Instituto Gourmet Brasil lança "Aulão Gourmet" online para quem deseja empreender
Serão quatro aulas complementares que abordarão temas como empreendedorismo e cases de sucesso na área
Com foco em trazer alternativas e mais conhecimentos aos seus alunos e para aqueles que desejam transformar de vida através da gastronomia, a maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, Instituto Gourmet Brasil, criou o Aulão Gourmet.
Serão 4 aulas, todas ministradas na primeira segunda do mês onde serão abordados temas importantes do empreendedorismo gastronômico como Gestão Lucrativa de Cardápio, Como Lucrar no Natal, Criação de Planos de Negócio e Como Obter Sucesso em Eventos Gastronômicos.
As aulas serão gratuitas com material de apoio e temas extras complementares e essenciais sobre empreendedorismo. “Nosso objetivo é transformar vidas através da gastronomia, com isso, durante as vídeo-aulas vamos apresentar cases de sucesso para motivar e incentivar quem estiver assistindo”, comenta Marcelle Santos, gerente de marketing da rede.
A expectativa da marca é 4 mil pessoas participem do aulão entre alunos e não alunos, os vídeos estarão disponíveis no canal do Youtube da marca e a primeira aula acontecerá no dia 05 de setembro. Focando no aluno empreendedor a rede conta hoje com 8 cursos e entre eles estão: Faça e Venda, Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Em todas as modalidades, o aluno aprende desde a confecção do alimento, passando pelo manuseio correto até a precificação.
Sobre o Instituto Gourmet Brasil
Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.