Palladium Curitiba apresenta Capi Parade

Palladium Curitiba apresenta Capi Parade

A exposição fica no shopping até o dia 5 de junho e depois percorrerá diversos locais de Curitiba

O Palladium Curitiba lançou a Capi Parade, uma exposição inédita inspirada na tradicional exposição de vaquinhas da Cow Parade. São oito capivaras feitas de fibra de vidro em tamanho maior que o natural, pintadas por personalidades especialmente convidadas: os artistas plásticos locais Dani Henning e Di Magalhães; o conceptual artist Luiz Pagano e o cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo; o humorista Diogo Portugal; o arquiteto e urbanista Jaime Lerner; os designers da ProDesign>PR; e o Rei Pelé, que autografará uma camiseta verde amarela que veste uma das esculturas. O projeto foi criado em 2008 por Luiz Pagano, de São Paulo, que assina uma das capivaras. 

A quantidade de capivaras da exposição faz alusão ao oitavo aniversário de inauguração do Palladium Curitiba. A exposição fica no Palladium Curitiba até o dia 5 de junho. Nos dias 4 e 5 de junho, as crianças que passarem pelo shopping poderão pintar mini capivaras de gesso. A Capi Parade poderá ser vista em diversos locais da capital paranaense. A exposição itinerante começara no dia 6 de junho e vai até o dia 12. Como as capivaras andam em bando de até 30 animais, as oito esculturas estarão sempre juntas. 

No final da ação, as peças serão doadas e leiloadas pelo parceiro da ação, o leiloeiro Helcio Kronberg. Tanto o valor arrematado quanto a comissão do leiloeiro serão revertidos em cobertores para a Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que atende anualmente mais de 170 mil pessoas e é a maior campanha do agasalho no Paraná. 

A Capi Parade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), da Deiró Moving Ideas e do leiloeiro Helcio Kronberg. 

Serviço:

Capi Parade – Palladium Curitiba

Exposição no Palladium, de 23 de maio a 5 de junho.

Ação com crianças no Palladium, nos dias 4 e 5 de junho.

Exposição em pontos turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de junho.

06/06 (seg): Prefeitura

07/06 (ter): Rua XV (Boca Maldita)

08/06 (qua): Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da Federal)

09/06 (qui): Praça Rui Barbosa

10/06 (sex): Jardim Botânico

11/06 (sab): Mercado Municipal

12/06 (dom): Parque Barigui

Leilão das esculturas, dia 16 de junho, no Palladium Curitiba 

Sobre o Palladium Curitiba

O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet  Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br/