ID Fashion coloca a moda paranaense em evidência
Primeira edição do evento recebeu 2,3 mil pessoas em dois dias. Próximo ID Fashion deve acontecer em outubro de 2016
Durante os dois dias da primeira edição do ID Fashion o Paraná mostrou que faz moda com qualidade e identidade. 2,3 mil pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para conferir as 17 marcas que apresentaram suas coleções Outono/Inverno 2016. O sucesso deve garantir a continuidade da iniciativa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que já estuda uma segunda edição para outubro do ano que vem.
Pela primeira vez o público teve a oportunidade de participar de uma semana de moda, que normalmente tem convites dirigidos. "Desde a concepção do ID Fashion trabalhamos com a ideia de um evento democrático, inovador e com muita interatividade", ressalta a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara.
Norteado pelo tema "Experimente", o ID Fashion apresentou diversas atividades para que as pessoas pudessem, de fato, experimentar a moda. Foram sete desfiles, além de 14 marcas que expuseram suas coleções no Living Lab. Diversas outras atividades atraíram o público como o User Experience, realizado pelos alunos do curso Superior de Design de Moda do Senai PR, que permitiu aos visitantes conhecer e participar de todo o processo de criação de uma coleção de moda. Bate-papos com especialistas, boa gastronomia, exposições e intervenções artísticas também fizeram parte do ID Fashion 2015.
"As marcas participantes se sentiram prestigiadas. Quem passou pelo ID Fashion teve a oportunidade de votar na marca e no desfile mais querido, e isso possibilitará às marcas terem um retorno de suas coleções, além do contato direto com o consumidor final, que foi muito rico. Durante os dois dias nós também recebemos consultores e especialistas em moda que participaram de pesquisas sobre as marcas", destacou a coordenadora.
A passarela do ID Fashion foi uma atração à parte. Projetado pela arquiteta Ana Cris Willerding, que também assinou todo o conceito e a produção de moda do evento, e pelo diretor artístico Daniel Sorrentino, o Catwalk, como foi chamado, impressionou. O espaço foi aberto, integrado à natureza e desenhado para que todos ocupassem a primeira fila. Uma espécie de lounge, com bancos e sofás, que permitiu a todos uma visão privilegiada.
Confira tudo que rolou no ID Fashion 2015
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ID FASHION 2015
FICHA TÉCNICA
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)
Coordenação Geral: Senai PR
Patrocínio Master: Sebrae PR
Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios
Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.
Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.
Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem - Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design, Prefeitura Municipal de Curitiba, VinilSul, Fábrica do Silk, R.Richter Representações, Haco e Stamp.
Equipe técnica:
· Coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep: Luciana Bechara
· Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli
· Gestão de Moda e Design: Ariane Novetti
· Projeto e conceito: Ana Cris Willerding
· Direção Artística: Daniel Sorrentino
· Direção de Produção Estrutural: Max Leean
· Coordenação User Experience: Edson Korner
· Coordenação de Produção de Moda - Catwalk: Ana Cris Willerding
· Produtor de Moda - Catwalk: Áldice Lopes
· Equipe de Beauty - Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney
· Coordenação de Camareiras - Catwalk: Eloá Xavier
· Intervenção Artística: Janete Anderman
· Intervenção Artística Parede: Alexandre Linhares
· Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta
· Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina
· Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8
· Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini