Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas criam campanha para o Outubro Rosa
Fitas do Senhor do Bomfim serão distribuídas para os visitantes
Foi pensando na saúde da mulher que o Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas criaram a campanha para o Outubro Rosa. Para 2015, a maçã foi o elemento escolhido por sua simbologia, afinal, muitas culturas relacionam a fruta com a vida e a fecundidade. Outra novidade é a distribuição de fitas do Senhor do Bomfim alusivas ao Outubro Rosa.
A identidade desenvolvida para a campanha apresenta uma informação importante de forma leve e de fácil interpretação. Na mitologia grega, por exemplo, a maçã era associada à deusa do amor, Afrodite, e também fazia referência à imortalidade, pois se acreditava que quem a comesse nunca mais teria fome ou enfermidades.
A mensagem da campanha aborda o cotidiano da mulher moderna, levando o público à reflexão sobre tema. Afinal, apesar de serem grandes mulheres, todas elas podem se tornarem vítimas do câncer de mama. Para evitar isso, a realização de exames é destacada como a principal forma de prevenção.
A ação também é estendida para as pacientes. Mulheres que realizarem mamografia ou consultas com ginecologistas receberão um kit com informações sobre o câncer de mama e com as fitas do Senhor do Bomfim. Banners espalhados nos locais de atendimento e elevadores também incorporaram a campanha.