 e 8,6 km. 

Como participar?

Para participar da prova e fazer parte dessa causa as inscrições estão abertas com o custo de R$ 65. Há ainda a possibilidade de preços especiais para grupos e assessorias esportivas. 

O evento ainda vai contar com sorteio de brindes. 

Mais informações www.pandaeventos.net.br ou www.maismarias.com  

A Associação 

A Associação de Combate à Violência Doméstica Mais Marias foi lançada em março de 2012, mês simbólico pela luta dos direitos das mulheres, e tem o objetivo de levar informação para todos, além de oferecer suporte a vitima. 

Inicialmente a Mais Marias surgiu como uma campanha encampada pela médica Maria Letícia Fagundes. Por quase dois anos, Maria Letícia ministrou palestrar sobre a Lei Maria da Penha em comunidades, associações, empresas e grupos interessados, atingindo mais de 5 mil pessoas. 

Depois de conseguir o apoio de mais voluntários, colaboradores e iniciativa privada, a médica e idealizadora do Mais Marias conseguiu ampliar sua luta e transformar a campanha em uma associação. 

As palestras sobre a Lei Maria da Penha continuam e o objetivo é somar cada vez mais esforços para conseguir construir um local que dê suporte para as vitimas da violência doméstica.  

Apesar da Lei Maria da Penha estar em vigor desde 2006, muita gente ainda não sabe exatamente sobre o que ela trata e como se defender por meio dela. 

Serviço:

3ª Corrida e caminhada Mais Marias – Enfrentando a Violência contra a Mulher

Data: 07 de novembro (sábado)

Largada: 18h00 (noturna)

Local: Parque Tingui - Curitiba

Inscrições: www.pandaeventos.net.br / www.maismarias.com