Felipe Moreira é o grande vencedor do reality “Desafio da Beleza”, do GNT
Maquiador de Mogi das Cruzes-SP disputou a final equilibrada com o mineiro Ederson Oliveira. A vitória rendeu ao profissional um contrato de R$100 mil com O Boticário
Após disputar uma final marcada pelo alto desempenho e diferença sutil entre os maquiadores, Felipe Moreira conquistou os jurados e se consagrou vencedor da quarta temporada do reality Desafio da Beleza - uma parceria entre O Boticário e o canal GNT. Além de se tornar a nova sensação da maquiagem brasileira, o maquiador receberá como prêmio um contrato de R$ 100 mil com O Boticário, um ano de produtos da marca e uma viagem com acompanhante para a Europa.
A final foi disputada na última segunda-feira (26) e, entre os jurados apresentadores, a prova contou com a participação do estilista Lino Villaventura – primeiro estilista brasileiro a fazer moda autoral. No desafio da noite, os finalistas tiveram que desenvolver maquiagem para um desfile de instalação – as modelos ficaram paradas, no estilo obra de arte em exposição, e os jurados é que passaram entre elas para analisar o trabalho dos profissionais. Cada finalista maquiou quatro modelos sob a instrução de apresentar um trabalho absolutamente neutro, com pele que exibisse uma aparência acetinada e translucida.
A quarta edição do Desafio da Beleza contou com mais de 500 profissionais inscritos. Neste ano, a escolha dos maquiadores teve a participação do público. Dos 13 selecionados, três foram escolhidos por meio de votação no site do canal, com mais de 90 mil votos. Na atração, candidatos de todo o país competiram em provas semanais em que habilidade, postura e criatividade foram colocadas em cheque e, a cada programa, um integrante foi eliminado.
Make vencedora de Felipe Moreira
Felipe Moreira desenvolveu quatro looks para compor o visual das peças do estilista Lino Villaventura. Com pele impecável e olhos com efeito sombreado, o maquiador conquistou os jurados e foi eleito o vencedor desta edição. “Esse prêmio vai alavancar a minha vida. O contrato irá me fortalecer no mercado como profissional e as viagens me darão a oportunidade de conhecer novas culturas e investir nos estudos”, explicou Felipe.
Produtos utilizados nas produções:
Make B. Prime Facial
Make B. Base líquida alta definição (bege claro)
Make B. Corretivo Flash Iluminador color adapt (bege claro)
Make B. Iluminador Gold
Make B. Pó compacto alta definição (bege claro)
Make B. Delineador líquido caneta (Black)
Make B. Máscara Curvadora
Make B. Solução para sobrancelhas
Make B. Lápis Retrátil para Lábios Cor de Boca
Make B. CC Lip Balm multifuncional 6 em 1
Olhos:
1 – Make B. Quarteto de Sombras Planet Bronze
Make B. Mineral Trio de Sombras Mineral Olive
2 – Quarteto de Sombras Planet Blue
Make B.Trio de Sombras Mineral Olive
3 – Make B. Duo de Sombras Purple
Duo de Sombras Jade
4 – Make B. Mineral Trio de Sombras Mineral Cinnamon
Sobre o Desafio da Beleza
O programa Desafio da Beleza é a versão brasileira do reality internacional “The Beauty Academy”, uma coprodução do canal GNT com a produtora Moonshot Pictures. Em suas três edições, revelou grandes nomes da maquiagem - Suelen Johann, atual maquiadora sênior de O Boticário, Chris Moreno e Kal Nascimento -, que se tornaram nacionalmente reconhecidos após o programa. Saiba mais sobre o Desafio da Beleza em gnt.com.br/desafiodabeleza.
Sobre o GNT
Referência entre os canais femininos da TV por assinatura, o GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos da mulher brasileira. O canal, que tem como foco a programação nacional, destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. O GNT busca atender o assinante na forma e no conteúdo, sem perder a qualidade e o prestígio inerentes à sua marca. Além de temas como moda, beleza, saúde, decoração, culinária e debate, as séries de ficção e os realities estão muito presentes na programação do GNT. Além da TV, o GNT integra Web e vídeo on demand em uma entrega diferenciada de conteúdo.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em oito países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.