LabModa no Pátio Batel reunirá arte, moda e design
Evento inaugura formato inédito em uma pop up store, que servirá de plataforma para criativos autorais entre os dias 10 de novembro a 24 de dezembro
Há seis anos, surgiu o LabModa, uma iniciativa multicultural que tem como objetivo principal valorizar e apresentar o trabalho autoral, além de ser uma enorme vitrine para novos criadores. Este ano, o LabModa, realizado pelos empreendedores culturais Rafael Perry e Andrea Caetano e pelo estilista Junior Gabardo, se reinventa no formato e no tempo de permanência.
O Pátio Batel será a casa da sexta edição, entre os dias 10 de novembro e 24 de dezembro, em uma pop up store com 955 metros quadrados, instalada no piso L2 do shopping. Neste espaço, onde moda e arte se encontrarão, saem os tradicionais desfiles com horário estabelecidos e entra um ambiente vivo e pulsante, onde 30 marcas se revezarão para mostrarem o seu trabalho.
O LabModa, que em suas cinco edições anteriores já recebeu 62 estilistas, 153 desfiles, mais de 10 bate-papos, 52 bandas e outras tantas performances especiais, este ano reunirá um mix de marcas assinadas por estilistas e designers que fazem sucesso no Brasil e no exterior, reafirmando sua faceta global.
O caráter autoral é mais uma vez o fio condutor da curadoria. Com um conceito que vem ao encontro dos pilares do Pátio Batel, que busca abranger em um só lugar compras, cultura, entretenimento e lazer, o evento convida as marcas participantes a contribuírem para manter a efervescência do local com minidesfiles e pockets shows programados para acontecer toda semana.
Palestras e dinâmicas com fashion designers e especialistas em mídias sociais também fazem parte da programação. "O DNA do Lab está mantido ao irmos buscar marcas com potencial, algumas desconhecidas no mercado local. Porém, temos certeza que inauguramos uma nova fase, dando um invólucro ainda mais criativo e produtivo ao projeto", complementa Junior Gabardo, diretor de conteúdo do evento.
O objetivo é dar vitrine aos estilistas e designers que têm produção limitada, colocando-os em contato com um público exigente e bem-informado. "Eles poderão comercializar suas peças e testar a sua marca no competitivo mercado de um grande shopping center", explica Rafael Perry, empreendedor cultural do evento.
Ao abrir espaço para a nova proposta do Lab Moda, o Pátio Batel cumpre o seu papel de hot spot: “O shopping cede este espaço com o intuito de aprimorar o segmento de moda e áreas afins como o design, a arte e a arquitetura. Assim, ajudamos a desenvolver mão de obra qualificada e conseguimos atender cada vez melhor nossos clientes”, ressalta a gerente de marketing do shopping, Mariane Caponi.
Line-up de marcas de moda, design e acessórios da primeira temporada do LabModa 2015:
Artha
Amanda Ditzel
Bruna Bomfim
Chauiche
Cocch
Coisas de Alice
Comas
Pechmann
Galeria da Malu
Guerragalas
Jacu
Japonique
Karin Cândido
KruZin
Mateus Nudelmann
Modem
Noiga
Pine AX
Reptilia
Rêve
Sept.is
Tatiane Jagher
Veine
W. Ritzdorf
Wooden Design
LabModa – 6.a edição
De 10 de novembro a 24 de dezembro
Pátio Batel – piso L2
Entrada gratuita