Fepasc promove debate sobre transportes e economia
O evento “Tendências 2016” que é voltado para empresários do setor de transportes e autoridades, reúne grandes executivos e o ex-ministro da fazenda, o economista Maílson da Nóbrega
Levando em conta o atual momento econômico e político do Brasil, a Fepasc – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina – apresenta o evento “Tendências 2016”. O evento que acontece no dia 20 de outubro, na Casa do Cliente Volvo, é voltado para empresários do setor de transportes e autoridades. Em cinco painéis serão abordados no evento temas como Tendências da Indústria Fornecedora do Transporte de Passageiros, Tendências do Modelo de Negócio, Novas Tecnologias e Marco Regulatório, Ambiente Político, Estratégias Governamentais, Custeio do Transporte Público e Tendências e Cenário Macroeconômico, Financiamento dos Transportes Públicos e Tributação. Grandes executivos foram reunidos com a intenção de expor assuntos através da troca de experiências. O palestrante destaque do evento é o ex-ministro da fazenda, o economista Maílson da Nóbrega.
A preocupação com a atual situação econômica do Brasil faz com que empresários adiem investimentos e novos empreendedores aguardem momentos menos arriscados para iniciar seus projetos. Como em todo momento de incerteza, o pânico se confunde com a frieza dos números e por isso é importante termos uma visão real do que está acontecendo. A presença de Maílson da Nóbrega, assim como a de grandes executivos, tem como finalidade apresentar novos horizontes para os empresários do setor, exibindo uma previsão do cenário econômico do próximo ano e mostrando alternativas de financiamentos e custeios dos transportes públicos, para que dessa forma, o setor continue em movimento e consequentemente ganhe mais espaço no mercado.
Além da participação do ex-ministro, o evento conta com a participação de executivos de importantes empresas, entre eles Antonio Carlos Rosa, Diretor da Chevron Brasil; Daniel Nogueira, Advogado Especialista; Edson Tomiello, Presidente da Neobus; Erica Marques, Country Champion do Google; Feliciano Almeida, Diretor da Michelin; Felipe Gulin, Presidente da Fepasc; Guilherme Telles, General Manager do Uber; José Pio Martins, Reitor da Universidade Positivo; Júlio Xavier Vianna Jr., CEO Engevia Engenharia; Luiz Antônio Lindau, Diretor Presidente WRI Brasil; Luís Carlos Pimenta, Presidente da Volvo; Marcelo Souccar, Diretor da TOTVS; Marcus Vinicius Gonçalves, Sócio da KPMG; Mauro Morelli, Head de Investimentos do Citibank; Ricardo Barretto de Andrade, Advogado Especialista; Ruy Meireles, Presidente do Banco Volvo; além de autoridades do Paraná e Santa Catarina.
A Fepasc
A união de 10 sindicatos patronais forma a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina, a Fepasc. Representando aproximadamente cem empresas de transporte, a Fepasc abrange vários segmentos: rodoviário urbano, metropolitano, intermunicipal, interestadual e de fretamento e turismo. Por representar um número expressivo de empresas, a Fepasc possui uma cadeira no Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Transporte, com isso as demandas do Paraná e de Santa Catarina são expostas e representadas em âmbito nacional. Atualmente a Fepasc é Presidida por Felipe Busnardo Gulin, que assumiu em janeiro de 2015.