Plaenge é classificada como a construtora líder do sul do Brasil
Ranking Valor 1000 também posiciona a empresa como a maior de capital fechado
A Plaenge foi classificada entre as maiores construtoras do Brasil pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pelo décimo ano consecutivo, a empresa também conquistou a posição de maior construtora do Sul do Brasil e, no segmento de empreendimentos imobiliários, é ainda a única da região Sul a figurar na lista das dez maiores construtoras brasileiras considerando o critério da receita líquida. As empresas classificadas foram analisadas a partir dos balanços de 2022 e pelas práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG).
“Ser reconhecida entre as maiores construtoras brasileiras e também como a maior construtora de capital fechado do País chancela as boas decisões que temos tomado ao longo do tempo. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças, que nos garante segurança para ousar”, destaca o sócio-diretor Fernando Fabian.
Sólida política de expansão
Com vendas líquidas de R$ 2 bilhões e lançamentos que acumularam valor geral de venda (VGV) de R$ 2,8 bilhões em 2022, a Plaenge consolidou um modelo de expansão ao longo de mais de cinco décadas e hoje atua em nove cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Joinville) e três no Chile, incluindo a capital, Santiago, onde deve ocorrer o primeiro lançamento ainda este ano.
Na capital paulista, a Plaenge acabou de realizar o primeiro lançamento, Altier Moema Pássaros, empreendimento de alto padrão que teve todas as 64 unidades do modelo “Studio Boutique” vendidas em tempo recorde de apenas seis horas.
Localizado em uma nobre área de Moema, considerado o bairro com o melhor IDH de São Paulo, o empreendimento tem uma torre residencial de apartamentos com 3 suítes que variam de 151 a 157 m². Também possui integrado ao edifício, o Alt Boutique Studios, com apartamentos studio entre 24 e 47 m², totalmente vendidos na fase de pré-lançamento.
Conquistar novos mercados faz parte da trajetória de 53 anos da Plaenge, que se torna
mais organizada, inovadora, competitiva e experiente a cada expansão. “A decisão de ir para São Paulo, capital do empreendedorismo, trouxe à Plaenge a responsabilidade de apresentar algo único, que a cidade ainda não conhece, com a assinatura da construtora líder do Sul. Somos paranaenses e temos orgulho de sermos referência nacional no segmento imobiliário de alto padrão”, afirma Fabian.
Ele reforça que estar no ranking Valor 1000 é uma ferramenta importante de gestão. “Os números expressos na pesquisa reforçam a visão externa sobre o nosso negócio e nos permitem sistematizar nossos pontos fortes, o que nos torna mais confiantes a planejar o futuro da empresa e, consequentemente, das pessoas que vão viver em nossos empreendimentos nos próximos anos”, analisa.
Sobre a Plaenge
Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, a Plaenge é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e também no Chile. Está presente nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo de mais de cinco décadas, soma seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 462 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais em: www.plaenge.com.br